A Palavra

Para começar bem a semana: “Tu a quem tomei desde os fins da terra, te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41:9,10)

 

Eles nas redes sociais

“Eu tenho uma opinião fortíssima sobre quem come jaca dentro do transporte público”

@pernetinha1

***

“Eu só tenho opinião forte sobre o uso da expressão QUASE CERTEZA”

@sejehomi

 

MARIA Eduarda na festa de seus 15 anos com os pais, Eva e Celso Marcon
(Ueliton Santos)

  

Prevenção

“Todos deveriam se vacinar contra a gripe”. O alerta é do infectologista Carlos Urbano, lembrando que nos Estados Unidos a gripe foi um pouco mais forte este ano do que nos anos anteriores. A vacina tetravalente já está disponível nas clínicas privadas e, a trivalente, começa a ser aplicada nos postos de saúde a partir do dia 23.

 

Chorinho no bonde

O Dia Nacional do Choro, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, será comemorado hoje, às 19h, com uma palestra sobre a sua história e uma rodada de chorinho no Bonde 42, localizado na Casa da Memória de Vila Velha, na Prainha. Participação do professor da Fames e flautista da Orquestra Sinfônica do Espirito Santo (Oses) José Benedito Gomes.

 

Lei na mão

A virtualização dos processos legislativos e administrativos vai gerar uma economia anual de R$ 1 milhão para a Assembleia Legislativa. Inédito no Brasil, o Ales Digital, lançado este mês, permitirá acompanhar os trabalhos da Casa. O deputado Marcelo Santos, coordenador do projeto, diz que eliminar o papel significa muito. “Os processos assinados por servidores e deputados por meio digital já começam a tramitar e a estar disponíveis para consulta no portal”, ressalta.

MARIANA Rizzi e Taiana Paste em burburinho na Chácara Von Schilgen
(Cloves Louzada)

Placas e multas

O Detran-ES faz um alerta aos motoristas que perderam placas dos veículos durante os alagamentos para ficarem atentos às placas dianteiras e traseiras – e também à fixação do lacre –, para evitar multas e transtornos em uma fiscalização de trânsito. “Quem trafega com o veículo sem as placas ou com elas sem condições de legibilidade e visibilidade ou, ainda, com o lacre violado, comete uma infração considerada gravíssima e o automóvel pode ser apreendido”, avisa o diretor, José Eduardo de Souza Oliveira.

 

Réplica do cruzeiro

Repercutindo nota sobre o desaparecimento de uma cruz de madeira fincada por um devoto no cume da pedra que separa a Prainha da Praia de Inhoá, o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha diz que realmente a cruz original não foi encontrada. No entanto, diz que ela foi reconstituída e reerguida em 2016. “Construímos uma réplica, que fica iluminada à noite e serve apenas para contemplação, pois o local é de difícil acesso”, disse o presidente da entidade, Manoel Goes.

 

Perfil perigoso no amor

Quando se fala em amor, o psicólogo e escritor Enéas Lara, autor de “Lavando a Alma”, afirma que é preocupante se relacionar com quem difama a imagem do companheiro. “É preciso ter cuidado para não se envolver com quem desrespeita a integridade física, psíquica e intelectual do outro, inclusive colocando em xeque valores que a pessoa carrega como patrimônio”, ressalta.

 

GABRIELA Levy, Nathalia Filgueiras, Lorrayne Mais e Julia Brites em coquetel na Praia do Canto
(Camilla Baptistin)

 

Fomento e desenvolvimento

O Bandes, representado por seu diretor-presidente, Aroldo Natal, foi eleito para compor a diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), em assembleia que reuniu diretores e representantes de instituições de fomento e desenvolvimento em todo o País, inclusive do BNDES e do Sebrae nacional. Na pauta, a construção da Carta de Posicionamento da ABDE com os principais pontos relacionados ao Sistema Nacional de Fomento, que será entregue aos candidatos à Presidência da República.

 

CIRCUITO

 

QUASE metade dos brasileiros endividados (43%) desconhece o quanto deve. O credor saber direitinho! Quatro em cada 10 perderam totalmente o controle sobre as próprias dívidas, diz Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

 

DE PLÁSTICA. O médico Ailton Cerqueira, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Espírito Santo, definiu as primeiras sete reuniões cientificas e as datas do calendário deste ano. Seis delas serão na sede da Unimed Vitória e, a última, em outubro, no Cias. O primeiro encontro será dia 27 próximo, tendo como palestrantes Celso Murad, conselheiro federal de Medicina, e Jaime Abreu, juiz da 3ª Vara Cível de Vitória.

 

PENHA Nonato, a “tia Penha”, recebe hoje, às 12h, no Lareira Portuguesa, para comemorar seu aniversário. Ao invés de presente, pediu fraldas geriátricas para doar ao Asilo dos Velhos.

 

FLÁVIA Firmino e Joelma Peterle recebem quarta-feira, às 16h, no Espaço Inhoá, Vila Velha, para o lançamento do Evento Noivas do ES, que será realizado em maio, no Centro de Convenções de Vitória. Os convidados vão poder conferir um desfile com uma prévia das novidades que serão apresentadas.

 

GEISIANI e Valdecir Torezani comemoram 1 ano da filha Mirella, quarta-feira, às 19h, na Praia da Costa.

 

CAROL Lobato e Tina Vasconcellos convidam para uma tarde de moda e espumantes em torno de apresentação da primavera-verão Eva, quarta-feira, às 14h, na Praia do Suá.

 

O CHEF francês Ronan Kerrest, que reside em Santa Catarina, comanda o curso de degustação e harmonização “Vinhos Franceses e Queijos”, dia 4 de maio, às 20h, em evento beneficente na Associação Maria Mãe dos Pobres (Ammap), Praia do Suá.

 

O CURTA-METRAGEM capixaba “Braços Vazios”, da diretora Daiana Rocha, estreia quarta-feira, às 19h, no Cine Metrópolis, na Ufes, em Vitória. A obra aborda as consequências da violência no ambiente familiar. A entrada é franca.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMASSAGEM que relaxa muito
Próximo artigoAniversário de Penha Nonato no Lareira- Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here