Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Lilian Moussallem, Penha Federici, Pedro Antonio Machado, Yara Andrade Nonato e Marcos Assunção Lopes, amanhã; Juarez de Martin, Luciana Sandri, José Cláudio Dalla Bernardina, Gilson Mansur Filho, Artoosh Voskanian e Paulo Henrique Miranda, dia 4; Esdras Souza, Christina Hegner, Mariana Perini, Tatiane Flávio  e Natália Medeiros, 5; Cláudia Manhães, Elcio Paulo Teixeira, Kamile Guariento, Rafaela Ziviani, Flávia Mendonça e Mônica Debbané, 6; Cristiana Zago, Beatriz Camatta Rangel, Priscilla Zamperlini Roepke, Silvânia Saadi Barros, Renato Magalhães, Delta Madureira, Zezé Medeiros e Hans Reim, 7; José Luiz Coelho, Marcelle Bodart Pimenta, Lenise Secchin, Maria Guiomar Nitz e Aglay Piovesan, 9.

 

Eles nas redes sociais

“Você é o desaforo que eu quero levar pra casa.”

@dr_ignorance

***

“Uma coisa que a gente frequentemente esquece na vida é o tal ‘Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você’.”

@apindols

CHAMEGO de mãe e filha. Cláudia Torres Folador e Isadora
(Cloves Louzada)

 

 

 

Papa pichado

Totalmente pichada está a estátua do papa Pio XII, datada de 1964, na praça homônima, centro de Vitória. A coluna passou por lá e constatou: a situação do monumento é tão drástica que será preciso um fazer um trabalho minucioso de recuperação e restauro por completo da obra. Só um milagre salva o Papa. Em tempo: o ato de pichação é crime, com pena de detenção e multa superior a R$ 9 mil.

 

Banheiro subterrâneo

Começou o verão! A Prefeitura de Guarapari publicou no Diário Oficial concorrência pública para execução da obra de reforma da orla da Prainha de Muquiçaba, com a construção de quiosque, pista de skate e banheiro subterrâneo.

 

Homenagem na ONU

O capixaba Wemerson Nogueira, eleito Professor Nota 10 e que disputou o prêmio de Melhor Professor do Mundo, em Dubai, viajou ontem para a Coreia do Sul, a convite da ONU e da Unesco, para ser reconhecido pelo projeto “Filtrando as Lágrimas do Rio Doce”.

 

EM EVENTO de decoração na Ilha, Lane Santos, Gregório e Olímpia Repsold
(Cloves Louzada)


Senha segura

Aquela senha fácil de lembrar provavelmente será também fácil de ser desvendada por larápios na internet. Para checar se suas senhas são seguras, o Instituto de Tecnologia da Informação do Espírito Santo disponibiliza, no www.prodest.es.gov.br, a ferramenta Segurança da Informação, que avalia o nível de complexidade, uma estimativa do tempo que levaria para a senha ser “quebrada” e a sugestão para trocar ou manter o código. “Uma senha forte torna o acesso a serviços da internet mais seguro”, destaca o presidente do Prodest, Paulo Henrique Coutinho.

 

A estampa do verão

O xadrez vichy (aquele bem quadradinho, tipo toalha de pique-nique) virá com tudo na temporada de moda verão 2018, em cores muito além do tradicional preto, azul e vermelho com branco. “A estampa aparece em tons pastéis, tanto na versão mais larga quanto no formato mini, mais delicado. Vai ser hit principalmente em blusas ciganinha, vestido fluidos e até saídas de praia”, antecipa a empresária de moda Roberta Mello. A conferir!

 

Revivendo Melpômene

Inaugurado em 1896 na Costa Pereira, centro de Vitória, o Melpômene, apelidado de “Teatro de pau”, pela construção em madeira, será tema de uma exposição, dia 26, no Teatro Carlos Gomes. Haverá ainda apresentação de peça e lançamento de um livro sobre o histórico espaço cultural capixaba, que sofreu um incêndio em 1924, sendo vendido depois a André Carloni, que aproveitou as colunas de ferro fundido para sustentáculo do Teatro Carlos Gomes.

LARA Brotas, Lucas Izoton e Brunella Bumachar em noite do projeto “Arte e…”, desta vez com o tema Arte e Mercado + Investimento
(Thuanny Louzada)


Estratégia em projetos

Identificar erros na estratégia será um dos desafios apresentados por André Arrivabene no 13º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos. “A pergunta não é ‘nossos projetos estão alinhados à estratégia organizacional?’, mas sim ‘nossa estratégia está errada?”, argumenta ele, que é certificado pela Harvard University. O evento será nos dias 18 e 19 de setembro, na Estácio de Sá, em Vitória.

 

Passagens interestaduais

Empresas do sistema de transporte interestadual rodoviário ganharam mais liberdade para oferecer passagens com desconto em trechos isolados e não apenas nos trechos completos da linha. O Procon de Vitória chama a atenção dos usuário que as companhias devem deixar claro, no guichê ou no bilhete, condições, dia e horário da tarifa promocional. A expectativa é que a medida aumente a competitividade.

CIRCUITO

 

A LITERATURA de William Shakespeare mostra que é preciso analisar bem os próprios atos e que aquilo que se faz pode retornar de outro modo. No primeiro ato da obra “Henrique VIII”, o escritor britânico diz: “Não acendas para o teu inimigo fornalha tão quente que possa te queimar também”.

 

JULIANA Simoni Finamori recebe os amigos para sua já tradicional comemoração de aniversário, a “JujuFolia”, que terá sua 16ª edição hoje, a partir das 14h, na chácara da família, em Vila Velha, com pagode, MPB, reggae, forró e axé comandados pela DJ Larissa Tan Tan e o músico Rodrigo CX.

 

JOANA é o nome da filha do casal Kárita Helen e Dorval Uliana, que nasceu no último dia 29.

 

OS JOGOS dos Idosos – epa! – vão movimentar 200 atletas da melhor idade hoje, a partir das 8h, no Tancredão. Atletismo, voleibol adaptado, natação, dominó, buraco, dama, natação e dança de salão são as modalidades em disputa.

 

EM DEZEMBRO, nos dias 13 e 14, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo fará duas apresentações inéditas com o Ticumbi de São Benedito, importante manifestação da cultura popular do Estado.

 

FLÁVIA Pacheco comemora idade nova em festa quarta-feira, no Cerimonial Oásis, ao lado de amigos e familiares, com bolo de Júnior Vieira e doces de Leninha Moreira.

 

VITÓRIA vai ganhar mais três feiras comunitárias, com culinária, artesanato e brinquedos: no Forte São João, no bairro Jabour e em Bento Ferreira. Com elas, a cidade passa a ter 15 feiras comunitárias regulamentadas.

 

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) lançou os Editais 2017, com o intuito de estimular as atividades artístico-culturais e o acesso democrático aos recursos públicos.

 

FESTIVAL Pé no Chão é o tema do Manguinhos Gourmet deste ano, nos dias 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro. Serão dois finais de semana consecutivos, das 12h às 17h.

 

UMA ACADEMIA de Vila Velha trocou o professor da modalidade HIT por uma tela que mostra os exercícios, tempo de duração e como fazê-los, numa sala toda equipada. As séries também estão disponíveis no Youtube. É o mundo hoje, mas nada substitui a orientação atenta de um profissional capacitado para acompanhar a execução correta dos exercícios.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 01 de setembro
Próximo artigoColuna 3 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here