Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Cláudia Scarton, Viviane Anselmé, William Carone Júnior, Sumaya El-Aouar, Arthur Wernersbach, Moema Calhau, Elyan Peçanha e Elissa Belesa Ammar, amanhã; Eduarda Ferrari e Maira Arnal Ribeiro, dia 17; Manoela Ferrari, Átila Telles, Carla Buaiz, Gustavo Lugon, Léa Destefani e Célia Soneghet, 18; Heloísa Arantes, Cláudia Abaurre Furtado e André Nahas, 19; Carlos Franco Bastos, Magali Magalhães, Rodrigo Chiabai, Anna Paula Cabral Guerzet, Morena Espíndula e Nereida Alves Chagas, 20; Rita Garajau, José Luiz Gobbi, Helcias de Castro, Renata Sarmento, Eluza Xavier e Simoni Balarini, 21; Anderson Bonella, Dudu Altoé, Anna Chieppe e Márcia Murad, 22.



Eles nas redes sociais

“‘Atrasado’ é uma palavra muito forte, eu tô apenas com saldo devedor de tempo”

@fvernon

***

“Vim tomar café e só três mesas ocupadas e a regra é clara: quanto mais vazio o restaurante pior fica o serviço. Ninguém sequer me olhou ou veio trazer o cardápio.”

@DanielaAF

A BELA Christiane Moraes esbanjando charme e beleza num modelito criado por ela
(Cloves Louzada)

Viva a folia!

Hoje é a grande noite do Carnaval capixaba, com os desfiles das escolas de samba do grupo especial no Sambão do Povo. Nosso Carnaval é referência no Brasil como a abertura oficial da folia de Momo pelo País, uma semana antes da data oficial, atraindo turistas de diversos estados para as nossas passarelas e arquibancadas, com os visitantes aproveitando para usufruir de dias na nossa bela cidade. Que venha a festa e toda a movimentação econômica que ela traz junto!

Made in China

Repercutindo nota sobre a possibilidade de faltar iPhone e afins com o coronavírus, o desenvolvedor Daniel Herkenhoff diz que pode faltar de tudo um pouco. “Como as empresas trabalham com estoques cada vez mais baixos, se há uma ruptura na cadeia de suprimentos, pode haver o risco de não ter todas as peças no momento da montagem. Caso existam outras opções de fornecimento, o preço destes itens tende a subir, como o iPhone. Já aparelhos com margem menor acabam não tendo como pagar pelo preço mais elevado dos componentes e precisarão parar sua produção por completo”, avalia.

Drone na segurança

Militares do 12º Batalhão da Polícia Militar passaram a contar com o reforço do drone para monitoramento, mapeamento e vistorias nas operações policiais, a exemplo da Lei Seca, fiscalização das rodovias estaduais, cumprimento de mandados e otimizações de ocorrências. “A tendência de ampliar a utilização de recursos tecnológicos é atual e faz parte do trabalho de modernização e busca de melhores resultados na segurança pública”, disse o tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro.

O PILOTO capixaba Felipe Thebaldi, de 11 anos, que estreia hoje na categoria Cadete do Campeonato Capixaba de Kart 2020, no Kartódromo Internacional da Serra

Vida + Leve

Mais do que um grupo de emagrecimento, o projeto Vida + Leve quer criar um movimento em torno da saúde, onde as pessoas possam ter acompanhamento de profissionais por 19 dias para troca de ideias, dicas de alimentação, treinos e cuidados. O embaixador, Pedro Roque, é exemplo de superação. “Saúde foi a primeira coisa que me faltou na infância. Perdi uma mãe por problemas com obesidade, além de ter sido um adolescente com sobrepeso. Hoje descobri que os limites, se existem, só estão na nossa cabeça”, disse-nos. A turma tem 40 participantes e a próxima dará início ao programa em março.

Condomínio alagado

É comum que alagamentos causados pelas chuvas provoquem estragos aos carros e outros bens de moradores, mas isso não lhes dá direito a indenizações. O especialista Marcio Rachkorsky explica que quando a água vem de fora do condomínio, a responsabilidade por uma eventual indenização é do poder público. “No entanto, os prédios precisam investir em manutenção, apólices de seguros e planos de contingência para minimizar possíveis estragos”, orienta.

Dom de cantar

Destaque na nova geração de sambistas em atividade no Espírito Santo, o cantor e compositor Fábio Pinel lança seu primeiro álbum autoral, “O Dom de Cantar”, disponível em CD e nas plataformas digitais. Fábio aprendeu a amar o ritmo com o pai, Aladim Pinel, que o levava para as rodas de samba e lhe presenteou com um cavaquinho quando ele tinha apenas seis anos. O CD traz oito faixas, de partido-alto a marchinhas.

A “HAIR stylist” Ana Paula Leite no aniversário de Romana Novais, em São Paulo. A capixaba é quem cuida das madeixas da musa do DJ Alok

CIRCUITO

TECIDOS holográficos, babados, franjas, mangas bufantes e estruturadas, pompons, neon, paetê, pochete, quimonos, viseira e pouquíssima roupa são as grandes apostas na moda do Carnaval deste ano. A novidade é a capa de chuva!

AINDA sobre a folia, o governo de São Paulo vai implantar, neste ano, o reconhecimento facial no Carnaval, a fim de evitar possíveis crimes e identificar suspeitos. A medida divide opiniões, por temerem que a ferramenta seja usada para repressão aos foliões.

AMANHÃ é Dia do Repórter. Na segunda, Dia Mundial do Gato.

O FILME Parasita, do sul-coreano Joon-ho Bong, vencedor de quatro Oscars (Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original e Filme Internacional), estava em cartaz somente no Cine Jardins, em apenas uma sessão, mas após a premiação surgiu em mais opções de telonas. Agora pode ser visto em sete salas da Grande Vitória, com 14 sessões diárias.

PENHA Arraz embarca em uma jornada missionária para Angola no início de março. Os preparativos já começaram: ela e mais um grupo de 29 pessoas estão arrecadando dinheiro para a compra de kits de material escolar para serem doados às crianças da região.

O CINECLUBE Afoxé realiza hoje uma sessão infantil na Mangueoteca, a biblioteca comunitária do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Serão exibidos os filmes “Balú”, da diretora Paula Gomes; e “Guri”, de Adriano Monteiro. Entrada gratuita.

A CANTORA sertaneja capixaba Michele Freire lança este mês seu novo EP/DVD. Com cinco faixas autorais, gravadas em um estúdio em Goiânia, o disco foi produzido por Newton Fonseca, que também é produtor de Gusttavo Lima.

A NATUREZA provou que as cidades brasileiras não suportam mais os grandes volumes de chuva. Além da falta de infraestrutura, tem situações ligadas à manutenção que são desastrosas. Há serviços simples, e importantes, que não são feitos como deveriam, como limpeza de bueiros e manutenção das placas de sinalização.

DOCUMENTÁRIO de Taylor Swift na Netflix alerta para anorexia nervosa e bullying virtual. Fala sobre os distúrbios alimentares da cantora, que sofria com os comentários negativos que eram feitos da imagem dela, principalmente na internet. A discussão é importante para jovens que sofrem com o mesmo problema nas redes sociais.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de fevereiro
Próximo artigoColuna 16 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here