Eles nas redes sociais

“Oi @CorreiosBR vocês sabem me dizer bodas do que é quando completa 6 meses de atraso na entrega?”

@bicmuller

***

“Eu queria chegar pros meus problemas e mandar uma hang loose.”

@legalizandra

OS AMIGOS e aniversariantes Patrick Canal, com sua mulher, Fátima, e André Rosa, com sua Giovanna, na dupla comemoração que agitou o domingo em Meaípe
(Luiz Carlos Umbelino)

 

É Copa!

Hoje começa o mês de maio e já respiramos Copa do Mundo, a pouco mais de um mês para o início do Mundial. O técnico Tite divulga no próximo dia 14 a lista final de convocados para a Seleção que irá buscar o hexa na Rússia, e a partir daí todas as cabeças já estarão voltadas para a competição. O País funciona assim mesmo! E que venha a Copa com toda a sua festa!

 

Saúde planejada

Após receber muitos pacientes com dores nas articulações por excesso de peso, o ortopedista Tanguy Friço criou um programa de estilo de vida para ajudá-los a viver melhor. “Cerca de 95% das pessoas que fazem dieta voltam a engordar por falta de planejamento. É preciso gerenciar a rotina com atividade física, alimentação saudável, sono de qualidade e controle emocional, alinhada com os hábitos pessoais, de forma prazerosa”, disse ele, que é contra radicalismos.

 

Missão BID

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão na Ilha, onde permanecem até sexta-feira, para a definição final do Programa Vitória Sustentável, que prevê novos investimentos na cidade para os próximos anos. O pleito para a execução é de US$ 100 milhões. O objetivo da missão é a apresentação do Relatório de Avaliação Ambiental e Social (RAAS), bem como o programa revisado.

 

RICARDO e Carol Lobato, Fernanda Prates e Rodrigo Dario na festa Replay, no Toro Black, em Vitória
(Ciro Trigo)

 

Engordamento da Jurema

Até o dia 23 de maio, a praia da Curva da Jurema, que sofre com antiga erosão, será recomposta com o manejo provisório de areia da parte sul para a parte norte, promete o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain. Novas obras de engordamento da faixa de areia em toda a extensão serão licitadas. “Essa praia foi criada pelas mãos do homem, um aterro feito sem a devida preocupação”, ressalta.

 

Zero grau em Pedra Azul!

Jorge Uliana, presidente da Associação Turística da região, espera aumento de 30% no número de visitantes no inverno 2018. “As noites em Pedra Azul já beiram os 10 graus e é possível que chegue a zero grau este ano. Estamos preparando vários eventos, como Serenata Italiana, Festa do Morango, Festival de Inverno, Festival do Café e Chocolate, Pedra Blues, além de trilhas ecológicas e escaladas”, disse-nos. Trilha e escalada, com esse frio todo na nuca, não deve ser fácil!

 

Maio Amarelo

Vitória prepara ações de conscientização para o Maio Amarelo, alertando para o alto índice de acidentes de trânsito. No dia 5 haverá um “Pit Stop Educativo” para ciclistas e pedestres, na praia de Camburi. Nos dias 8 e 10, os parques Moscoso e Pedra da Cebola receberão atividades educativas e oficinas. No dia 16, será promovida uma intervenção urbana sobre álcool e direção na rua Sete. O movimento vai terminar com o “Dia da Gentileza”, 29, pelos agentes da Guarda.

 

De Baco

O Espírito Santo é reconhecido como um dos três estados em que mais se consome vinho per capita do Brasil, e o crescimento do número de apreciadores tem fomentado eventos em torno da bebida. Um exemplo é a Vitória Expovinhos, que em 2018 chega à 10ª edição, nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Em uma década, chegou a mais de 500 expositores, nove mil rótulos e 18 mil participantes.

 

GLÁUCIA Baião e Solange Herkenhoff no Lareira Portuguesa
(Cloves Louzada)

 

Vira-lata

Os capixabas estão cada vez mais interessados em adotar cães vira-lata. Marcelle Jorio, da ONG Amizade é um Luxo, diz que as pessoas estão mais sensíveis à situação dos animais de rua. “O principal motivo desse ‘despertar’ é a visibilidade cada vez maior de associações de proteção animal, campanhas de conscientização e exemplos de pessoas que já adotaram. O foco deixa de ser a raça, e o animal passa a fazer parte da família”, disse-nos. Au, au!

 

Canja de galinha

É crescente a busca por pratos chamados “do coração” ou “comfort food” restaurantes afora. Herminia Amorin, gerente de alimentos e bebidas de uma rede de hotéis, diz que a tendência remete à nossa infância, associada a aromas e sabores que nos fazem viajar no tempo, dando a sensação de segurança emocional. “A canja de galinha, como fazia a nossa avó, é um dos mais pedidos”, afirma.

 

Mala de mão

Desde 2017, algumas tarifas de companhias aéreas não permitem bagagem despachada, o que tem elevado o preço da mala de mão no comércio – em suma, ela não pode ser maior que 115 cm (altura / comprimento / largura) e o peso máximo é de 10kg. Em pesquisa recente, a coluna constatou que as malas menores estão até mais caras que as maiores, sendo encontradas a partir de R$ 300,00. E ainda falta produto no estoque.

Artigo anteriorColuna 30 de abril
Próximo artigoColuna 02 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here