Eles nas redes sociais

“Ultimamente a frase que mais me define é ‘sei de mais nada’.”

@docecomolimao

***

“LEI 553: Roupa pra sair não tenho. Agora pra dobrar e guardar aparece do nada”

@leisdenewtonofc

EM FAMÍLIA! Oliete Perini Guerra ladeada pelo marido, Alvino, e a filha Mônica, que foram prestigiá-la em sua audição no Curso Livre de Piano e Teclado da professora Silvânia Saadi Barros
(Márcio Guimarães/AllLive)

Hoje

O diretor médico do Multiscan, Hiram Nogueira, convida para a comemoração da conquista como primeira clínica de diagnóstico por imagem do Estado a ter a acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível II, às 18h30, no Due Bar e Gastronomia.

***

O climatério e a sexualidade da mulher são o tema de bate-papo no espaço de saúde integrativa de Lourdes Landeiro, na Enseada do Suá, com a fisioterapeuta pélvica Raquel Pompermayer, a ginecologista Juliana Fernandes e a educadora sexual Claudia Marriel.

O CHEF Juarez Campos em São Paulo, onde participou, como jurado convidado, da escolha do representante brasileiro no “Bocuse D’Or”, maior concurso de gastronomia do planeta, que será realizado em Lyon, França, em janeiro de 2021

Secreta e imprópria

Nada de chance ao azar! O final de semana de sol em Vila Velha foi com algumas placas vermelhas na orla. Dentre as praias impróprias para banho estavam Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Praia da Costa II, na Praia da Sereia; Praia do Ribeiro, em frente à rua Santa Berenice; e Prainha, no meio da Prainha. E atenção, banhistas: a Praia Secreta, que vem ficando lotada, localizada na rua Santa Luzia, próximo ao Farol, também está com placas vermelhas que indicam imprópria para banho.

Mais fibra óptica

O Prodest contratou empresa para ampliar a rede de fibra óptica da Grande Vitória, que alcançará Guarapari, Viana e novos locais na Serra. Perto de 450 repartições estaduais já foram contempladas com redes governamentais de fibra óptica e, com os novos contratos, esse número deverá chegar a 553 em 2021. Entre os benefícios, estão o acesso mais rápido a sistemas de gestão; uso da videoconferência com mais frequência; acesso à internet de alta velocidade em escolas estaduais; e uso mais eficiente de ferramentas como o Sistema de Controle de Leitos e a Farmácia Cidadã.

GLAICON Emrich e a empresária Gisely Zenóbio. Ele ministrou a palestra “Fim de Ano: Mais e Melhor”, no auditório da Findes

Bumbum na nuca

Ficar com o bumbum empinado e avantajado é o desejo de muitas capixabas para o verão que se aproxima. O cirurgião plástico Adriano Batistuta diz que a procura pela realização da técnica nos consultórios só aumenta, mas muitas ainda temem os implantes de próteses de silicone, pois antigamente o aspecto denunciava a cirurgia. “Hoje as próteses são inseridas no próprio músculo, ficando cobertas por ele e nada aparentes. Os resultados dão uma aparência bem natural”, disse.

Tributo a Dolores Duran

O Centro Cultural Sesc Glória será palco de encontro das cantoras Elaine Vieira, Elem Narah, Gardenia Marques, Simône Deevens e Zizinha Huguenin, no show “Por Causa de Você”, um tributo à compositora carioca Dolores Duran. Esta é mais uma agenda do consagrado “Maria Maria”, projeto cênico-musical que destaca diversas linguagens da cultura com um elenco protagonizado por mulheres, que será realizado sábado, às 19h, e domingo, às 17h.

E agora, rubro-negro?

O Flamengo enfrenta o River Plate na final da Libertadores, dia 23, em jogo que seria no Chile, mas, devido aos protestos, foi transferido para o Peru. E quem já tinha comprado passagens? Algumas companhias estão ressarcindo o valor ou transferindo o itinerário, mas muitos torcedores enfrentam dificuldades. “Mesmo que a mudança tenha ocorrido por motivo de força maior e que a Conmebol não tenha culpa da situação no Chile, é ela quem responde perante os torcedores lesados”, afirma o advogado João Eugênio Modenesi Filho.

Turismo rural

A Ruraltur, feira nacional de turismo rural, será realizada este ano no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, entre os próximos dias 20 e 24. A programação inclui palestras, talk show, roteiros de experiência na região de montanhas, além da comercialização de produtos, vivências culturais e gastronômicas.

Perucas em alta

As perucas e mega hair são tendências para o verão. Famosas como Bruna Marquezine, Thaís Araújo e Ludmila não abrem mão do acessório para mudar o visual. Por aqui, capixabas já estão aderindo à moda. O especialista em perucas e mega hair Dirceu Paigel destaca que há modelos para quem quer usar no dia a dia, para dar mais volume ao cabelo e para serem usadas em eventos sociais. “Com o avanço tecnológico, as perucas e mega hair estão muito naturais”, disse.

CIRCUITO

GOSTEI! Acaba de ser lançado em Curitiba um apartamento de 9,8 metros quadrados. A cama, na vertical, vira um armário. O quartinho tem ainda um banheirinho, frigobar e pia. Para lavar roupa, só mesmo na lavanderia mais próxima. A unidade custa R$ 50 mil. Sem dúvidas, o morador não irá perder muito tempo com limpeza e arrumação!

OS ADVOGADOS Felipe e Bruno Finamore Simoni participam esta semana do Simpósio Anual de Inverno na Universidade Sorbonne, em Paris. O evento vai reunir profissionais da área do Direito de várias nacionalidades em busca de aprimoramento em temas como mediação e falência.

GABRIEL Rizk comemora: a Honda saiu como líder absoluta na categoria “Moto” pela sétima vez consecutiva na conceituada pesquisa da Top of Mind. Além disso, a Honda foi também premiada “a marca mais amada do Brasil” na categoria “Motos” pela revista Consumidor Moderno, resultado de uma pesquisa que ouviu mais de 1.700 pessoas em todas as regiões do País. Acelera, Apolo!

O LIVRO que celebra o centenário do arquiteto, designer, maquetista, paisagista e urbanista baiano José Zanine Caldas, falecido em 2001, será lançado hoje, às 17h, na Casa Cor ES. A publicação reúne mais de 300 imagens, incluindo móveis e esculturas feitas de madeira descartada no processo de devastação da Mata Atlântica que acontecia na Bahia, os chamados “móveis-denúncia”.

NOVEMBRO Azul. A convite do Sindifisco Nacional, o urologista Márcio Lamy de Miranda ministra palestra sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata para homens, hoje, às 10h, no auditório da Receita Federal, em Vitória.

O DIA dos Solteiros na China (11/11 – representando pessoas sozinhas) surgiu como um antídoto para o sentimentalismo em torno do Dia dos Namorados. Agora, a data tornou-se uma desculpa para gastar. O Alibaba Group registrou mais de US$ 30,7 bilhões em vendas, superando o recorde do ano passado na maratona de compras de 24 horas. Por aqui, o varejo ainda não pegou o lance.

O CICLO de Hackathon será realizado amanhã e sábado, em quatro espaços culturais da Vitória: Palácio da Cultura Sônia Cabral, Arquivo Público, Cidade Quintal e Epicentro/Bandes, das 9h às 17h. O desafio é uma das atrações confirmadas para a Festa da Criatividade, que acontece no Centro de Vitória neste mês de novembro.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColeção de Natal com degustação de Panetones Goumert na Martha Paiva – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 14 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here