Eles nas redes sociais

“Dei informação errada pra uma pessoa na rua segunda-feira e isso ainda me remói por dentro”

@perereco

***

“Às vezes damos o nosso melhor para quem não nos dá nem o melhor ou pior delas, simplesmente não nos dá nada.”

@jhHeyJoe. Hein?

BELEZA em dose dupla: Andrea Andrade e Eliane Bianchi em almoço na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)

 

 

Milhões de carros

A frota brasileira deverá passar dos 60 milhões de veículos em 2020 na soma de automóveis, veículos comerciais leves, pesados e motos, prevê estudo anual do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). Até o fim do ano passado, esse total era de 57,9 milhões, o que indica para estes dois anos um crescimento de 3,7%. Pelas novas projeções, somente de automóveis serão quase 40 milhões rodando em 2020. Já caminhões, serão 2 milhões. E as estradas, ruas e avenidas praticamente do mesmo jeito há décadas, na absoluta maioria dos casos!

 

Lançamentos literários

Vitória respira cultura com o lançamento de três livros hoje. Na Biblioteca Pública do Espírito Santo, será realizada noite de autógrafos do livro “Efemérides Capixabas”, do historiador e genealogista Paulo Stuck Moraes, às 19h. No mesmo horário, serão lançados os livros “Labirinto Mínimo”, de Fernanda Tatagiba, e “Calor: Outro”, de Getúlio Souza, da Editora Pedregulho, na Thelema, localizada na rua Gama Rosa, centro de Vitória.

 

Brasil hoje

O Ministério Público Federal pediu a suspensão do decreto de armas do presidente Bolsonaro, que facilita o porte – autorização para transportar as armas fora de casa – a inúmeras categorias. A medida “coloca em risco a segurança pública de todos os brasileiros”, diz o documento apresentado à Justiça Federal em Brasília.

 

SOPHIA comemorando seus 10 anos ao lado dos pais, Leonardo e Karina Nemer Abaurre, e do irmão Henrique
(Cloves Louzada)

 

Jantar dos Chefs

O 8º Jantar dos Chefs em benefício da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) será no dia 5 de junho, no MS Buffet, em Santa Lúcia. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de um aspirador cirúrgico, um aparelho conjugado de ultrassom e dois aparelhos multifuncionais de laserterapia, para atender os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. Informações no 3334-8058.

 

Eventos científicos

Parceria entre Ifes, Pró-Reitoria de Extensão da Ufes e ES Convention & Visitors Bureau quer elevar a captação de novos eventos técnicos e científicos para o Estado. Dentro do projeto Sensações Capixabas, já foram percorridos os campi de Vitória, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus para sensibilizar coordenadores e professores das instituições de ensino quanto à importância de indicarem eventos para a prospecção. Dez congressos foram apontados. Palmas!

 

Felinos fujões

Gatos devem ser mantidos dentro de casa, protegidos dos perigos das ruas – inclusive atropelamentos. Mas alguns acabam escapando a qualquer descuido de uma porta entreaberta, por isso é fundamental a coleira de identificação e cuidados com a saúde. “É importante ficar de olho na infestação de parasitas que seu pet pode trazer para casa, prejudicando ele, sua família e outros animais. A vermifugação e a prevenção de ectoparasitas devem ser feitas com certa frequência”, orienta a veterinária Manoela Pimentel. Sei não, mas é muita chance ao azar!

 

MAX Melo e Márcia Paolielo em evento de arquitetos e designers de interiores em Santa Lúcia
(Cacá Lima)

Voluntariado

O País está cheio de pessoas que fazem o bem ao próximo. Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o voluntariado foi praticado por 7,2 milhões de pessoas no Brasil em 2018. A presença feminina nesse universo é maior, assim como de pessoas mais velhas. Ainda segundo a pesquisa, o trabalho voluntário no País é realizado de forma consistente. A duração média das atividades é 6,5 horas por semana e a maior parte se dedica quatro ou mais vezes por semana.

 

Políticas culturais

O Formemus, conferência musical que será realizada de 30 de maio a 2 de junho, em Vitória, terá presença de Edson Natale, músico, escritor, jornalista, gerente de música do Itaú Cultural e coordenador do Auditório Ibirapuera (SP). Ele traz sua experiência para o painel de Políticas Culturais, que irá abordar políticas públicas e privadas de cultura, a importância desses mecanismos e as perspectivas futuras. Quem também participa desse painel é Victor D’Almeida, gerente de Cultura no Instituto Oi Futuro, que já atuou na Unesco e no Sesc Rio.

CIRCUITO

 

FAZ sentido. Espírito Santo tem o pior desempenho na indústria do País; Banestes registra lucro recorde de R$ 63 milhões no primeiro semestre deste 2019, 171% a mais tendo por base o mesmo período do ano passado.

 

OS CASAIS Gracinha e Moysés Nader, Valéria e Luiz Carlos Nemer, Hélvia e Marcos Abaurre, que estão em Portugal, passaram por Fátima, onde visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Fátima no dia da santa, 13 de maio.

 

EMBAIXADORA Teen. A neta Clara Prates Paraíso estará no lançamento da LouLou Pop, amanhã, às 18h, na Praia do Canto. As irmãs Ana Luiza e Fernanda Gomes trazem tendências exclusivas do universo teen para a Ilha.

 

HOJE é Dia do Gari. Amanhã, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação e Dia Internacional Contra a Homofobia.

 

FERNANDA Cipriano, Cris Franklin e Roberta Girelli comandam hoje, na Nuvem Sublimação, o primeiro encontro do grupo Empresárias Girassol, um projeto de networking entre empresárias inspiradoras e inovadoras que atuam em diversos segmentos.

 

A FEIRA Vinho e Gastronomia, que termina hoje, no Steffen, tem na programação palestra com o enólogo Douglas Chamon, cozinha ao vivo e harmonização com chefs como Alessandro Eller, Robson Della Fonte, o cearense Clóvis Lima e Gilson Surrage, coordenador gastronômico do evento.

 

O PALÁCIO da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, recebe de hoje a sábado o 1º Atelier de Dança Negra Contemporânea. Aberto ao público.

 

AS PREFEITURAS capixabas precisam enviar para a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) a documentação digitalizada relativa à atualização do Mapa do Turismo Brasileiro até o próximo dia 31. É uma importante ferramenta de gestão para definição de políticas públicas e os que perderem o prazo estarão fora dele. Perder o prazo numa dessa é o fim da picada!

 

FLÁVIA Bonelli Silva, estudante da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), teve o seu artigo científico aprovado no II Congresso Brasileiro de Percussão, que será realizado em junho, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O tema é “O Cajón: estudo de polirritmia e sons eletrônicos sob experimentalismo na música contemporânea”.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorLançamento da Florense- Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoCoquetel na Conceito Sier – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here