Eles nas redes sociais
“Oi @CorreiosBR vocês sabem me dizer bodas do que é quando completa 6 meses de atraso na entrega?”
@bicmuller
***
“Eu queria chegar pros meus problemas e mandar uma hang loose.”
@legalizandra

(Luiz Carlos Umbelino)
É Copa!
Hoje começa o mês de maio e já respiramos Copa do Mundo, a pouco mais de um mês para o início do Mundial. O técnico Tite divulga no próximo dia 14 a lista final de convocados para a Seleção que irá buscar o hexa na Rússia, e a partir daí todas as cabeças já estarão voltadas para a competição. O País funciona assim mesmo! E que venha a Copa com toda a sua festa!
Saúde planejada
Após receber muitos pacientes com dores nas articulações por excesso de peso, o ortopedista Tanguy Friço criou um programa de estilo de vida para ajudá-los a viver melhor. “Cerca de 95% das pessoas que fazem dieta voltam a engordar por falta de planejamento. É preciso gerenciar a rotina com atividade física, alimentação saudável, sono de qualidade e controle emocional, alinhada com os hábitos pessoais, de forma prazerosa”, disse ele, que é contra radicalismos.
Missão BID
Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão na Ilha, onde permanecem até sexta-feira, para a definição final do Programa Vitória Sustentável, que prevê novos investimentos na cidade para os próximos anos. O pleito para a execução é de US$ 100 milhões. O objetivo da missão é a apresentação do Relatório de Avaliação Ambiental e Social (RAAS), bem como o programa revisado.

(Ciro Trigo)
Engordamento da Jurema
Até o dia 23 de maio, a praia da Curva da Jurema, que sofre com antiga erosão, será recomposta com o manejo provisório de areia da parte sul para a parte norte, promete o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain. Novas obras de engordamento da faixa de areia em toda a extensão serão licitadas. “Essa praia foi criada pelas mãos do homem, um aterro feito sem a devida preocupação”, ressalta.
Zero grau em Pedra Azul!
Jorge Uliana, presidente da Associação Turística da região, espera aumento de 30% no número de visitantes no inverno 2018. “As noites em Pedra Azul já beiram os 10 graus e é possível que chegue a zero grau este ano. Estamos preparando vários eventos, como Serenata Italiana, Festa do Morango, Festival de Inverno, Festival do Café e Chocolate, Pedra Blues, além de trilhas ecológicas e escaladas”, disse-nos. Trilha e escalada, com esse frio todo na nuca, não deve ser fácil!
Maio Amarelo
Vitória prepara ações de conscientização para o Maio Amarelo, alertando para o alto índice de acidentes de trânsito. No dia 5 haverá um “Pit Stop Educativo” para ciclistas e pedestres, na praia de Camburi. Nos dias 8 e 10, os parques Moscoso e Pedra da Cebola receberão atividades educativas e oficinas. No dia 16, será promovida uma intervenção urbana sobre álcool e direção na rua Sete. O movimento vai terminar com o “Dia da Gentileza”, 29, pelos agentes da Guarda.
De Baco
O Espírito Santo é reconhecido como um dos três estados em que mais se consome vinho per capita do Brasil, e o crescimento do número de apreciadores tem fomentado eventos em torno da bebida. Um exemplo é a Vitória Expovinhos, que em 2018 chega à 10ª edição, nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Em uma década, chegou a mais de 500 expositores, nove mil rótulos e 18 mil participantes.

(Cloves Louzada)
Vira-lata
Os capixabas estão cada vez mais interessados em adotar cães vira-lata. Marcelle Jorio, da ONG Amizade é um Luxo, diz que as pessoas estão mais sensíveis à situação dos animais de rua. “O principal motivo desse ‘despertar’ é a visibilidade cada vez maior de associações de proteção animal, campanhas de conscientização e exemplos de pessoas que já adotaram. O foco deixa de ser a raça, e o animal passa a fazer parte da família”, disse-nos. Au, au!
Canja de galinha
É crescente a busca por pratos chamados “do coração” ou “comfort food” restaurantes afora. Herminia Amorin, gerente de alimentos e bebidas de uma rede de hotéis, diz que a tendência remete à nossa infância, associada a aromas e sabores que nos fazem viajar no tempo, dando a sensação de segurança emocional. “A canja de galinha, como fazia a nossa avó, é um dos mais pedidos”, afirma.
Mala de mão
Desde 2017, algumas tarifas de companhias aéreas não permitem bagagem despachada, o que tem elevado o preço da mala de mão no comércio – em suma, ela não pode ser maior que 115 cm (altura / comprimento / largura) e o peso máximo é de 10kg. Em pesquisa recente, a coluna constatou que as malas menores estão até mais caras que as maiores, sendo encontradas a partir de R$ 300,00. E ainda falta produto no estoque.