Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Suely Martinelli, Alessandro Alcântara, Maria Inês Veltri Costa e Maria José Vellozo Lucas, amanhã; Tatiana Gatto, Zilda Rizk, Carla Coser e Andrezinho Castro, dia 4; Andressa Rezende, Isabela Pantaleão Dias, Zelmo Passos, Marilena Mignone, Heloisa Moulin e José Roberto Santos Neves, 5; Ana Coeli Piovesan, Ludmilla Abi-Zaid, Vanessa Ruschi Secchin, Joselda Monte Alto, Maurício Mignone e Rita Cola, 6; Kill Cruz, Maria Victoria Veltri Moraes, Madalena Saleme Girão, Alfen Araújo, Idalina Maria Andrade e Maria Helena Rosa, 7; Donatella Coser, Andrea Simmer e Nicinha Soares, 8; Nathália Guimarães e Enio Bergoli, 9.



Eles nas redes sociais

“Desculpa a demora pra responder, eu tava no banho. / – Mas faz umas duas semanas que você não responde! / – É que eu sou muito limpo”

@gugaoshow

***

“O melhor telefone sem fio que eu já vi foi quando a professora do meu primo pediu que ele levasse a IMAGEM de um peixe pra aula e a criança chegou em casa dizendo que era pra levar um PEIXE, daí meu tio simplesmente mandou um peixe FRITO pra aula.”

@Talita____

PATRÍCIA e Leonardo de Castro comemorando o prêmio recebido por ele, como o Equilibrista do Ano, em jantar no Le Buffet Master, na última quinta-feira
(Cloves Louzada)

Centenas de Noéis

Há oito anos, Adalberto Lopes e sua mulher, Wanilda Amorim, a Tica, colecionam Papais Noéis de várias partes do mundo. Já são 500! No próximo dia 6, o casal inaugura a decoração natalina em seu apartamento, em Vitória, e abrirá para visitantes que levarem brinquedos para doar. Adalberto diz que são utilizadas 4 mil pilhas para ligar os “velhinhos”. “Tem Papai Noel no teto, nas cortinas, na cozinha, no banheiro… O maior presente é ver as crianças felizes. Elas ficam encantadas”, disse-nos.

Alimentação no Enem

Milhares de estudantes farão amanhã as provas do Enem, que determinam a aprovação na maioria das universidades do País. A dica da nutricionista funcional Letícia Matrak é que a alimentação seja leve durante todo o final de semana. “Alimentos gordurosos ou com molhos caseiros podem causar mal-estar. A dica é ficar na saladinha com algum grelhado e suco natural”, orienta. Mas, claro, sem passar fome! “Na hora da prova, coma frutas, chocolate 70% cacau e não esqueça da água”, completa.

Computador quântico

O Google anunciou ter alcançado a “supremacia quântica”: o processador batizado como Sycamore, com 54 qubits, foi capaz de realizar uma tarefa em 200 segundos, que para o mais poderoso supercomputador levaria 10 mil anos. O analista de TI Thiago Borgo diz que o computador quântico possui uma capacidade absurda para fazer cálculos com muitos dados. “Mas sobre aplicações práticas, eu não tenho muito a falar…”, avalia. Certo, Thiago! Só mesmo perguntando à máquina…. Sinais dos tempos!

ARISTÓTELES Passos Costa Neto, Neuza Passos Costa, Camila Bagatini e Arízio Neto

Frutos do mar

Com o espalhamento das manchas de óleo em praias e reservas ambientais do Nordeste, desde ontem fica proibida a pesca de lagosta verde, lagosta vermelha e dos camarões branco, rosa e sete-barbas, espécies mais suscetíveis à contaminação por óleo. Trata-se de uma extensão do período de defeso. As proibições valem para as áreas na divisa dos estados de Pernambuco e Alagoas; de Piauí e Ceará; da Bahia e do Espírito Santo; e no limite de Mata de São João e Camaçari, na Bahia.

E aí?

Os juros do cheque especial cobrados pela maioria dos bancos são uma agressão ao consumidor, chegando a 300% ao ano! O presidente Jair Bolsonaro há muito já deveria ter tomado medidas para proteger a população desse absurdo, no qual larga parcela dos brasileiros está envolvida!  Repetindo para dar eco: 300% ao ano!

Tipos de bariátricas

Existem três tipos básicos de cirurgias bariátricas: restritivas, mistas e disabsortivas. As que diminuem apenas o tamanho do estômago são classificadas como restritivas. “A perda de peso acontece nesses casos pela redução da ingestão de alimentos. Já nas técnicas mistas, quando se faz a redução do estômago e um desvio intestinal, além da redução de alimentos, também acontece a diminuição da absorção deles”, explica Antelmo Sasso Fin, especialista em metabolismo e cirurgia bariátrica.

PILAR Nunes, Geraldine Paiva e Kamila Bragatto em coquetel de moda na Ilha
(Cloves Louzada)

Partilha de bens

A realização de inventário extrajudicial em cartório é cabível, mesmo em caso da existência de testamento, desde que os herdeiros sejam maiores, capazes, concordem com a partilha de bens e estejam representados por advogados. A decisão do STJ é inédita. Para o ministro Luis Felipe Salomão, o objetivo é desburocratizar o procedimento e evitar que a partilha de bens seja feita, desnecessariamente, por meio do Poder Judiciário.

CIRCUITO

O GOVERNADOR Renato Casagrande publicou decreto em que denomina Casa da Música Sônia Cabral o antigo prédio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, localizado na Praça João Clímaco, na Cidade Alta, em Vitória. Palmas!

GRACINHA e Moysés Nader embarcam para Nova Iorque na próxima segunda-feira, para 10 dias em Manhattan.

O PRESIDENTE da Findes, Léo de Castro, foi homenageado com o Prêmio Equilibrista, pelo Ibef, quinta-feira última. Merecido, pelos muitos destacados projetos em que sempre atuou com determinação. Um deles é o FindesLab, hub de inovação da indústria que teve, em apenas um mês, 344 oportunidades de inovação e 200 projetos encaminhados a 16 startups. O espaço é também um dos oito centros tecnológicos da Shell no mundo.

JOSILDO Amorim organizou uma superfesta surpresa para sua noiva, Andressa Hirle, ontem, em sua cobertura na Enseada do Suá. Estiveram presentes Raigna e Sérgio Vasconcellos, Carol Lobato, Ivan Aguilar e Elayne Borel, entre outros amigos.

A FEIRA Nacional de Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto) será aberta hoje, às 16h, na Praça do Papa, em Vitória. O espaço pode ser visitado até o próximo dia 10.

O CHEF Juarez Campos dará curso de massas e risotos para o verão, ensinando a preparar salada de fusilli com bacalhau confitado e feijão branco, orechiette com camarões, risoto de peixe, risoto de siri e risoto primavera com linguiça de frango. Serão duas turmas, segunda e terça-feira, às 20h.

A ITÁLIA foi inspiração para o ambiente assinado por Janete Valadão na Casa Cor, o Lavabo do Café. O porcelanato Onix Acetinado, da Biancogrês para Composé, reproduz a estética dos mármores encontrados na região de Sorrento, dando elegância e sofisticação ao ambiente.

A ATLETA capixaba de jiu-jitsu Ewelin Braga venceu a Copa Brasil de Grappling, no último final de semana, e agora vai disputar a Sul-Americana no Chile, contando com o apoio da empresária Eloiza Roncetti. Parabéns!

O CAFE de La Musique Guarapari terá serviço completo de open bar e open food para o Réveillon, com ilhas gastronômicas japonesa, italiana, árabe, steakhouse, pizza, hambúrguer, fit e vegana. As atrações para a virada do ano são Chemical Surf e a dupla Bruninho e Davi.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 01 de novembro
Próximo artigoFesta dos 30 anos da Alquimia – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here