Eles nas redes sociais

“Se tem uma coisa da qual me orgulho é ver que consegui criar um filho feliz. Ele é genuinamente feliz.”

@ladyrasta

***

“Pratique ‘fofoca reversa’. Fale bem das pessoas pelas costas.”

@egregoranatural

JULIANA Kroebel em ensaio na passarela do samba

Avanço de sinal

Toda infração de trânsito implica em algum risco, mas há duas inadmissíveis: ultrapassagem em local indevido e avanço de sinal fechado. São a mesma coisa que pegar uma arma e dar um tiro em alguém. Se você vai atravessar uma rua a pé ou cruzar a via de carro e um irresponsável avança no sinal vermelho, por exemplo, ele vem para matar. São atos de extrema gravidade, crimes violentos que seguem, na maioria das vezes, impune nas rodovias e ruas. A punição atual é pouca!

Hotéis lotados

Hotéis da Ilha estão praticamente sem vagas disponíveis para o período do Carnaval de Vitória, amanhã e sábado. O Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Espírito Santo (Sindihoteis) diz que a demanda superou as expectativas e a ocupação já ultrapassa 90% na maioria dos empreendimentos. Nem mesmo as chuvas espantaram os turistas. A folia deste ano deve movimentar R$ 16 milhões na economia local, especialmente nas redes hoteleira e gastronômica.

Coronavírus x iPhone

A indústria da tecnologia e o impacto do coronavírus. Ambos estão completamente ligados. No mundo da tecnologia, para se fabricar algo, é preciso ter uma cadeia de fornecedores. Grande parte das montadoras fica na China. Para se ter ideia do problema, uma das cidades chinesas que é conhecida como Vale do Silício do país está fechada. Começam a faltar componentes. O que quer dizer que pode faltar iPhone, segundo especialistas.

ALESSANDRO Eller, Cynthia Amorim, Pedro Henrique, Zezé Pádua e Demarco Gotardo em tarde de feijoada na Praia do Canto

Jangada

O designer romeno Jean Gillon participa da Vitoria Stone Fair com sua poltrona “Jangada”, um dos ícones do mobiliário moderno nacional. A peça foi relançada em edição numerada pela Galeria Passado Composto Século XX. Das 68 fabricadas, quantidade em homenagem ao ano de seu lançamento, quatro estarão no estande criado por capixaba Ronaldo Barbosa para uma das mais tradicionais empresas de mármore e granito de Cachoeiro do Itapemirim, pertencente à família Cola. O evento segue até amanhã, no Pavilhão de Carapina, Serra.

Esquecimento

O neurologista Ricardo Teixeira diz que mais da metade das mulheres apresentam queixas de memória na fase de transição para a menopausa. “Temos algumas evidências de que, nessa fase da vida, elas realmente apresentam uma menor velocidade de processamento cognitivo e menor desempenho da memória verbal”, afirma.

Estética e Carnaval

Muita gente quer chegar ao Carnaval com tudo em dia para exibir o corpo na praia, blocos ou desfiles. E dá tempo de lançar mão de alguns tratamentos estéticos com resultados rápidos. “O Exilis Elite promete reduzir medidas e devolver o tônus em áreas como rosto, glúteos, culotes e braços. O equipamento estimula a formação de colágeno por ondas de radiofrequência. Outra aposta é o X-Wave, aderido por famosos como Madonna, que ajuda no combate à celulite nas áreas da barriga, bumbum, coxas, culote e braços”, conta o cirurgião plástico Fabricio Regiani. Converse com seu médico antes de pegar este bloco!

EM EVENTO do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/ES), Geraldo Lino, Daniela Caser, a palestrante Daniela Araújo e Dennys Dazzi
(Cloves Louzada)

Paz em casa

A abertura da 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa será no dia 9 de março, das 10h às 12h, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). A convidada especial será a empresária Luiza Helena Trajano, dona de uma das maiores redes de varejo do Brasil e presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Ela vai falar sobre “A importância da iniciativa privada no combate à violência doméstica contra a mulher”. No mesmo dia, às 17h, Luiza lança no auditório do Sebrae/ES, em Vitória, o Núcleo Vitória Mulheres do Brasil.

Caneta fantasma

Uma caneta desenvolvida para marcar tecidos e facilitar os cortes está sendo usada de má-fé por larápios. A tecnologia da Pilot Frixion permite que a tinta suma completamente em contato com o calor – o que, teoricamente, deveria ser usado para desaparecer com a tinta de tecidos ao passar com o ferro. Mas todo o cuidado é pouco ao receber cheques ou documentos escritos com essa caneta, pois ela some do papel também!

CIRCUITO

AINDA em clima de Oscar, enquete do economista Luiz Gustavo Medina fez a seguinte pergunta: “Se sua vida financeira fosse um filme, qual seria o título?”. Em primeiro lugar, a opção “À espera de um milagre”, com 70,2%. Em segundo lugar, o título “Esqueceram de mim”.

PAULA Deps, Gabi Malini, Ivana Bonesi e Kris Fabiola Valente são presenças confirmadas no Camarote 10, espaço badalado no Sambão do Povo para o desfile das escolas de samba capixabas, sexta e sábado.

LIDERANÇA feminina. Lorena Depizzol foi uma das participantes da gravação do Retrabalho Podcast, canal que fala do Direito ligado à área do trabalho. Ela falou sobre a experiência à frente de sua empresa e também como vice-presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges), a convite do advogado Alberto Nemer e do juiz Cássio Moro.

O BALTHAZAR, que abre as portas dia 17 próximo, na Praia do Canto, irá do café da manhã ao jantar. O cardápio conta com pratos mais elaborados acompanhados por vinhos e espumantes, selecionados pelo enófilo Luiz Cola, e também cafés da manhã e chás da tarde com direito a café exclusivo do Santo Grão, de Marco Kerkmeester. E o regime…

CELULAR, carteira e chaveiro foram os objetos mais esquecidos nos veículos dirigidos por motoristas de aplicativo de transporte. Há também itens curiosos, como fantasias, carne para churrasco e até muletas.

UM SEGMENTO que viu o faturamento crescer com o Carnaval de Vitória foi o de moda e beleza. As empresárias do ramo de acessórios Valéria Costa e Fernanda Queiroz apostam em peças carnavalescas e têm a expectativa de crescimento de 20% nas vendas.

JUAREZ Campos prepara curso de “finger foods” em sua Casa do Chef, em duas turmas: dias 17 ou 18 de fevereiro. No cardápio, cone com tartare de atum; tartalette com maionese de lagosta, kani e caviar; gravlax com pepino e creme azedo; chips com steak tartare e ovo de codorna; crab cakes com molho tártaro; capeletti com fondutta; coxinha sem massa; arancini caprese; estrogonofe no palito e cone de polenta com linguiça e couve.

O COPOM reduziu a Selic para 4,25% e sinaliza que não vai mais baixar os juros. Nas previsões de economistas, a taxa deve ficar estável ao longo de 2020 e subir até a casa dos 6% em 2021. No entanto, os juros não devem voltar aos patamares de 2016, já que caíram 10 pontos percentuais desde então.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 12 de fevereiro
Próximo artigoColuna 14 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here