Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Jacqueline Smarzaro e Rachel Anchieta, amanhã; Luiza Chieppe, Katherine Athié, Jacqueline Sily Magalhães, Ronald Mansur, Bárbara Scarton, Paolo Ronzoni e Paulo Machado, dia 10; Hélvia Abaurre, Moysés Nader, Ana Paula Barros Polese, Riguel Chieppe, Christine Ribeiro Moulin, Dani Brotto Brotas, Elieth Roveta e Marlene Leão, 11; Emilinho Nemer, Ana Paola Teixeira e Anunciata Costa, 12; Polyana Prates Coelho e Andreas Schilte, 13; Pablo Pacheco e Renata Dario Guimarães, 14; Beto Scarton, os irmãos Alexandre e Guilherme Nunes Theodoro, Cláudia Santos Neves, Helder Trefzger e Celina Moscon, 15.



Eles nas redes sociais

“A única salvação pro trânsito mundial é transformar todos os fornos de micro-ondas em terminais de teletransporte.”

@rosana

***

“Lavar a louça é terapêutico. Você coloca uma musiquinha. Põe as luvinhas pra não encostar na comida. Fica lá pensando na vida e reflete sobre tudo. Não precisa nem se movimentar muito. No fim de tudo você tem um momento de selfcare e autoaprendizado com a pia limpinha e as louças também”

@LwithP

BELAS! Vanessa, Stefanie e Jéssica Tristão em festa na Aldeia
(Cloves Louzada)

Mar de mosquitos

A piscina de um imóvel fechado em Bento Ferreira está tirando o sono dos moradores com uma infestação de mosquitos. Vizinhos da casa situada na Praça Prefeito Osvaldo Guimarães, 94, reclamam da água, que está marrom!, e virou criadouro de aedes aegypti. “Há anos a piscina abandonada vem dando problemas. Em 2018, tivemos que reclamar para que fosse tomada uma providência. Na época, a piscina foi limpa, mas depois abandonaram novamente”, reclama moradora. Alô, autoridades!

Bazar beneficente

Dez mães blogueiras realizam hoje, das 10h às 22h, e amanhã, das 14h às 21h, o Bazar Influência do Bem, no qual toda a renda arrecadada será revertida para as vítimas das chuvas na região Sul do Espírito Santo. O evento será no segundo piso do Shopping Vitória, em frente à Casa Bauducco. Grazieli Esposti, Natalia Landeiro, Ludmila Tavares, Gabriela Varejão, Máira Miranda, Alline Passamani, Thanandra Torres, Fernanda Portella, Priscila Gama e Maria Borgo estão no time.

Saúde Fácil

O governador Renato Casagrande anunciou ontem o início da segunda etapa do Programa Saúde Fácil, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida dos últimos anos em atendimento especializado no Espírito Santo. Serão ofertadas consultas e exames de oftalmologia para os 20 municípios da Região Metropolitana de Saúde – que engloba a faixa central do Estado, entre Fundão e Guarapari, até a divisa com Minas Gerais, passando por cidades como Domingos Martins, Santa Teresa, Venda Nova, Afonso Cláudio e Brejetuba.

O COORDENADOR de arte e realços da MAC, Beto Ramos, com Ricardo Silveira em evento em São Paulo, no rooftop do Museu de Arte Contemporânea da USP

Vai dar o que falar!

Ele promete estourar no Carnaval: o tapa-seio, ou “pasties”, é um adesivo que esconde apenas os mamilos. O acessório pode ser usado por baixo de bodies transparentes ou aplicado diretamente nos seios. “Não existem regras para curtir o Carnaval, que é famoso justamente pela liberdade de expressão. A recomendação é só se certificar que o tapa-seio esteja bem colado”, diz a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia. E para a rapaziada, um alerta: uma mulher de tapa-seio não está “pedindo” para ser assediada e nem quer mãos não solicitadas pegando onde não se deve. Respeito!

Música como aliada

Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) aponta que a música é uma aliada no tratamento de demências, como mal de Alzheimer, podendo amenizar sintomas relacionados à doença, como a agitação. O geriatra Gustavo Genelhu ressaltou que, associada às demais terapias, a música funciona como um remédio. “Nos pacientes com depressão, alivia o sofrimento e melhora momentaneamente o humor”, explica.

Raridade

Conseguir pegar um táxi na rua virou raridade nos dias de hoje. Com o advento de aplicativos para chamar tanto táxis quanto transporte privado, como Uber e afins, os carros ficam circulando pelas ruas já com seus compromissos agendados, sendo difícil encontrar táxis parados nos pontos. Se vai precisar de transporte, vale se precaver!

ISABELA Pantaleão e Fernanda Pizzinat em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

CIRCUITO

SOMENTE no mês de janeiro, foram lançados no espaço 120 satélites! O magnata Elon Musk, por exemplo, tem o projeto de lançar 12 mil satélites até 2029 para prover internet de alta velocidade. Para se ter uma ideia, há hoje, no espaço, cerca de 2 mil objetos desse tipo.

SERÁ hoje o casamento de Felipe Jacob Schultz e Aline Alves de Oliveira, com cerimônia e recepção no Cerimonial Sarom, em Vila Velha.

DOIS blocos desfilam hoje, das 15h às 19h, em Vitória: Bloco Comunidade, em Gurigica, e Antimofolia, em Jardim da Penha. Amanhã, é a vez de Tô Bebo de Alegria, das 10h30 às 15h30, em Jardim da Penha, e Bloco do Doido, das 11h às 16h, no mesmo bairro.

A GALERIA Homero Massena realiza mais uma edição do projeto “Na Calçada”, hoje, no centro de Vitória, com apresentações culturais em sua calçada, das 13h às 17h.

LILIAN Moussalem convida para seu pré-Carnaval Fuzuê, com André Lellis, hoje, no Na Vista, Enseada do Suá.

A EMPRESÁRIA e cantora Fernanda Selga se apresenta hoje à noite, no Spírito Jazz, com repertório de sucessos dos anos 1990 e clássicos da MPB.

A ESCOLA de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, se apresenta amanhã, na Chácara Flora, com o evento Cervejada da Verde e Rosa, na Serra. O baile pré-Carnaval terá também participação da bateria da Mocidade Unida da Glória (MUG). O evento começa às 13h e contará com meia-entrada solidária em benefício dos atingidos pela chuva.

AGITO nas montanhas. O pub Porão reabre hoje, em Domingos Martins, com o sertanejo Bruno Macedo no palco.

A VIDA pessoal de John Lennon em Nova Iorque entre 1971 e 1980 é tema de exposição que será aberta no Museu de Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, no dia 13 de março. Os ingressos para a mostra, por Bob Gruen, já começaram a ser vendidos (R$ 20 a inteira) pelo site da Sympla. Em cartaz até 7 de junho.

DIVERSOS institutos de Previdência municipais do Estado terão mais representatividade e espaço em âmbito federal. A Associação Capixaba de Previdência, presidida por Wilson Marques, passou a ser “membro com direito a voz” no Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de fevereiro
Próximo artigoColuna 09 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here