Eles nas redes sociais
“Eu ia me colocar gratuitamente em uma polêmica às 9h20 da madrugada, aí pensei bem e cheguei à conclusão de que tô bem sem isso”
@falsinana


“Por favor não fale comigo a não ser que você seja uma promoção de 3 caixas de bis branco pelo preço de 2”
@LwithP

O GOVERNADOR Renato Casagrande, o diretor da Rede de Tribuna Ricardo Uchôa de Matos e o palestrante Maurício Portugal no almoço do concorrido evento “Em Pratos Limpos”, na Casa S Buffet
(Cloves Louzada)

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: José Eduardo Abreu, Ana Cristina Clark Ferreira, Adriana Faé, Fanilda Souto Barros, Grazzielle Campos Rosetti e Simone Chieppe Moura, amanhã; Ana Paula Nascif, Maria Eduarda Abreu, Luana Casagrande e Maria Luiza Andrade, dia 14; Bruno Leão Torres, Rachel Pires, Álvaro Moura, Simone Lyrio, Leila Tristão, Marianna Faé e Cláudia Arpini, 15; Fernanda Martins, Paula Follador, Maria Alice Nader e Isabel Cerutti, 16; Ângela Mameri, Geraldo Cerutti, Maria Helena Menegueli, Gercino Coser Filho e Vera Gusmão, 17; Renata Rasseli, Fernanda Valadares, Gisely Zenóbio e Leda Thompson, 18; Bernardo Simões Poubel, Carol Boaventura, Ingrid Leal, Bruno Follador, Marcila Coser, Anamaria Castro e Suzana Villaça, 19.

Cidadania na infância
Diversos órgãos do governo do Estado prestarão serviços e atendimentos gratuitos em Terra Vermelha, Vila Velha, hoje, Dia das Crianças. A primeira Ação Integrada pela Cidadania – Estado Presente em Defesa da Vida de 2019, coordenada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, terá a novidade do Espaço Primeira Infância. Idealizado pela primeira-dama Maria Virgínia Casagrande, é onde ficarão concentradas as atividades voltadas para as crianças.

Horário especial
Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, supermercados e shoppings terão horário especial de funcionamento hoje. A maioria dos supermercados abrirá das 8h às 18h. Nos centros de compras, as lojas abrem só a partir da tarde. Já o comércio de rua terá funcionamento normal. Programe-se!

SOPHIA Segovia, Marina Abizaid e Amanda Schneider. Parabéns pelo Dia das Crianças!

Pronto para matar
A bobina que se soltou de um caminhão e matou o professor Mauro Celso Azevedo, quarta-feira última, em Vila Velha, estava amarrada com correia de plástico. Hein? Quantas outras situações de perigo inimagináveis como essa estão a nossa volta nas ruas prontas para matar? São 45 mil veículos desse tipo circulando por aí e algo precisa ser feito com urgência para parar os irresponsáveis.

Ligas femininas no game
O futebol feminino explodiu em popularidade mundo afora após a última Copa do Mundo, realizada entre junho e julho últimos, na França. Mas quem é fã das craques como Marta e Megan Rapinoe só consegue jogar com elas no videogame na modalidade de seleções. Por isso, fãs criaram uma petição no change.org para pedir que os jogos PES e Fifa disponibilizem também as principais ligas de clubes do futebol feminino em seus games. Boa!

Já é Natal
Uma árvore de Natal de 45 metros já está sendo montada no Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra. Será a terceira maior árvore de Natal do Brasil e custou R$ 550 mil. A inauguração está marcada para o dia 7 de novembro, e a decoração terá ainda pisca-pisca, 336 palmeiras, 186 árvores, 15 pergolados e 195 postes. Papai Noel em seu trenó acompanhado pelas renas também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Vai ficar até 3 de janeiro do ano que vem.

A EMPRESÁRIA Di Fassarella, a médica Keila Motta e o designer de interiores Ivan Lopes em noite de bate-papo sobre a saúde do corpo para o verão, em Santa Lúcia

Boudoir e empoderamento
A foto boudoir costumava ser procurada por noivas que realizavam um ensaio íntimo e mais ousado para presentear o noivo. Porém, as mulheres têm descoberto que esse estilo de foto também pode ser feito para si mesmas, como forma de reconhecer sua beleza e sua liberdade de se expressar. A fotógrafa capixaba Jociane Bristt explica que, além de uma recordação, essas mulheres estão em busca do resgate do amor próprio e do empoderamento. “Elas querem se enxergar não apenas mais bonitas, mas também mais fortes”, disse.

Parque fotovoltaico
Seguindo a tendência internacional, o mercado de energia solar avança consideravelmente no Estado. Hoje o Espírito Santo ocupa a 15ª posição no ranking nacional, sendo Minas Gerais o maior produtor no país, seguido de Rio Grande do Sul e São Paulo. “O Estado quadruplicou o seu parque fotovoltaico em 2018 e está crescendo com velocidade ainda maior em 2019. Temos quase 2 mil usinas, a maioria residenciais, de micro geração distribuída”, conta o especialista em instalação de placas solares Washington Costa.

CIRCUITO

PESQUISA divulgada pelo IBGE sobre planejamento familiar mostra que as famílias mais pobres do País – que ganham até R$ 1,9 mil – comprometem 92% de tudo que ganham para comer, se locomover e morar. E quando se olha a pirâmide de renda do Brasil, as consequências disso ficam muito claras.

HOJE é Dia das Crianças, de Nossa Senhora Aparecida, do Engenheiro Agrônomo e do Corretor de Seguros.

DIVERSÃO e arte. O Dia das Crianças na Matias Brotas Arte Contemporânea terá o projeto arteCRIA, desenvolvido em torno da exposição “Confluências em Verde”, da dinamarquesa Mai-Britt Wolthers, com o objetivo de provocar olhares e indagações, acessando universos das cores e das formas para estimular percepções multidisciplinares das crianças em seu contato com o mundo.

A HAIR stylist Gabi Malini estará na Multivix, no próximo dia 21, como voluntária cortando cabelos de quem pretende doar os fios à Afecc, para a confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer. A “Ação Rapunzel” é uma iniciativa dos alunos de Medicina da faculdade. Palmas, palmas, palmas!

CLAUDIA Scarton convida para almoço de lançamento da linha de perfumaria e presentes de Tânia Bulhões, em seu espaço de moda, na Praia do Canto, dia 22 próximo.

BRUNA Venturini e Renato Calheiros casaram-se dia 5 último, no badalado Café de La Musique, em Guarapari, numa estrutura montada de frente para o mar. Entre os convidados que marcaram presença, estavam Danilo Leonel e o casal Karla “Fashion” Farias e Géssio Oliveira.

EDUARDA Buaiz realizou mais uma edição do Mestre Kukinha, projeto idealizado por seu avô, Américo Buaiz, que sempre valorizou a gastronomia. Foi no último domingo, no evento Brincar, promovido por Fernanda Prates, onde os pequenos decoraram minibolos arco-íris.

O TESOURO Nacional lançou o site “Em busca do tesouro”, com atividades onde a educação financeira de crianças é trabalhada com personagens da Turma da Mônica.

ESTUDO publicado na revista Diabetes Care mostra que consumir acima de 120 ml por dia de refrigerantes ou até suco de fruta aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em até 16% em quatro anos. Isso também vale para quem usa adoçantes, dizem pesquisadores.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCasamento de Taynah da Rocha e Greg Repsold – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoLIVRO “Os Novos Perigos que Rondam Nossos Filhos”,
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here