Chamado de “blunt hair”, o corte do momento nos salões é reto, sem repicados, deixando o look das mulheres mais alinhado. O hair stylist e visagista Whagner Torezani, do MAWT Atelier, conta que as franjas estão em alta na moda inverno, só que dessa vez aparecem mais alongadas, na altura do nariz, e ralas, estilo “Bardot”.

Nos fios loiros, a pegada é o mel. Já nas morenas, o tom é o marrom. “O contexto atual da moda consciente pede produções mais naturais e que demandam uma manutenção menor. Tons muito ‘fantasia’, como avermelhado, unicórnio e ruivo estão em baixa”, avisa.

Antes de passar a tesoura na franja, há alguns detalhes que devem ser observados, segundo Torezani. “O rosto arredondado, por exemplo, pois a franja expõe parte da bochecha. Olhos muito próximos ou nariz muito afilado também não combinam com franjas”, orienta.

Usar ou não franja é ainda uma das grandes dúvidas de pessoas de meia idade para cima. “Elas pode, sim, aderir à franja, contanto que o corte gere uma leveza. A franja reta para pesa muito, envelhece e fica desproporcional. Elas podem usar a franja Bardot, com o centro mais curto e a lateral mais alongada, dando um toque suave e diversas produções”, sugere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here