A Palavra

Para começar bem a semana: “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz, porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, justiça e verdade.” (Efésios 5:6-9)



Eles nas redes sociais

“Adoro fingir que sou de outro signo pras pessoas falarem ‘nossaaa é muito você’ e na verdade nem sou eu.”

@Lorelay_Fox

***

“Talento não é sinônimo de uma boa escola e nem significa ter fluência em uma língua estrangeira.”

@sofiaestevesa

A BONITA e competente odontóloga Judith Ottoni, sempre de bem com a vida
(Cloves Louzada)

Conforto em casa

Encarar a nova rotina de trabalho em casa pode gerar ansiedade se não houver a adaptação adequada. “Na maioria das casas, nunca houve demanda de um espaço para trabalho, como quartos multiuso e bancada de trabalho ou estudo, por isso alguns ajustes são importantes”, disse o arquiteto Fabiano Ravaglia. Ele deu dicas para manter o ambiente funcional e organizado:

***

Encontre um local calmo e com pouca circulação para ser a área de trabalho. Se houver mais ambientes do que um apartamento quarto e sala (onde a mesa de jantar será inevitavelmente a mesa de trabalho), procure ter um móvel de uso fixo para o trabalho, como um aparador ou escrivaninha. Tenha uma cadeira confortável e busque estar próximo da iluminação natural, que deve ser complementada com uma fonte artificial, como uma luminária de mesa, para não forçar a visão.

***

Mantenha o ambiente organizado e elimine distrações para manter a produtividade. Mantenha a disciplina do horário de trabalho e faça um planejamento das tarefas do dia seguinte, para evitar procrastinação. Continue se arrumando como se fosse sair para trabalhar, mantenha a casa arrumada e faça um acordo com os demais moradores para evitar interrupções. Abuse da tecnologia, com softwares e aplicativos que auxiliam no gerenciamento de tempo e produtividade e no alinhamento da comunicação remota com as demais pessoas da empresa.

FAUSTO Frizzera e Laura Moraes
(Cloves Louzada)

Patinhas limpas

Não se deve usar detergente nem álcool em gel para desinfetar cães ou gatos. A Ordem francesa de veterinários alertou sobre o perigo do uso destes produtos, que podem provocar irritações no nível das mucosas e reações cutâneas nesses animais que se lambem. Lavar as patas com água e sabão ou xampu para cães após um passeio funciona muito bem, afirmam veterinários. Gesto básico de higiene que deveria ser praticado desde sempre.

Economia fortalecida

Pelas redes sociais, campanhas como “Indique o trabalho de um amigo” têm ajudado empreendedores locais a manterem seu giro nesse momento de isolamento. A valorização das empresas locais é necessária e traz benefícios ao consumidor. “Valorizar as empresas que nasceram no Estado é importante para fortalecer nossa economia e elas trazem vantagens como a relação de confiança já estabelecida e o entendimento da cultura capixaba”, comenta o empresário capixaba Carlos Marianelli.

Glossário do transporte

Já está disponível o aplicativo Glossário CNT do Transporte, onde o usuário pode consultar as principais definições de termos relacionados a todas as modalidades do setor. Atualmente são cerca de 700 palavras ou expressões disponíveis para consulta. Dentre os exemplos estão “A ré”, usada para definir toda e qualquer coisa que se situe na região de popa da embarcação; “Boleto”, parte superior do trilho sobre a qual deslizam as rodas dos veículos; e “Espia”, cabo que amarra um navio a um cais ou a outro navio.

NATALIA Meireles e Juliana Reissinger
(Cloves Louzada)

Azul é a preferida

A clássica Blue (referência 19-4052), um tom intenso de azul eleito pela Pantone como a cor de 2020, vem sendo utilizada muito na decoração e nas peças do guarda-roupa. O livro “Psicologia das Cores”, de Eva Heller, fez uma pesquisa e o azul é a cor preferida de 45% dos entrevistados. O azul, segundo o livro, é a cor da simpatia, da harmonia e da fidelidade, apesar de ser fria. Existem cerca de 111 tons de azul catalogados – o eleito da Pantone para este ano é intenso e mais escuro.

CIRCUITO

SE liga aí! De repente aparece no seu e-mail este texto suspeito – e cheio de erros de português: “Aí está foto do meu cartão de credito! Mais olha é para comprar apenas o que você me pediu! Qualquer coisa me liga!”. É abrir e dançar na jogada!

HOJE é Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.

FERNANDA Helena Miranda, psicóloga e professora do curso de Direito da Faesa, falará sobre a saúde mental em tempos de reclusão em live pelo Instagram @faesa_oficial, hoje, às 17h.

O CANTOR britânico Sting dedicou a música “The Empty Chair” para os italianos. O ex-The Police ainda disse que sente falta da sua casa na Toscana e que tem certeza que, nesse momento terrível, muitos italianos estão separados de quem amam. “Essa canção fala das pessoas que nos fazem falta, de quem não pode mais voltar para casa e assim alguém deixa uma cadeira vazia na mesa para lembrar deles”, destaca.

A ENTREGA de refeições em casa segue crescendo, com cada dia mais estabelecimentos aderindo ao delivery, como uma rede mineira de gastronomia japonesa na Praia da Costa comandada por Adriano Roncalle.

O CANTOR gospel Anderson Freire, vencedor do Grammy Latino 2016, está se apresentando em hospitais de sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim. Na última semana, os shows foram no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis e na Santa Casa. “Quando a ciência não pode mais, a fé traz de volta sinais”, disse ele.

O MONTANHAS Capixabas Convention & Visitors Bureau e a Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) lançaram a campanha #descubramontanhascapixabas nas redes sociais, incentivando a publicação de fotos da região. Os participantes concorrem a diárias nos hotéis Aroso, Bristol Vista Azul e China Park. Será sorteada uma diária em cada hotel, com direito a acompanhante e café da manhã, com reservas a partir de junho deste ano.

ESPECIALISTAS orientam mulheres a não usarem joias, bijuterias e demais acessórios durante a pandemia. “O uso de adornos, como anéis, pulseiras e relógios, dificulta a higienização adequada das mãos e pode facilitar a transmissão de agentes infecciosos. A recomendação é evitar”, disse a infectologista Marina de Almeida Rodrigues da Silva.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBOTA Alexandre Birman
Próximo artigoColuna 07 de abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here