Eles nas redes sociais

“Apoie o vírus local”

@micharnot comentando a seguinte manchete: “Com medo do coronavírus, Brasil tem alta de 71% em casos de dengue”. Com o brasileiro, não há quem possa!

***

“Tá na hora da sociedade evoluir. Precisamos achar uma solução para as pessoas que andam devagar em bando na nossa frente na rua”

@LwithP

EDUARDO Galvêas e Thama Boldrini à espera de Pedro, em seu chá revelação decorado por Rebeca Duarte
(Camilla Baptistin)

Desserviço

Perigoso e, em alguns casos, criminoso, o desserviço das notícias falsas nas redes sociais. Há uma montanha de informações sem fonte, sem credibilidade e sem checagem que se espalha feito pólvora. Na política, as fake news e difamações seguem com força, sendo compartilhadas por gente que não se dá ao trabalho de uma mínima pesquisa para se assegurar se aquilo procede. E na saúde é de enlouquecer, com boatos que só causam pânico e desinformação – como o exemplo do coronavírus. Sempre que receber algo no WhatsApp, confira em uma fonte segura. Na dúvida, não compartilhe.

Esticou!

O Banestes ampliou o prazo para pagamento do crédito consignado aos servidores públicos estaduais, de 72 para 96 meses. O decreto 4576-R, assinado ontem pelo governador Renato Casagrande, está publicado no Diário Oficial do Estado de hoje e a nova regra estará disponível na rede de agências a partir de amanhã.

Uber de tornozeleira

Ponto para os taxistas! Amiga da coluna entrou dia desses em um carro de transporte por aplicativo onde o motorista usava tornozeleira eletrônica, em Vitória!!! Ela pediu para descer na mesma hora e fez um registro no sistema do Uber. Em resposta, a empresa disse que ao terminar uma viagem o usuário pode, pelo próprio aplicativo, relatar observações para que sejam endereçadas pela equipe, de modo “mais rápido e cômodo”. O que se vê é um desserviço que coloca a vida de pessoas em risco. Uma maluquice!

EDUARDO Galvêas e Thama Boldrini à espera de Pedro, em seu chá revelação decorado por Rebeca Duarte
(Camilla Baptistin)

Estética e Carnaval

Muita gente quer chegar ao Carnaval com tudo em dia para exibir o corpo na praia, blocos ou desfiles. E dá tempo de lançar mão de alguns tratamentos estéticos com resultados rápidos. “O Exilis Elite promete reduzir medidas e devolver o tônus em áreas como rosto, glúteos, culotes e braços. O equipamento estimula a formação de colágeno por ondas de radiofrequência. Outra aposta é o X-Wave, aderido por famosos como Madonna, que ajuda no combate à celulite nas áreas da barriga, bumbum, coxas, culote e braços”, conta o cirurgião plástico Fabricio Regiani. Converse com seu médico antes de pegar este bloco!

Música como aliada

Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) aponta que a música é uma aliada no tratamento de demências, como mal de Alzheimer, podendo amenizar sintomas relacionados à doença, como a agitação. O geriatra Gustavo Genelhu ressaltou que, associada às demais terapias, a música funciona como um remédio. “Nos pacientes com depressão, alivia o sofrimento e melhora momentaneamente o humor”, explica.

Menos ações trabalhistas

Assim como em todo o Brasil, o Espírito Santo teve uma redução significativa no número de ações na Justiça do Trabalho após a reforma trabalhista. De acordo com o especialista Wiler Coelho, isso se deve principalmente ao medo do trabalhador arcar com custas e honorários caso perca a causa. “Ao contrário do que muitos pensam, as causas não diminuíram pela redução de direitos ou pelas empresas estarem cumprindo as regras. O que observamos são trabalhadores que, mesmo lesados, temem recorrer”, explica.

ÉLCIO e Yedda Tavares em casamento no Mokai, na Ilha do Boi

A ver aviões

O Aeroporto de Vitória melhorou bastante depois dos puxadinhos, reformas e ampliações. Mas de uma coisa o capixaba sente saudades: da área com vista panorâmica para pousos e decolagens das aeronaves no pátio. Não há previsão de que esse projeto avance por agora. Por enquanto, a opção que os usuários (e somente eles) do terminal têm é apreciar a vista para o Mestre Álvaro.

Tomate vero

Em versão mais alongada, com sabor e consistência diferenciada, maior conservação pós-colheita (durabilidade) e firmeza, o tomate vero é a nova variedade de tomates para os produtores, comerciantes e consumidores do Espírito Santo. Venda Nova do Imigrante e Santa Maria de Jetibá se destacam no cultivo. Os produtores dizem que o vero é versátil e que se adapta às diferentes regiões de plantio e sistemas de cultivo, além de gerar maior rentabilidade.

CIRCUITO

A CHEGADA de uma frente fria traz novamente a chuva para o Espírito Santo. De acordo com o serviço de meteorologia do Incaper, a previsão é de tempo instável e são esperadas chuvas ocasionais em grande parte do território capixaba, especialmente no Sul e na região Serrana, podendo ocorrer em forma de pancadas, com trovoadas e rajadas de vento. Que a água venha suave, especialmente nos lugares mais castigados pela tragédia de janeiro.

THAMA Boldrini e Eduardo Galveas estão grávidos de Pedro, que foi anunciado em chá revelação realizado na última segunda-feira. Parabéns!

SERÁ hoje e amanhã, das 12h às 20h, a entrega dos abadás para o Camarote 10, no Shopping Vitória. Quem vai curtir o Carnaval capixaba nesse espaço do Sambão do Povo deve levar documento e ingresso para a retirada das peças.

O ESTILISTA Flávio Rafalski assina a fantasia de Raigna Vasconcelos para o Baile Circo, hoje, na Casa S, já em clima de folia.

AS IRMÃS Flavia e Xuxu Neffa preparam almoço especial inspirado no colorido do Carnaval hoje, em seus restaurantes do Centro e de Santa Lúcia.

PARA garantir a energia nos dias de folia, André e Gisely Zenóbio farão um aulão de pré-Carnaval aberto ao público hoje, às 7h, em Santa Lúcia, com circuito funcional, aulas de alongamento e ritmo, ginástica localizada, bike express e treino upper.

RENATA Malenza recebe convidados em seu espaço na Vitória Stone Fair, amanhã, com um show culinário preparado pelo arquiteto Kiko Sobrino e o paisagista Gilberto Elkis.

EMAR Batalha usou produção assinada pela estilista Lethicia Bronstein para o Baile da Vogue, sexta-feira última, no Copacabana Palace. A tradicional festa de Carnaval foi realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, com o tema “Jardim das Delícias – Uma noite de surrealismo tropical”.

EXPERIÊNCIA gastronômica completa. A proposta do Balthazar, que abre as portas dia 17 próximo, na Praia do Canto, é experimentar de café da manhã a jantar em um só lugar. O cardápio conta com pratos mais elaborados acompanhados por vinhos e espumantes, selecionados pelo enófilo Luiz Cola, e também cafés da manhã e chás da tarde com direito a café exclusivo do Santo Grão, de Marco Kerkmeester. E o regime…

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de fevereiro
Próximo artigoColuna 13 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here