A Palavra

Para começar bem a semana: “Então clamamos ao Senhor Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. E o Senhor nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres”. (Deuteronômio 26:7,8)



Eles nas redes sociais

“Me recuso a envelhecer um ano que não vivi”

@NazareAmarga

***

“Nunca tenha medo da opinião das pessoas. Essa é a maior escravidão do mundo”

@semjulgar

A bela Isabela Dezan (Cloves Louzada)

Pequenas satisfações

Para driblar o tédio neste período de distanciamento social, a dica é aproveitar para fazer modificações na casa sem que seja necessário um grande investimento para isso. Acrescentar prateleiras na parede, por exemplo, pode ser ideal para deixar à mostra aqueles livros para ler nesta quarentena, por exemplo. “As prateleiras podem ser usadas em diversos ambientes da casa e são excelentes tanto para mantê-la organizada quanto para otimizar espaços. Podem ser feitas com vidro translúcido ou colorido”, sugere o especialista em vidros Luiz Claudio Rezende.

Projeto de robótica

Sete alunos da rede municipal de ensino de Vila Velha foram contemplados com bolsas de pesquisa de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) devido ao bom desempenho na Mostra Nacional de Robótica. Entre os trabalhos apresentados por alunos e professores na competição, estão: um sistema de controle automatizado de IoT (internet das coisas) para o uso de energia elétrica em escola pública; um sistema automatizado para a reutilização da água em escola pública; e uma alternativa para a redução de lixo nos oceanos.

Nutrição

Uma pesquisa norte-americana publicada na revista Nature revelou um dado espantoso: o de que a maioria do conteúdo dos livros de Nutrição não se baseia em evidências científicas. Além disso, muitas das publicações não são escritas por especialistas em saúde. O estudo avaliou resumos de 100 obras que estão entre as mais vendidas na área entre 2008 e 2015.

Juliana Ressinger e seu pequeno Pedro

Home office permanente

Pelo que parece, a tendência é de que várias empresas mantenham os funcionários no home office mesmo com o fim da pandemia. O Twitter, por exemplo, já informou aos seus profissionais que irá permitir o trabalho em casa permanentemente para aqueles que preferirem o modelo e estiverem em cargos que permitam a atividade remota. O CEO Jack Dorsey disse que é improvável que os escritórios da corporação voltem a funcionar antes de setembro e que, com poucas exceções, as viagens a trabalho também estão canceladas até lá.

Hotel para desabrigados

Hotéis e prefeituras de várias partes do Brasil estão fazendo parcerias para que os estabelecimentos abriguem pessoas que não têm casa. É uma alternativa para protegê-las diante da pandemia, aproveitando o esvaziamento da rede hoteleira. Na Califórnia, o governo reservou mais de 11 mil quartos para a população em situação de rua acima dos 65 anos ou com problemas de saúde. No Brasil, a iniciativa já acontece em cidades como Osasco, Cuiabá, Macapá e Florianópolis.

Poder feminino

O Banco Central japonês nomeou, pela primeira vez, uma mulher como diretora executiva em seus 138 anos de história. Tokiko Shimizu, de 55 anos, assumiu a função na última segunda-feira, como parte da reforma da instituição para cumprir a necessidade de ter mais mulheres nos cargos principais do banco. A profissional fará parte de uma equipe de seis executivos responsáveis pela administração das operações diárias.

A empresária Debora Guerra Coelho ladeada pelas princesas Helena, 7 anos, e Isadora, 8 anos, em uma lembrança bem gostosa de aniversário da sua filha mais velha (Vítor Ayala)

Reflexões do papa

A editora oficial do Vaticano acaba de lançar um livro com reflexões do papa Francisco. A obra “Vida após a pandemia” reúne oito mensagens do líder católico, com foco no nascimento de um novo mundo após a crise sanitária, baseado nas relações interpessoais e na solidariedade. O livro está disponível para download gratuito em inglês, francês e espanhol e, em breve, ganhará uma versão em português.

CIRCUITO

A MEDSÊNIOR terá duas novas unidades de saúde na Grande Vitória, em um investimento de R$ 10 milhões, alinhado no projeto de verticalização dos serviços e de expansão no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Paraná.

O MÚSICO Marcelo Ribeiro, que tem feito várias lives especiais como a “Live Mãe”, está agora preparando a “Live Love” para o Dia dos Namorados. “Tenho trabalhado muito mais em casa e, de certa forma, me reinventei na internet, novas ferramentas, novo mundo”.

COM EXPECTATIVA de reabrir suas unidades em dois ou três meses no Brasil e no exterior, os resorts Club Med anunciaram novas medidas de segurança. Uma delas é que o cliente não poderá mais se servir no buffet. Um funcionário vai montar o prato a partir das escolhas dos hóspedes, para reduzir contatos com utensílios.

O AUDITOR-Fiscal Eduardo Augusto Roelke foi nomeado novo delegado da Receita Federal do Brasil em Vitória. O capixaba realizou diversos trabalhos importantes no âmbito da fiscalização, a exemplo do grupo de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo, além de operações de fiscalização do setor cafeeiro e, mais recentemente, como um dos supervisores do grupo especial da operação Calicute.

DICA de livro para gestores que desejam implementar conselhos administrativos ou conselhos consultivos em suas empresas: “A caixa-preta da governança”, de Sandra Guerra. Na obra, a autora se baseia em casos reais ocorridos em várias corporações.

A ASSOCIAÇÃO Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma das 29 instituições beneficiadas com a campanha “Sorte Acelerada”, um projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. O Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motors Brasil estão à frente.

A ESCOLA da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove amanhã, das 9 às 12h, um curso sobre o Direito das Famílias em Época de Covid-19 e seus Reflexos Jurídicos, com transmissão ao vivo por meio de plataforma online. A capacitação será ministrada pelo promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias, com a participação do juiz do TJES Rafael Calmon Rangel e do advogado e professor Felipe Vargas Simões, como debatedores.

A TURMA do Dr Unimed, do Instituto Unimed Vitória, distribuiu máscaras de proteção para pessoas que estavam esperando atendimento no Hospital Infantil nos últimos dias. A ação foi feita na área externa do hospital.

AS LIVES nas redes sociais estão ganhando muitos adeptos. Para participar de uma transmissão ao vivo e se sair bem, é preciso tomar cuidados com o enquadramento da câmera, com a linguagem e com a voz. Uma das principais dicas é “falar com entusiasmo”, segundo especialistas.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorA Bíblia Sagrada onde encontramos respostas que necessitamos
Próximo artigoColuna 19 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here