Eles nas redes sociais

“Os primeiros millenials estão fazendo 40 anos esse ano. Os mais tardios, 25. Parem de achar que millenial é gíria para adolescente.”

@clarissaaa, sobre a denominação da geração que nasceu entre 1980 e 1995.

***

“Gaslighting é um tipo de abuso psicológico. É uma forma de manipular, distorcendo ou omitindo informações e fazendo uma pessoa duvidar dela mesma, dos próprios sentimentos e até da sanidade. Quando for chamada de louca/exagerada por um homem, lembre disso”

@modices

A MÉDICA Maria Oliete Guerra, sempre atenta às novidades na área da Dermatologia
(Cloves Louzada)

Condomínio

A princípio, as atividades desenvolvidas nos condomínios, como segurança, portaria, vigilância e limpeza, são essenciais e não foram afetadas pela quarentena. No entanto, síndicos e administradores devem oferecer equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras e álcool em gel, bem como recomendar o distanciamento pessoal. Se os funcionários forem idosos e do grupo de risco, a indicação é o isolamento ou a concessão de férias.

IRPF prorrogado

Foi prorrogado por 60 dias o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020 – de 30 de abril, a data final passou para 30 de junho. O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon/ES), Élido Emmerich, avalia que a medida vai beneficiar boa parcela da população que, por conta da pandemia, não conseguiu reunir toda a documentação necessária. “Aproveite esse alongamento do prazo para rever todas as informações e evitar cair na malha fina”, orienta.

Rochas ornamentais

Maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, o Grupo Guidoni adquiriu uma nova planta com 250 metros quadrados de área e 70 metros quadrados de galpão na Geórgia, nos Estados Unidos. “Nossas operações na Geórgia devem começar em setembro de 2020. Estaremos próximos do porto de Savannah e teremos uma ferrovia dentro da planta, que facilitará o escoamento da produção”, afirma Rafael Guidoni, CEO do Grupo. O empreendimento receberá investimentos no valor de US$ 96 milhões.

JAQUELINE Stockl e Julievellin Monteiro
(Cloves Louzada)

Doação de máscaras

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a empresária capixaba Amanda Vieira está se mobilizando para produzir máscaras de proteção em sua fábrica de roupas femininas. A ideia da campanha – intitulada #CuidoDeMimEDeVocê – é produzir os itens, sem fins lucrativos, com o objetivo de doar uma parte para asilos de idosos e hospitais. A outra remessa será comercializada e o valor destinado a ajudar projetos que envolvam crianças carentes e pessoas que necessitem de apoio financeiro para superar este momento.

Empenho

Entre tantos profissionais que têm se dedicado e trabalhado dobrado para atender a população durante a pandemia da Covid-19 estão os colaboradores dos supermercados. Segundo o presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), João Tarcício Falqueto, é preciso reconhecer o empenho das equipes que atuam para repor os produtos e manter as gôndolas abastecidas. “Os colaboradores são peças fundamentais para que possamos dar ao consumidor a segurança que ele precisa nesse momento e a certeza de que não há risco de desabastecimento”, afirma.

Azul é a preferida

A clássica Blue (referência 19-4052), um tom intenso de azul eleito pela Pantone como a cor de 2020, vem sendo utilizada muito na decoração e nas peças do guarda-roupa. O livro “Psicologia das Cores”, de Eva Heller, fez uma pesquisa e o azul é a cor preferida de 45% dos entrevistados. O azul, segundo o livro, é a cor da simpatia, da harmonia e da fidelidade, apesar de ser fria. Existem cerca de 111 tons de azul catalogados – o eleito da Pantone para este ano é intenso e mais escuro.

JULIA Polido e Isabella Redighieri
(Cloves Louzada)

Sem anéis

Especialistas orientam mulheres a não usarem joias, bijuterias e demais acessórios durante a pandemia. “O uso de adornos, como anéis, pulseiras e relógios, dificulta a higienização adequada das mãos e pode facilitar a transmissão de agentes infecciosos. A recomendação é evitar”, disse a infectologista Marina de Almeida Rodrigues da Silva.

CIRCUITO

COM o mundo corporativo aprendendo a trabalhar online, já existe uma previsão de menos viagens a negócios. O trade precisa ficar ligado nisso e buscar alternativas para evitar maiores prejuízos.

NOSSOS sentimentos aos familiares de David Cruz e Darci Romanelli, falecidos no final semana.

HOJE é Dia do Corretor, Dia do Jornalista, Dia Mundial da Saúde, Dia do Médico Legista e Dia Internacional para Reflexão do Genocídio de 1994 contra os Tutsi em Ruanda. Amanhã, Dia da Natação, Dia Mundial do Combate ao Câncer, Dia Mundial da Astronomia, Dia Nacional do Sistema Braille e Dia do Desbravador.

SIMONE Duarte reabre hoje seu salão de beleza MAWT Atelier, na Enseada do Suá, com horários agendados, evitando aglomerações, e seguindo todas as precauções necessárias de higienização.

JOELMA Peterle e Flávia Firmino avisam que a 16ª edição do evento Noivas do ES será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Centro de Convenções de Vitória.

O GOVERNADOR Renato Casagrande postou em suas redes sociais a chegada de um carregamento com mais de 14 mil unidades de álcool em gel produzidos em território capixaba, sob os cuidados da empresária Zilma Bauer.

UMA EDIÇÃO especial do projeto “Aprendendo a Ouvir” será realizada hoje, às 16h, ao vivo, pelo Leonardo da Vinci no perfil de seu centro musical no Instagram (@centromusicaldavinci). O projeto, realizado há 19 anos pela escola com a participação de artistas locais e nacionais, terá os professores se apresentando diretamente de suas casas, com toda a segurança que o momento exige.

A ASSOCIAÇÃO Maria Mãe dos Pobres (Ammap) faz campanha solidária para doações de cesta básica, produtos de higiene pessoal e máscaras à população de rua. As doações de R$ 50,00 podem ser feitas com depósito na conta da instituição: 27.202.274, ag 076, Banestes, CNPJ 20.527.294/0001-11.

COLÉGIOS e faculdades temem endividamento sem o pagamento integral, enquanto pais e estudantes estão preocupados com o valor das mensalidades. O Procon Vitória reforça que, no momento, a posição de todos os órgãos de defesa do consumidor do País é de conciliação entre as partes e acordo sobre manutenção dos pagamentos.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de abril
Próximo artigoColuna 08 de abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here