Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Josmar Pagotto, José Carlos Bergamin e Simoninha Santos, amanhã; Josi Chieppe, Gracinha Nader, Alexandre Guerra, Peinha Mendonça e Armando Victorio Salviato, dia 8; Camila Baptistin, Rosangela “Zanza” Dalcomo e Beatriz de Oliveira Santos, 9; Renata Zampier, Rita Simões, André Felipe Martins, Silvana Duarte, Marcela Raizer e Lúcia Caus, 10; Giselda Vaz, Fabíola Maia Girelli, Isadora Saadi, Beto Câmara Gomes, Angela Sandri e Ana Cristina Altoé, 11; Tânia Buaiz, Helga Resende, Ana Cláudia Venturim, Marcel Carone e SaintClair Júnior, 12; Cynthia de Rezende Lima e Rodrigo Martinelli, 13.

Eles nas redes sociais

“Nada paga o preço de uma consciência tranquila”

@neologismo

***

“Por mais inteligente que alguém possa ser, se não for humilde, o seu melhor se perde na arrogância. A humildade ainda é uma parte mais bela da sabedoria”

@revolucaodiaria

Karla Farias, que é chamada pelos amigos de “Maravicherry”, por seu alto astral

Pensão

A redução de salário ou o desemprego nem sempre pode ser argumentos para pais deixarem de pagar a pensão alimentícia. O juiz Fábio Gama, presidente do Fórum Permanente de Juízes de Família, diz que, para pedir a redução do valor da pensão, a pessoa tem que provar que a situação da pandemia realmente afetou sua condição de vida. “Sobre a prisão civil do devedor de alimento, neste período emergencial, os tribunais superiores emitiram recomendações para transformá-la em prisão domiciliar”, informa.

Trabalho remoto

O Espírito Santo está em 7º lugar no ranking de estados com potencial para o teletrabalho na pandemia, ficando atrás do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Por aqui, o home office é possível para 21,8,7% das ocupações, estima estudo do Ipea e IBGE. Fora do país, Luxemburgo, na Europa, está no topo da lista, onde o trabalho remoto poderia se aplicar a 53,4% das ocupações.

Criptomoeda

Depois do Bitcoin, diversas moedas digitais surgem a todo momento, assim como as fraudes. Sérgio Carlos de Souza, especialista em Direito Empresarial, diz que no Brasil não há uma legislação específica, o que permite, em tese, que qualquer um possa lançar e ofertar uma criptomoeda. “A não regulamentação acaba deixando tudo muito solto e até sujeito aos oportunistas. Há, é claro, empresas sérias. É preciso ter o máximo de cuidado”, afirma.

Daniele Furtado Ribeiro, Karina Melotti Haddad e Juliana Nader dos Santos, em comemoração antes da Covid-19. (Cloves Louzada)

Retorno da bola

O presidente da Associação Brasileira de Gestão do Esporte e docente do curso de Ciências do Esporte da Unicamp, Leandro Mazzei, questiona a decisão de alguns clubes de futebol de retornar aos treinos em meio à pandemia. Segundo ele, com a torcida dividida em relação ao retorno aos campos, a imagem dos clubes é afetada e eles só têm a perder com isso. “Qual a vantagem de competir com adversários que não estão na mesma condição?”, pergunta.

Estudo sobre dor

Um novo estudo, coordenado pela Universidade Duke (EUA) e publicado na revista Nature Neuroscience, identificou uma pequena área do cérebro responsável pelo controle da dor e que seria capaz de “desligar” completamente a sensação. De acordo com os pesquisadores, a região está localizada na amígdala, parte do cérebro ligada às emoções negativas e a determinadas respostas do corpo ao ambiente, como a ansiedade.

Memórias póstumas

O clássico “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, acaba de ganhar uma nova edição em inglês. A tradução da obra é fruto do doutorado da americana Flora Thomson-DeVeaux na Universidade Brown. Para o escritor Dave Eggers, que assina a introdução da publicação, o livro é uma das mais inteligentes, divertidas, vivas e atemporais obras já escritas. Realmente um primor!

O casal de namorados, Rafael Richa e Maria Antonia Fonseca (Cloves Louzada)

Moletons

As fashionistas têm sido clicadas nesse período de isolamento com o bom e velho moletom. A peça, conhecida pelo conforto, ganhou tons ultracoloridos, animando os dias e o visual de famosas como Helena Bordon, Camila Coelho, Silvia Braz e Cintia Dicker. A tendência fez retorno triunfal nas passarelas internacionais e nacionais há algumas temporadas, ganhando até versão sofisticada para festa, e foi hit no último verão.

CIRCUITO

O ESPAÇO cultural Má Companhia, no centro da capital, corre o risco de fechar as portas. Sem recursos, a casa que abriga o Grupo Z de Teatro e a companhia Repertório seria devolvida no final de maio. Porém, o grupo tenta negociar com o proprietário na expectativa de ser aprovado no edital da Secult.

Dani Barreto fará hoje lançamento online da coleção “Colors Shoes”, com peças feitas em colaboração com as artistas Danielle Salles e Michelle Zenning do Studio Castro e Luana Varejão da Ozlo, em um trabalho de desenvolvimento de cores, estampas e design.

A BANDA Tiquequê vai mostrar alguns de seus maiores sucessos para o público amanhã, às 16h. A atração do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal online interpretará algumas das suas músicas antigas, como “Barulhinho, Barulhão” e “Bota ovo”, além de canções do repertório recente. A apresentação será no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (bit.ly/diversaoemcena).

Quem está com saudades do Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, pode aproveitar as comemorações virtuais do espaço, que está completando 16 anos. Vídeos exclusivos de artistas capixabas que costumam se apresentar no local estão disponíveis no site e no YouTube. São 16 apresentações variadas (música, teatro e circo), que prometem agradar a família toda.

O ACUPUNTURISTA Adriano Salviato mudou de endereço e passou a atender este mês no Edifício Top Center, na Praia do Canto, Vitória. “Durante este período de pandemia, continuei me reciclando e agregando novas técnicas às que já domino”, disse.

“NORMANDIA NUA”, “Um instante de amor” e “O filho uruguaio” são alguns dos filmes disponíveis gratuitamente no Festival Varilux de Cinema Francês em Casa. As obras podem ser conferidas até dia 27 de agosto. Mais informações em festivalvariluxemcasa.com.br.

A JUNIOR Achievement Brasil (JA) lançou inscrições gratuitas e 100% online do programa Conectado com o Amanhã. O curso com carga horária de 5 horas é voltado para jovens entre 15 e 21 anos, que estudam ou que já se formaram em escolas da rede pública. O prazo termina na próxima segunda pelo site jabrasilonline.org.br.

COMUNICADO em um condomínio da capital orienta aos moradores que entre apenas uma pessoa por vez ou somente a família no elevador, sempre usando máscaras de proteção. Bom senso e educação valem muito. 

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anterior1ª Festa Virtual by Fernanda Prates na Duetto – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 07 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here