Eles nas redes sociais

“Eu adoro no português quando aparece o verbo ‘pegar’ e não significa absolutamente nada, tipo ‘Aí depois disso o cara pegou e foi embora’. Sim mas PEGOU O QUE EXATAMENTE??”

@RozanaGameplays

***

“Frase que mais adoro na vida: ‘O não você já tem, agora só falta a humilhação’.”

@relabuxo

ELIDA Torezani em dias de folga curtindo Salvador

Balão contra obesidade

Um novo balão intragástrico, colocado no estômago para emagrecimento, chegou recentemente ao Espírito Santo e apresenta inúmeras vantagens em relação ao modelo anterior. Sua tecnologia permite o uso por até um ano, contra seis meses do modelo até então utilizado, e tem um mecanismo para insuflar o balão de forma personalizada, de acordo com a evolução e adaptação do paciente.

***

“Ele é colocado, ajustado e retirado por endoscopia. Como a válvula de ajuste permite o esvaziamento completo do balão, a retirada é feita com mais segurança”, explica o gastroenterologista Oswaldo Pavan. De acordo com ele, as indicações são para pacientes com sobrepeso, obesos que ainda não querem adotar uma medida mais radical como a cirurgia bariátrica, especialmente adolescentes, e superobesos no pré-operatório da bariátrica, para um emagrecimento inicial antes da cirurgia.

{page:WordSection1;} –>
RAFAEL Xavier, Fernanda Seabra e Celso Xavier

Limpe seus eletrônicos

A Apple, que sempre orientou seus usuários a limpar os produtos apenas com um pano, finalmente admitiu que pode ser usado álcool isopropílico ou lenços Clorox para desinfetar os aparelhos. E isso é uma medida importantíssima a se tomar neste momento, já que os smartphones carregam germes, bactérias e vírus. Especialistas afirmam que pode ser usado o álcool em gel também, com o cuidado de não deixar entrar o produto nos buracos (como de carregamento de bateria, fone e saídas de áudio).

Esquecido no carro

A Uber divulgou a lista dos objetos mais esquecidos pelos usuários dentro dos carros: carteiras, chaves e celulares estão no topo do ranking há quatro anos, com a companhia de bolsas, roupas, mochilas, malas, óculos, fones de ouvido, caixas de som, dinheiro, garrafa, joia, relógio e maquiagem. E os itens variam de acordo com o dia da semana! Segunda-feira, por exemplo, é o dia em que as pessoas mais esquecem dinheiro. Às terças, é a vez dos fones de ouvido; às quartas, malas e mochilas; às quintas, óculos; e às sextas, sábados e domingos, são garrafas, roupas e celulares.

Chique e atemporal

Diversas grifes mundiais usam suas logos para criar estampas de roupas, malas e bolsas, entre outros itens de moda – como o famoso LV da Louis Vuitton e a Chanel em sua alta-costura. “Marcas de prestígio e de identidade única apostam na logomarca para além do simbolismo da qualidade. O truque é uma forma simples de se diferenciar, de ter estilo”, afirma Ivan Aguilar. Tanto que o estilista criou sua própria estampa exclusiva com as iniciais IA.

RODRIGO Souto, Marília Celin, Sérgio Palmeira, Josiane Dalvi e Roberto Espírito Santo no lançamento do designer Jader Almeida em São Paulo
(Emerson Tomate)

Negócios no feriado

O ano será de muitos feriados, o que acende um alerta nos empresários, mas evitar prejuízos é uma questão de planejamento, como orienta a contadora especialista em controladoria e gestão tributária Emanueli Cristini. “Se uma empresa sabe quanto ela vende em média por dia, ela sabe quanto vai deixar de vender nos dias de feriado. Então precisa criar estratégias para aumentar suas metas de vendas diluídas no decorrer do ano. Isso não é uma tarefa simples, mas quando planejada desde o início, ajuda a não sentir os impactos dos feriados”, explica.

Alô, é a Elaine?

Por três vezes, leitora da coluna atendeu o celular e do outro lado da linha uma mulher perguntava: “Nesse número eu falo com a Elaine?”. “Respondi que não e a pessoa rapidamente disse que não era um assunto pessoal e que poderia falar comigo mesmo, começando a apresentar a entidade que representava e dizendo que estavam arrecadando doações. Nada contra as ligações que pedem donativos a causas idôneas, mas achei invasiva a tática de aproximação usada nessas ocasiões”, comenta.

Alimentação na terceira idade

Ter uma alimentação saudável é fundamental para quem deseja viver bem – e, na terceira idade, esse cuidado precisa ser intensificado. Quem pretende viver muitos anos e com saúde deve incluir na dieta frutas, verduras e legumes. Segundo a nutricionista funcional Letícia Matrak, alguns idosos também precisam de suplementação vitamínica, por isso, nessa fase da vida o acompanhamento nutricional é primordial.

CIRCUITO

MUNDO. No fechamento da coluna, essa aqui: “Diante da evolução do coronavírus, já considerado pandemia, a direção da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) julgou prudente suspender as visitas às dependências da instituição. A suspensão é por tempo indeterminado, enquanto a instituição acompanha o desenrolar dos acontecimentos. A medida está em linha com as orientações do Ministério da Saúde e visa preservar o público atendido na instituição”. Oremos!

JULIANA Kwak e Angelo Chieppe Dalla Bernardina estão noivos. O pedido aconteceu no vilarejo Hallstatt, na Áustria.

VAI se chamar Antonio o primeiro neto de Lorena Croce, filho de Bia e Caio Perenzin.

EFEITO coronavírus. Em Nova Iorque, os restaurantes só fazem entrega e “take out”, que é passar pelo estabelecimento somente para buscar o pedido, nos disse ontem a capixaba Andreia Andrikopoulos.

JULITA Petrocchi
(Cloves Louzada)

SE COLAR, colou! Recebemos ontem um cartão de crédito, que não solicitamos e foi devidamente ignorado. Semana passada também ocorreu isso.

WALACE Menezes comemora 14 anos de seu studio com pacotes especiais de hidratação, até o dia 14 de abril.

A DELEGACIA Sindical Espírito Santo do Sindifisco Nacional, em orientação aos protocolos de evitar aglomerações, cancelou o ato em defesa do serviço público que estava programado para hoje, no prédio da Receita Federal, em Vitória.

COM abertura da juíza Hermínia Azoury, coordenadora estadual de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, será realizada pelo Rotary Club Mata da Praia e Tribunal de Justiça do Espírito Santo a palestra “A Suave Força do Feminino”, com Luiza Lopes, dia 25 próximo, às 10h, no Salão Nobre do TJ-ES. No evento serão recolhidas doações de leite e de brinquedos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de março
Próximo artigoColuna 19 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here