Eles nas redes sociais

“A mãe de vocês passa o dia inteiro pendurada no telefone durante a quarentena? É pro meu TCC”

@thaisspeixoto

***

“Depois que eu aprendi a tratar da mesma forma que me tratam, eu sigo na maior paz”

@Grazynobree

O abraço apaixonado do casal João Vitor Coutinho e Larissa Bauer, às vésperas do Dia dos Namorados (Vinicius Nunes)

Empréstimos

Pesquisa realizada pelo Sebrae, com parceria da Fundação Getúlio Vargas, mostra que 60,8% dos microempreendedores individuais (MEI) e donos de micro e pequenas empresas no Espírito Santo precisarão pedir empréstimos para manter seu negócio em funcionamento sem gerar demissões. Preocupados com esse público que precisa de suporte financeiro urgente, Sebrae/ES, Findes, Fecomércio e Governo do Estado se uniram para confeccionar uma cartilha com as linhas de crédito disponíveis. Pode ser consultada em https://tinyurl.com/cartilhadecredito.

Cinema drive in

Lucia Caus, diretora do Festival de Cinema de Vitória e co-realizadora do FestCine Pedra Azul já está articulando soluções para a realização dos festivais em tempo de pandemia. O festival de Pedra Azul, realizado de 4 a 8 de agosto, será em sistema Drive In. O sistema Drive In e online também é uma opção para o Festival de Cinema de Vitória, em data a ser definida. Lúcia está buscando o estacionamento de um shopping que comporte o festival.

Sinais sonoros

Trintas novas botoeiras sonoras foram instaladas nos principais cruzamentos de Vila Velha. O equipamento, mais moderno e eficiente, auxilia deficientes visuais e demais pessoas com mobilidade reduzida a fazerem a travessia segura pela faixa de pedestres. Além de emitirem um bipe de localização, os equipamentos oferecem orientações em braile. Boa!

Loiras e lindas! Gisella Nitz e Christine Ribeiro antes da quarentena (Cloves Louzada)

Ensaio por videochamada

A moda agora é fazer ensaios fotográficos por meio de videochamadas. O fotógrafo mineiro queridinho das celebridades e influenciadoras Iude Richele é um dos que adotou a técnica ao lançar o projeto “A distância de um clique, nunca estivemos tão conectados”. Entre as famosas que já posaram para as suas lentes estão Juliana Paes, Isis Valverde, Claudia Raia e Sabrina Sato.

Cidades brasileiras

Uma pesquisa coordenada pela Universidade do Ceará aponta que as cidades brasileiras são o destino preferido da maioria das pessoas na primeira viagem após a pandemia. Entre os entrevistados, 49,7% pretendem fazer turismo dentro do Brasil. Já entre os que planejam ir ao exterior, 32,6% escolherão a Europa. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 6,3%, e a Ásia em terceiro, com 4,3% da preferência.

Conto de fadas

A autora da saga “Harry Potter”, J.K. Rowling, vai lançar um livro infantil para ser lido de forma gratuita. “O Ickabog” é um conto de fadas sem nenhum vínculo com o mágico mundo de bruxos, escrito por ela há mais de uma década, e terá capítulos disponibilizados diariamente, num total de 34 episódios sequenciados. Os capítulos também terão versão em português e, em novembro, sairá a versão física do livro.

Em família! A aniversariante Carolina entre o irmão João Arnal e seus pais, Giuliana Sponfeldner Arnal e Paulo Sardenberg

Transformação digital

Um acordo entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a empresa internacional de tecnologia Cisco, com foco na transformação digital, vai envolver projetos em diversas áreas, como infraestrutura de informação e comunicação, qualificação de trabalhadores em novas tecnologias e inovação e melhoria de serviços digitais de instituições públicas. Outra ação prevista é a implantação de um programa de educação em cibersegurança com meta de qualificar sete mil jovens.

Funcionalidade

Pelo aplicativo “Meu Imposto de Renda”, o cidadão conta com várias funcionalidades que auxiliam no cumprimento da declaração e facilitam o trabalho dos profissionais de contabilidade em eventuais pendências. Uma de interesse especial, segundo o auditor fiscal Gelson Guarçoni, é a que informa sobre a retenção ou liberação da declaração na malha fina e o pagamento da restituição do IR, bem como a emissão das quotas mensais do imposto já acrescidas de juros e mesmo de multa por atraso, se for o caso.

CIRCUITO

EPA!! Uma pesquisa que acaba de ser divulgada pelo Instituto Ipsos, entrevistando adultos em 16 países, aponta que o Brasil é o que mais sofre de ansiedade atualmente. Quatro em cada dez brasileiros têm experimentado algum nível de ansiedade (41%). Em segundo lugar, ficaram os mexicanos (35%) e, em terceiro, os russos (32%). A qualidade do sono também tem sido afetada, com 26% confessando estarem sofrendo de insônia. Não estou em nenhuma dessas!

PARABÉNS. Foi em família a comemoração de aniversário de Carolina, com os pais Giuliana Sponfeldner e Paulo Sardenberg.

ELES são rápidos! Os camelôs estão nas ruas de Vitória com um modelo de óculos de sol com máscara. “Vendi hoje em duas horas mais de 20! Acabou e vou pegar mais agora”, disse-nos ontem pela manhã Alfredo Tércio.

O BANESTES alcançou lucro líquido de R$ 83 milhões no primeiro trimestre do ano – janeiro, fevereiro e março de 2020, representando alta de 30,2% frente ao mesmo período de 2019. “O banco já alcançou o patamar de mais de R$ 1 bilhão em concessões de crédito desde o início do ano para auxílio dos setores produtivos”, destaca o diretor-presidente, Amarildo Casagrande.

Luiz Henrique Alochio, doutor em Direito e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), participa amanhã de um debate online sobre o direito fundamental ao saneamento básico em tempos de Covid-19. Será às 10h, no canal OABTVES, no YouTube.

A professora da Ufes Julia Almeida mostra seu lado cantora e compositora essa semana, com o lançamento de seu primeiro álbum, “Vim pra Roda, Sim!”. O trabalho estreia na próxima sexta nas plataformas digitais (Spotify, Deezer e YouTube Music).

O IBMEC lançou programa de curta duração sobre finanças, marketing digital e gestão. O curso é híbrido, ou seja, o aluno vai ter parte das aulas online e a outra parte, presencial.

A ESTETICISTA Maiza de Oliveira faz um alerta: nada de “limpar” ou tentar “desenhar” as sobrancelhas em casa! “São os erros mais comuns, correndo o risco de tirar pelos desnecessários e cometer falhas. Aconselhamos realizar o procedimento só com profissionais”, indica.

NOVO golpe na praça. Desconhecidos, utilizando mecanismos fraudulentos, estão conseguindo efetivar empréstimos consignados em nome de servidores, principalmente aposentados, junto a instituições bancárias, sem o conhecimento da potencial vítima.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de junho
Próximo artigoBodas de prata de Andrea e Wilson Richa – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here