Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Vanessa Endringer, Fernando Herkenhoff, Edelweiss Leite Soares e Alessandro Dadalto, amanhã; Marcela Lopes, Maurício Landeiro, Maria Laura Milled e Christina Guzzo, dia 26; Adriana Dall’Orto Pim, Márcia Santos, Giuliana Arnal, Bianca Riva, Beatriz Pinheiro e Leila Paixão, 27; Bianca Calheiros, Marta Sá e Ricardo Abelha, 28; Débora Vecci Alcure, Daniele Furtado Ribeiro, Paulo Bonates, Paula Aguiar, Alcione Surrage de Souza e Luiz Henrique Felisberto, 29; Priscila Ferrari e Andrea Monteiro, 30; Mauro Madureira Filho, Paula Baião, Johnson Gouvêa e Ana Paula Nogueira, 31.


Eles nas redes sociais

“Ser humano é complexo mas a gente insiste em cada estereótipo… até ouvir que Maria Bethânia lê gibi da Marvel antes de dormir.”

@paulo_junior_

***

“O raciocínio é como uma caminhada mental. Por isso muitas vezes a pessoa tropeça na lógica e cai de boca no chão do absurdo.”

@rosana

A ARTISTA dinamarquesa Mai-Britt Wolthers, que expõe “Confluências em Verde”, na Matias Brotas
(Arthur Louzada)

Praça insegura

Um dos mais bonitos espaços públicos de Vitória, a Praça dos Namorados, na Praia do Canto, vem se transformando em “estacionamento” de assaltantes! Estão cada vez mais frequentes os casos de roubos e furtos na região. Não pode! É preciso pensar estratégias para tornar o local tranquilo para seus frequentadores, condizente com a bela paisagem que enche os olhos por lá.

Nababesco

A sede da Petrobras em Vitória, cujo projeto alterou o formato da Reta da Penha, dando-lhe uma curva para abrigar a obra, custa R$ 176 milhões por ano para se manter funcionando, segundo o presidente da petroleira, Roberto Castello Branco. Sem estômago para comentar isso! A empresa deve explicações à sociedade capixaba.

Som alto

Moradores de Vitória – e os peixinhos também! – reclamam de som alto vindo de lanchas na Ilha do Boi e na Ilha do Frade. Diversas denúncias foram encaminhadas ao Disque-silêncio. No último fim de semana, 10 embarcações foram abordadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sendo aplicados dois autos de constatação por conta de som acima do permitido nessa região, que é de 55 decibéis.

FLÁVIA Firmino, Marilda Simões e Flávia Pacheco em noite de lançamentos para noivas
(Cloves Louzada)

Vídeos na fachada

Olha que legal. O Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) vai exibir vídeos criados por jovens artistas do Estado na fachada do seu prédio, no centro de Vitória. No dia 28 de setembro, das 18h à 0h, os trabalhos, de até cinco minutos, serão projetados em meio ao espaço urbano. A ação vai acontecer durante a 4ª edição do Viradão Vitória, marcada para os dias 28 e 29 de setembro.

Dor merece atenção

Dores na articulação do joelho são comuns em quem pratica atividades físicas, mas não devem ser negligenciadas. Inchaço, dificuldade de se movimentar e dor de início súbito ou persistente são sintomas de que há algo errado. A fisioterapeuta Julianne Magalhães orienta buscar um profissional no primeiro desconforto e, em caso de lesão, é indicada reabilitação com atividade física. “Há exercícios de alongamento, mobilização articular e fortalecimento da musculatura da coxa, além de aparelhos que permitem grande variedade de movimentos”, explica.

Empresas que inspiram

Ao menos 90% dos brasileiros estão insatisfeitos com o seu atual trabalho. Os principais motivos são a falta de liderança inspiradora e de um plano de carreira bem definido. “Está faltando conhecimento sobre como construir empresas que inspiram. Quando o funcionário trabalha sabendo para onde vai e aonde quer chegar, essa estatística pode ser invertida. Pessoas que amam o trabalho são mais produtivas e criativas”, avalia a especialista Alessandra Beserra.

CARLOS e Karla Barcelos com o anfitrião Lélio Cimini em noite de leilão no Empório das Artes, no Shopping Vitória
(Cloves Louzada)

Clonagem de cartão

Levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas aponta que mais de 3,5 milhões de pessoas foram vítimas de clonagem de cartão em um período de 12 meses encerrado em março. O especialista em Direito do Consumidor Henrique Lian diz que a clonagem de cartão é responsabilidade da operadora, não é o consumidor que tem que arcar com o prejuízo. “É o golpe mais aplicado atualmente e exige atenção. É preciso monitorar a fatura periodicamente. Se não for resolvido pela operadora, o problema deve ser encaminhado ao Banco Central”, orienta.

CIRCUITO

ENQUANTO a antiga sede do Saldanha da Gama segue abandonada e sem destino, o muro acaba de ganhar desenhos e cores. Um mural de cerca de 500 metros foi pintado, contando a história e os esportes praticados no clube, como remo, basquete, vôlei e atletismo, e também as festas e concursos de miss que marcaram época no edifício.

O ESTILISTA Reinaldo Lourenço estará na Ilha terça-feira para o lançamento de sua coleção desenvolvida em colaboração com a Manolita, de Débora Leal. Será a partir das 16h, no apartamento de Lilian Rabinovich, na Praia do Canto.

HOJE é Dia de São Bartolomeu. Amanhã, Dia do Soldado e Dia do Feirante.

AS IRMÃS Wanda Alckmin e Martha Capistrano embarcam para a França, onde passam por Aurel, cidadezinha no interior de Provence, e exploram a região famosa pelas plantações de flores, especialmente alfazema. No roteiro, exposições de flores e destilarias de perfumes, com o objetivo de investir na plantação de alfazemas no hotel da família, o Santa Marina, em Minas Gerais, e desenvolver o aroma personalizado para o espaço.

A DERMATOLOGISTA Oliete Guerra participa, até amanhã, do Solon Experience Clinical 2019, uma atualização em lasers e outras tecnologias que está sendo realizada em Monte Sião, Minas Gerais.

A RAINHA do Abacaxi será eleita hoje em festival de Marataízes, no campo de Brejo dos Patos, interior do município, com entrada gratuita. Antes, haverá um concurso gastronômico da fruta, às 19h.

O PROJETO Vale Música estreia sua série de concertos com o espetáculo “Divas do Jazz”, em um show da cantora norte-americana Alma Thomas, dia 1º de setembro, no Teatro da Ufes. Participação da Vale Música Jazz Band, sob a regência do maestro Eduardo Lucas.

BIANCA e Matheus Magalhães convidam para a apresentação da casa da cervejaria Bradus, num ambiente medieval, quinta-feira, às 19h, na Praia da Costa, Vila Velha.

MARIA Sanz Martins e Paulo Kunsch inauguram a exposição “Não Lugar Dourado”, dia 4 de setembro, na galeria Aura, Vila Madalena, São Paulo.

NAS LIVRARIAS. “Em Busca da Alma Brasileira”, biografia do escritor Mário de Andrade, escrita por Jason Tércio, reconstrói a trajetória do pensador modernista e corrige imprecisões sobre sua vida e a carreira, quase 75 anos após sua morte.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de agosto
Próximo artigoO MOUSSE autobronzeador da Skelt Cosmetics
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here