Eles nas redes sociais

“Ai que saudade de um cineminha”

@CamiloDaniella

***

“Se hoje você não é uma pessoa diferente da que era três, cinco, dez anos atrás, você passou esse tempo todo fazendo o quê?”

@manotelli

A influenciadora Eduarda Santos, que gerencia as redes sociais do Casa Casada (@casa_casada)

É hoje!

Fernanda Prates comanda, às 20h, a primeira festa virtual do Espírito Santo, ação inédita que será transmitida de dentro da Duetto Arte e Movimento por meio de uma plataforma online exclusiva. Os participantes receberão, em casa, um kit com bebida e mimos, inclusive com uma luz de boate que garante o clima de balada. A produção é de Roberta Lacerda, que caprichou nos detalhes. Janine Manhães assina a decoração. Durante a festa virtual as pessoas poderão doar quaisquer valores, que serão revertidos em cestas básicas para profissionais que trabalham como garçons. “Além disso, a Buaiz Alimentos doou 100kg para o Asilo dos Idosos, nos apoiando neste projeto”, contou a relações públicas.

Arraiá em casa

Muitos capixabas, que não perdem uma festa junina, terão que pular a fogueira (virtual) em casa. Alguns eventos vão continuar acontecendo da mesma forma, só que na internet, por meio de lives. Muitos artistas, aliás, programam arraiás, como Bell Marques, amanhã, às 18h, e Wesley Safadão, dia 20, às 18h. Está aí um grande filão para o comércio: serviço de delivery de comidinhas, quentão e decoração típicas de São João!

Venda de imóveis

Imobiliárias e corretores poderão intermediar a venda de bens móveis e imóveis de propriedade do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Para participar do processo de seleção e credenciamento, é necessário que a pessoa física ou jurídica interessada tenha registro no Creci. Com a iniciativa, o Bandes pretende dar maior agilidade ao processo de venda dos bens, que estão em todo o território capixaba e também em outros estados.

Jesielle e Weriks Andrade em evento pré-pandemia (Cloves Louzada)
 

Busca por divórcios

Os divórcios no Estado sofreram uma queda de 1.069, em abril de 2019, para apenas 204 no mesmo mês, este ano, de acordo com os cartórios. No entanto, dados do Google Brasil apontam um aumento vertiginoso de 9900% na busca pelo termo “divórcio online gratuito”, entre os dias 13 e 29 de abril. No levantamento, que abrange todo o País, só a pergunta “como dar entrada em um divórcio” registrou crescimento de 82%. Para muitas mulheres, falta divisão do trabalho. Para muitos homens, há excesso de reclamações…

Metendo a colher

Em briga de marido e mulher, o condomínio deve, sim, meter a colher. É o que afirma o especialista Marcio Rachkorsky, citando um caso ocorrido em um condomínio de Alphaville, zona nobre de São Paulo, onde PMs acabaram ofendidos por um empresário suspeito de agredir a mulher. “O síndico e os vizinhos têm a obrigação de denunciar qualquer suspeita de violência doméstica. A polícia pode, sim, adentrar o imóvel sem mandado judicial para prender o agressor porque se trata de um flagrante”, orienta.

Novo morar

As formas de trabalho, que já passavam por processos de mudança antes da pandemia do coronavírus, agora terão as transformações aceleradas. Segundo a arquiteta Angela Gomes, a tendência é de que boa parte dos profissionais continue atuando por home office, exigindo um novo olhar para os espaços residenciais. “Será necessário redesenhar os ambientes, pois muita gente ainda trabalha em casa em situações adversas no momento. A mudança passa por ter uma casa funcional, confortável e ao mesmo tempo segura”, afirma a arquiteta.

As amigas Daniela Viguini, Julliana Bonelli e Luize Maciel, antes da Covid-19 (Cloves Louzada)

Estudo sobre dor

Um novo estudo, coordenado pela Universidade Duke (EUA) e publicado na revista Nature Neuroscience, identificou uma pequena área do cérebro responsável pelo controle da dor e que seria capaz de “desligar” completamente a sensação. De acordo com os pesquisadores, a região está localizada na amígdala, parte do cérebro ligada às emoções negativas e a determinadas respostas do corpo ao ambiente, como a ansiedade.

Inadimplência

A taxa de inadimplência nas instituições privadas de ensino superior ficou em 26,3% em abril, um crescimento de 72,4% em comparação com o mesmo período de 2019. Os dados foram divulgados pelo Sindicato das Instituições de Ensino Superior Privado (Semesp), apontando o impacto da pandemia no setor. O levantamento, feito com base em uma amostra de 146 instituições brasileiras, ouviu estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte.

CIRCUITO

HOJE é Dia da Ecologia, Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia Nacional da Reciclagem, Dia de São Bonifácio e Dia Internacional de Luta contra a Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada. Amanhã, Dia de São Norberto, Dia Nacional de Luta contra Queimaduras e Dia Nacional do Teste do Pezinho. No domingo, Dia da Liberdade de Imprensa. 

A PORTOCEL celebra a Semana do Meio Ambiente com seus colaboradores e familiares. Dentre as ações, os funcionários vão receber em suas residências sementes de hortaliças e orientações para o cultivo. Já os filhos participam do concurso de desenho, cujo tema é biodiversidade.

A fashionista Dani Barreto fará amanhã lançamento online da coleção “Colors Shoes”, com peças feitas em colaboração com as artistas Danielle Salles e Michelle Zenning do Studio Castro e Luana Varejão da Ozlo, em um trabalho de desenvolvimento de cores, estampas e design.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Faesa promove hoje, às 17h, um bate-papo com o fotógrafo e presidente voluntário do Instituto Últimos Refúgios, Leonardo Merçon. Ele falará para os alunos sobre a relação do homem x ambiente, e a importância da preservação ambiental. O debate será ao vivo, no Instagram @faesa_oficial.

RACHEL Lora aniversaria amanhã, mas vai comemorar hoje na festa virtual de Fernanda Prates. Parabéns!

PARIS, aos poucos, abre as portas ao turismo, como sendo a cidade mais visitada do mundo. Amanhã, o Museu do Louvre, que estava fechado desde 13 de março, voltará a abrir as portas, com novas regras de segurança.

O Vikings Festival Feeling Alive acontece amanhã, a partir das 15h30, com transmissão através do YouTube e Facebook. Antes, às 10h, haverá drive-thru na Praia de Itaparica, em que a cada 5kg de alimentos doados, o doador leva para casa 1 litro de chope artesanal para curtir o evento online. As arrecadações serão encaminhadas para os projetos Diversidade Social, Projeto Salermo e Casa dos Idosos de Vitória.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de junho
Próximo artigo1ª Festa Virtual by Fernanda Prates na Duetto – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here