A Palavra

Para começar bem a semana: “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando por ele fores repreendido. Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos. Porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos”. (Hebreus 12:5-8)



Eles nas redes sociais

“A cura para tudo é sempre água salgada: o suor, as lágrimas ou o mar.”

@julianapaes, citando Isak Dinesen

***

“Fique em paz, quem te magoou fez uma dívida com a lei do retorno, você não.”

@mundo_alpha

A BELA Franciele Souza
(Cloves Louzada)

Pipa na rede

A EDP registrou mais de 16 mil clientes no Norte do Estado sem energia por conta de pipas na rede elétrica em 2019. Foram 98 ocorrências de pipas na rede elétrica que abastece a região, no ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), as pipas foram a quinta maior causa de mortes relacionadas a energia elétrica no País entre 2009 e 2017, atrás de construção/manutenção predial, ligações clandestinas, instalação de antenas e poda de árvores. No período, foram registradas 77 mortes.

Carnaval e rodovias

O Carnaval é uma das épocas mais concorridas para os motoristas nas rodovias federais, que ficam lotadas de carros. Para uma viagem segura, a dica do empresário do setor Apolo Figueiredo Rizk é fazer um check list básico antes de pegar a estrada, como verificar a calibragem dos pneus, conferir o sistema de arrefecimento do motor, checar os níveis de água e óleo do carro, além de conferir se as lâmpadas e as setas de sinalização estão funcionando corretamente.

Economia do plástico

Amanhã, o Seminário Economia Circular do Plástico, às 8h30, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, vai discutir os resíduos como insumos para a produção de novos produtos.  O presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, diz que também está prevista a assinatura de um Termo de Compromisso entre o setor, a Ales e a Findes, a fim de subsidiar o trabalho de conscientização das instituições e a elaboração de leis envolvendo o tema.

TATIANA Pradal, Thaís Fiorete e Thaise Arpini em mostra de decoração de quartos em showroom de móveis, em Santa Lúcia

Pele jovem

O verisol é um dos preferidos na rotina de quem busca manter a pele firme e jovem. Segundo a farmacêutica Juliana Mattos, a substância tem peptídeos bioativos de colágeno, sendo o único colágeno específico para a pele com comprovação científica de resultados. “Seu uso contínuo retarda os sinais de envelhecimento, deixando a pele mais jovem, firme, viçosa e com aspecto saudável. Ele pode ser manipulado em cápsula, sachê, shot ou chocolate”, explica.

Sistema de gestão

O digital segue transformando hábitos e modelos de negócio. Agora, a atualização dos tradicionais ERP, que se traduz no sistema de dados utilizados pelas empresas, traz uma revolução ao mercado de gestão. “Já existe um sistema que conecta diversas tecnologias disponíveis, como machine learning, internet das coisas, big data e muitos outros recursos para oferecer um serviço completo, focado no usuário, com soluções inteligentes e interativas”, destaca o especialista em sistemas de gestão de negócios Renato Willian.

Ano novo, casa nova

Início de ano é a melhor época para renovar o décor da casa. É quando as lojas de decoração promovem descontos de seus melhores produtos, com o objetivo de renovar o estoque para as novas coleções que se aproximam. Uma grife de estofados italianos, por exemplo, tem liquidação de verão até o final deste mês, com peças até pela metade do preço. Entre elas está o sofá Leggiardo, uma das estrelas do ambiente assinado por Cintia Chieppe e Marcia Paoliello na Casa Cor 2019, com o sistema “zero wall”, que ativa a função reclinável.

ARQUITETOS em ação voluntária organizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/ES), em parceria com a Defesa Civil, em apoio às vítimas das chuvas em Cachoeiro de Itapemirim

Klebão aberto

O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, está aberto para receber eventos esportivos e culturais, segundo portaria que regulamenta o seu uso, publicada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) em janeiro deste ano. Todos os custos do aluguel devem ser acertados antes, como determina a legislação vigente. Podem ser realizados no espaço jogos profissionais ou amadores, shows, exposições, além de ensaios para álbuns de casamento, sempre respeitando as normas de proteção ao gramado.

CIRCUITO

“A SABEDORIA não entra em uma mente mal-intencionada. E o conhecimento sem consciência nada é senão a ruína da alma”, François Rabelais (1949-1553), escritor francês. Bom dia!

MARIA Júlia Littig já enviou o “save the date” para a festa de 15 anos de sua filha Juliana, que será no dia 21 de março, no Le Buffet Master.

O BANESTES e a Apimec convidam para reunião pública de divulgação de resultados do exercício 2019, amanhã, a partir das 9h30, na agência Banestes Valores, Enseada do Suá.

COM programação totalmente gratuita e aberta, o “Remonta” é um projeto que vai promover uma série de atividades e debates sobre os novos rumos da produção audiovisual brasileira. A primeira ação será o “Seminário Novos Formatos Audiovisuais”, que será realizada nos dias 6 e 7 de março, no Cine Metrópolis da Ufes.

A SECRETARIA de Estado da Educação (Sedu) abriu a Chamada Pública da Agricultura Familiar 2020. O edital tem por objetivo a aquisição de gêneros alimentícios (hortifrutigranjeiros, peixes, polpas e produtos estocáveis) da agricultura familiar rural, de empreendedores familiares rurais ou suas organizações, para atender às necessidades de alimentação escolar dos alunos da rede estadual. Boa!

ATENÇÃO, caminhoneiros! A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou a operação de fiscalização dos pisos mínimos de frete. A ação está acontecendo em 25 pontos logísticos estratégicos, em 14 estados. O objetivo do Ministério da Infraestrutura é orientar os caminhoneiros a calcular e conferir o valor correto do frete, por meio do aplicativo gratuito InfraBR Caminhoneiro.

ALERTA para os adeptos da dieta cetogênica, que prevê ingestão de pouco carboidrato e alto teor de gordura. Estudo feito com atletas que estão treinando para as Olimpíadas aponta que esse tipo de alimentação pode alterar o metabolismo ósseo. Converse sempre com seu médico ou nutricionista!

A STARTUP Loft estendeu aos pais o direito a seis meses de licença-maternidade, prática que iguala os gêneros e promove a cultura da diversidade. Movimentos como esse trazem a busca por uma sociedade mais justa. Que mais empresas sigam o exemplo!

A ANATEL enfim avança nos trâmites para leilão das redes 5G. O início das operações no Brasil é previsto para a primeira metade de 2021.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBatons Hermès
Próximo artigoCarnaval com Anitta, Ludmilla e DJs em Guarapari
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here