Eles nas redes sociais

“Por que quando as pessoas estão numa fila elas COLAM na pessoa da frente? Não vai andar mais rápido não fiote”

@luluoec

***

“Oitavas da Libertadores nós teremos o duelo Internacional x Nacional. Só que o Nacional é o time internacional e o Internacional é o time nacional.”

@diego_albq

 

A BELEZA da modelo Laís Polido
(Cloves Louzada)

 

Feriado e ponto facultativo

A semana útil termina hoje para muitos, que vão enforcar o feriado municipal dos 484 anos de Colonização do Solo Espírito-santense, em Vila Velha. O governo do Estado decretou ponto facultativo, quando não haverá expediente nas repartições públicas estaduais. Em Vitória também foi decretado ponto facultativo – ou seja, na capital, órgãos estaduais e municipais estarão fechados. Em Cariacica o dia é normal – por lá, só órgãos estaduais ficam sem atendimento, como Faça Fácil.

 

Degustação

A 11ª Vitória Expovinhos – Salão Internacional do Vinho de Vitória se encerra hoje, a partir das 18h, no Centro de Convenções de Vitória, com cursos, palestras e o encontro entre fornecedores e fabricantes com os comerciantes, que têm a oportunidade de atualizar e enobrecer suas adegas para o exigente consumidor capixaba. Sem falar na degustação de mais de 1.200 rótulos de 16 países. A experiência de circular pelos 62 expositores com uma taça na mão e degustar as bebidas enquanto aprende os detalhes diretamente dos enólogos e sommelières é imperdível.

 

Ira e Beatles

A terceira temporada do Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles terá hoje participação especial do cantor Nasi, compositor, produtor musical e vocalista da banda Ira!, às 21h, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória. O evento é realizado uma vez por mês, e os próximos convidados são os artistas Cláudio Venturini (14 Bis), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Márcio Greyck (ícone da Jovem Guarda), padre Anderson Gomes, Marcelo Bonfá (Legião Urbana) e Hudson (da dupla Edson e Hudson).

HARUN Katarian, Marcelo Netto, Letícia Rody, Carla Priscila e João Mendes, do Boteco do João, que lotou o Cosmô na terça última
(Cloves Louzada)

 

Xô, burocracia!!!

O Brasil tem R$ 10 bilhões em obras federais paralisadas. Que absurdo! Inacreditável! No Espírito Santo, são 46. O presidente do Sindicato da Construção Pesada do Espírito Santo (Sindicope), José Carlos Chamon, diz que é necessária a adequação da lei de licitações para que haja a valorização da engenharia, não a predominância de menores preços e amarras na gestão contratual. “Um exemplo é a BR-262. Quando o Dnit optou por alterar o traçado para sair de desapropriações caríssimas e viabilizar a obra, a mudança foi vista como ilegal pelo TCU, que pediu a suspensão, trazendo transtornos para a sociedade”, explica.

 

Parquímetro

O promotor de Justiça Cível de Vitória Marcelo Lemos arquivou denúncia de irregularidades no parquímetro da cidade, instaurada em março deste ano. A primeira é com relação à possibilidade de pagamento do parquímetro através do aplicativo PicPay, por dois ou mais períodos de três horas na mesma vaga, que acaba por não cumprir o objetivo dos parquímetros – rotatividade e a consequente circulação de veículos. A outra arquivada é sobre a redução do número de funcionários da concessionária que o administra.

 

Yoga e educação

Sistema criado pela francesa Micheline Flak, o RYE (Yoga na Educação) está presente em 11 países e começa a ganhar corpo no Brasil. Utiliza técnicas de concentração e visualização para ajudar os alunos a formar mapas mentais enquanto o professor apresenta novos conteúdos. A metodologia será ensinada em Vitória nos dias 22 e 23 de junho, no Espaço Biocêntrico, na Praia do Canto. A coordenadora, Rosana Pinheiro, diz que o RYE não só contribui para a aprendizagem, como também para a cultura da paz nas escolas. Informações pelo ryevix@gmail.com.

 

JOELMA Peterle, Ingrid Castro e Flávia Firmino no pré-lançamento do evento Noivas 2019
(Márcio Guimarães/All Live)

 

Punho na medida

Comprar uma camisa não se restringe somente a escolher cor, estampa e tamanho. Especialistas chamam a atenção para um detalhe que muitas vezes passa despercebido: o punho. Ele deve ter 7cm de altura e se projetar aproximadamente 1cm da manga do blazer. Para checar se o tamanho está correto, o punho abotoado não deve ficar apoiado na base do polegar. Se estiver comprido demais, busque um bom alfaiate e ajuste.

 

Atividade monitorada

O cardiologista Schariff Moysés alerta para a importância de consultar um médico antes de começar uma atividade física e seguir monitorando o coração de tempos em tempos. “Além de fazer os exames antes da atividade, o paciente deve retornar anualmente para que o médico acompanhe sua saúde e como o seu corpo está reagindo ao exercício”, explica.

CIRCUITO

 

CORRA de motoristas nervosos, ignore gestos ou provocações, releve xingamentos, respire fundo e conte até 10. O trânsito está cheio de desorientados de mal com a vida prontos para provocar tragédias. Melhor evitar.

 

AS DESIGNERS Carolina Neves, de joias, e Débora Leal, de acessórios, elegeram o tema “viagem” para desenvolver produtos relacionados a esse universo. Elas trabalharam separadas e mostraram suas criações em um giro que fizeram juntas por Paris e Londres. Carolina criou uma nova versão do pingente charm mundo, com pedras que remetem às cores das cidades que ama. Já Débora criou uma bolsa, uma das primeiras de sua Manolita.

 

O REITOR da Faesa, Alexandre Nunes Theodoro, recebeu ontem para o lançamento do livro que retrata mais de quatro décadas do grupo de ensino e traz depoimentos de autoridades e representantes de empresas e entidades capixabas. O evento foi na biblioteca da instituição, que abrigou uma exposição com trechos dessa trajetória.

 

A FINDES organizou uma imersão no ecossistema de inovação em Israel, conhecido como o “país das startups”. “Por meio da Mobilização Capixaba pela Inovação, trabalhamos forte para o Estado se tornar um hub de tecnologia no Brasil”, disse-nos o presidente da Findes, Léo de Castro, que está por lá juntamente com representantes de entidades e empresas como Senai, ArcelorMittal, Vale, governo do Estado, prefeitura de Vitória e EDP, entre outros.

 

COLABORAR transforma vidas. A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) realiza amanhã, às 22h, no Le Buffet Master, seu 22º Baile Anual, com banda Trilha, o cantor Jackson Lima e o DJ Emerson Vaz. Os convites estão à venda na sede da entidade, em Jardim Camburi, e a renda será revertida para a manutenção da associação, que atende crianças em tratamento oncológico e seus familiares.

 

O PRIMEIRO Encontro de Doutrinadores das Ciências Penais do Espírito Santo vai abordar técnicas especiais de investigação criminal forense. Quem falará sobre o tema será o delegado da Polícia Civil e presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol), Rodolfo Laterza. O evento ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro de Convenções de Vitória.

 

E TOCA A VIDA!

porto.

Artigo anteriorVitória Expovinhos – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 25 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here