A Palavra

Para começar bem a semana: “Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade”. (Salmos 97:9-12)

 

Eles nas redes sociais

 

 “Por que você guarda uma crítica que recebeu 4 anos atrás e ignora um elogio que recebeu ontem? Qual esse solo fértil que essa crítica encontrou dentro de você para criar raízes?”

@soucaos

***
“Ta todo mundo muito feliz com 2019 mas vocês já pararam pra pensar que esse ano vai ter menos feriado pra emendar?”.

@babi

 

FABIANA Cola com sua linda Cacau, da raça “Pastor de Shetland”
(Cloves Louzada)

 

 

CPI do granito

A falta de informações precisas e as recorrentes reclamações do setor de granito e rochas ornamentais quanto as dificuldades para obter autorizações e licenciamentos podem levar à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no início da legislatura estadual. A proposta é investigar procedimentos adotados por órgãos de controle na avaliação dos pedidos feitos pelas empresas, que detêm o melhor saldo na balança de comércio exterior capixaba.

 

Epa, epa, epa!

Antes de consultar o CPF pela internet, veja este e-mail que recebi: “Você já viu como está seu nome na Serasa? Vai lá é grátis!”. Ao clicar, o sistema antivírus alerta: “Uau! Tem certeza de que deseja acessar este site? http://criatus.com.br/mail/lin… pode ser arriscado para visitar”. Se correr o bicho pega!

 

Perigo iminente

Há exceções, mas motoristas do transporte público da Grande Vitória seguem acelerando muito além do permitido nas vias. Na semana passada, carro com um casal e dois amigos foi jogado metros à frente após uma violenta pancada na traseira cometida por um ônibus em alta velocidade, que não parou no sinal vermelho. O acidente ocorreu na Praia de Santa Helena, sentido centro de Vitória, sem vítimas pela graça divina.

NA PASSAGEM de ano, Marlon Vianna no hotel de Sílvio Santos, o Sofitel Jequitimar, no Guarujá

 

Material escolar

Muitos pais utilizam o mês de janeiro para a compra do material escolar dos filhos. O Procon da Serra orienta que os responsáveis fiquem atentos aos itens da lista e só comprem o que for de uso individual do aluno. “Materiais de uso coletivo como papel higiênico e álcool não devem constar na relação. O ideal é que esses itens já estejam embutidos no valor da mensalidade. Indicar marcas e lojas pode representar venda casada, o que é proibido”, afirma a diretora do órgão, Nívia Passos.

 

Ligações ilimitadas

A inconveniência geral de ligações automáticas que o consumidor recebe, em sua maioria por parte de operadoras de telefonia, tem que acabar. O cidadão atende, não há ninguém do outro lado e, segundos depois, finalizam a ligação, dando a entender que o trabalho do atendente foi feito, registrando como produtividade na empresa. Quem paga por isso, não sei, mas ando irritadíssimo com essa chateação.

 

Água-viva

Os banhistas devem ter atenção redobrada com as águas-vivas, que aparecem com mais frequência no litoral nesta época do ano. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha é de que as pessoas saiam do mar o mais rápido possível no caso de serem atacadas e evitem coçar a parte do corpo atingida. O ideal é lavar a ferida com a própria água do mar e não usar pomada ou qualquer outro medicamento no local.

PRETINHO Nunes, prefeito de Fundão, com o cantor Léo Lima, que fez o show da virada em Praia Grande
(Jessica Peres)

CIRCUITO

 

COMO? Há muitas prefeituras no Estado cujos sites – que servem de base para informações à população – ficam mais fora do ar do que em funcionamento. Desserviço.

 

HOJE é Dia do Leitor e Dia da Liberdade de Cultos. Amanhã, Dia do Fotógrafo. Na quarta, Dia do Astronauta e Dia do Fico. Na quinta, comemora-se o Dia de São Gonçalo de Amarante.

 

APÓS a realização das audiências públicas presenciais para debater a possibilidade de transfusão de sangue em pacientes capazes que manifestarem discordância por motivo de crença religiosa, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior anuncia a Audiência Pública Virtual. Detalhes no site https://audienciapublicavirtual.blogspot.com/.

 

DOIS destinos turísticos capixabas ganharam pontos de venda dos doces e gelatos da Chocolateria Brasil: Guarapari, no beach club Café de la Musique, e Pedra Azul, na Marietta Delicatessen.

 

A EXPOSIÇÃO “Studio Butterfly e outras fábulas”, da artista Virginia de Medeiros, que ficaria em cartaz até o início de janeiro na Casa Porto das Artes Plásticas, centro de Vitória, agora pode ser vista até 02 de fevereiro. Também foi prorrogada a mostra “Um Canoeiro Chamado Tempo”, de Bruna Wandekoken, no Museu do Pescador, Ilha das Caieiras, até 10 de março.

 

INSPIRADA na Grécia, Rachel Pires criou a coleção Verão 2019 da Nuvem Sublimação. “Descobrimos nas Ilhas Gregas e na histórica Atenas um país que vive suas memórias com muita energia e vivacidade”, conta Rachel, que batizou as estampas de cangas, mochilas e bolsas com nomes de praias e ilhas da região.

 

REBECA e Cattharina Duarte estão de endereço novo na capital. Agora, mãe e filha juntam decoração e moda em um espaço na Chapot Presvot, na Praia do Canto.

 

NORMAL x cesárea De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 2018 foram registrados cerca de 18,4 mil nascimentos no Espírito Santo por parto normal, e 29,2 mil por cesárea. Em 2017, foram 21.375 nascimentos por partos normais e 34.452 por cesáreas no Estado.

 

O LIVRO mais vendido pela Amazon no país foi “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se”, de Mark Manson, tanto entre os impressos quanto nos digitais. A lista também traz “O Milagre da Manhã”, de Hal Elrod, e  “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg. Somente dois títulos de ficção adentraram as listas: “O Conto de Aia”, de Margaret Atwood, e o box com os livros do Harry Potter, por J.K. Rowling.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBOLSA da Beyoncé
Próximo artigoColuna 08 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here