Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: José Teófilo Oliveira, Flávio Daher, a muito querida e amada irmã Marília Prates, Octavio Bastos, Giovanna Stephenson Harurvi e Fernando Zucolotto, amanhã; Joanna Ferrari, Schariff Moysés, Daniel Herkenhoff e Tamara Raizer, dia 29; Andreia Bonadiman Gomes, Tânia Vianna Madureira, Laís Lemos Bragatto, Márcio Sarkis e Roberta Lacerda, 30; Cidcéa Machado, Gabriel Scárdua, Regina Sarkis, Fernando Fonseca e Mônica Demoner, 1º de julho; Pero Paraíso, Jair Altoé, Iolanda Boechat, Monica Pretti Haynes e Fabíola Martins Veltri, 2; Flávia Carvalhinho, Ana Paula Castro, Jesse Tabachi e Arnaldo Pettinari Bastos, 3; Marcelo Medina, Thaís Ferri Saade, Suzana da Costa Salles e Lícia Tovar, 4.



Eles nas redes sociais

“Se a única oração que você fizer na vida for ‘obrigado’ será o suficiente. Agradeça pelo dia, agradeça pela vida. A gratidão atrai coisas boas”

@controleaansiedade

***

“Se sua força vem da matéria, ela é frágil, transitória, superficial. Se ela vem do espírito é firme, eterna, profunda. Lembre-se de quem você é em essência”

Gui Ferreira

Comemoração do aniversário de Duda Póvoa no colo da mãe Renata, com a avó Nelma, a madrinha Denise e a prima Nina

Turismo

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima perdas de 1,39 bilhão no turismo capixaba de março a maio deste ano, mas há indicativos de que o turismo regional fique aquecido após a quarentena. O setor se prepara para o cenário pós-pandemia: os empresários estão se adequando às normas sanitárias estabelecidas como prevenção à Covid-19. Esta é a primeira grande ação do Plano de Retomada da Economia do Turismo elaborado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O plano, que conta com a participação do Sebrae e Senar, está em fase de estruturação e busca alavancar o setor assim que os indicadores sanitários permitirem.

*****

“Seguindo as tendências, trabalharemos no turismo interno como também nos principais destinos emissores de turistas em um raio de até 500 km. A adequação às normas sanitárias de todo nosso trade buscando o selo ‘Turismo Responsável Limpo e Seguro’, criado pelo Ministério do Turismo, qualifica o destino como um local seguro para que o turista nos visite, promovendo a recuperação do setor”, explica o secretário estadual de Turismo, Dorval Uliana.

*****

“As empresas vêm se mobilizando para a retomada dos negócios e têm elaborado protocolos sanitários e de atendimento para receber o turista com mais proteção para que este se sinta seguro e retorne a viajar. A retomada das atividades turísticas em algumas localidades ainda depende de autorizações do governo do Estado e dos municípios, acreditamos que as viagens mais curtas e para lugares mais próximos provavelmente estimulará o turismo dentro do estado gerando boas oportunidades”, explica o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri.

O publicitário Lucas Bragança durante passeio nas galerias de arte em Inhotim, Minas Gerais, realizado antes do período de quarentena (Divulgação)

Bênção dos anzóis

A Festa de São Pedro, na Praia do Suá, não terá procissão marítima este ano. No entanto, a cerimônia da bênção dos anzóis está mantida e acontece amanhã. Às 9h30 haverá missa virtual presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, na igreja matriz, ao vivo pelo canal da paróquia no YouTube. Às 10h40, será a vez do padre Dauri Batisti fazer a bênção dos anzóis em um barco em frente à Praça do Papa. Cerca de 10 barcos vão acompanhar, observando o distanciamento social e as medidas de segurança.

Pele sempre linda

Antes de entrar nessa, converse com seu médico. Sobre cuidados com a pele realizados em casa, o famoso skin care, o farmacêutico esteta Cesar de Alencar disse que gosta de indicar manipulados com ativos para serem utilizados antes do filtro solar. “Essas loções são muito interessantes, pois ficarão agindo o dia todo. Uma ótima opção é a vitamina C e um sérum à base de D-pantenol. Eles têm ação antioxidante e hidratante. Combatem os radicais livres, previnem o envelhecimento, uniformizam a pele e ainda ajudam a reduzir os poros dilatados”, disse ele.

No  box

De acordo com a norma técnica, a manutenção do box precisa ser anual, para segurança de todos. “A maioria dos acidentes ocorre por falta de manutenção. Na hora de instalá-lo, tem que ser usado um vidro de segurança, como o temperado. Depois, no dia a dia, é fundamental monitorá-lo. Se o vidro estiver fora do trilho, arrastando no piso, por exemplo, pode ocasionar a quebra. O vidraceiro é o profissional ideal para fazer essa manutenção”, destacou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.

Rita Garajau, Carol Ferrari, Daniela Louzada e Letícia Costa, quando os encontros presenciais eram permitidos (Cloves Louzada)

Documentário

Autora de sucessos das paradas dos anos 1980, gravados por artistas como Tim Maia, Roberto Carlos, Xuxa, Roupa Nova, Gal Costa, Fagner e Alcione, a dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas vai se reunir, após quase 30 anos de separação, para a gravação de uma série documental produzida por Pedro Bial e André Barcinski, que já está em andamento. Na última semana, eles divulgaram que estão na fase de pesquisa de material.

Escala de cores

Para organizar as tarefas domésticas durante a pandemia, muitas pessoas lançaram mão de criatividade. Uma amiga da coluna contou que passou a fazer uma escala monocromática, para facilitar na lavação de roupa da família. Funciona assim: todo mundo da família usa uma determinada cor naquela semana, para poder bater todas as peças juntas na máquina. Já teve a semana da cor branca, da cor vermelha… todos os familiares aderiram e aprovaram.

CIRCUITO

“Eu gosto do impossível! Porque lá a concorrência é menor!”. Do empresário Walt Disney. Bom dia.

O MUSICAL infantil “Raulzito Beleza: Raul Seixas para Crianças” será a próxima atração do Diversão em Cena ArcelorMittal Online, amanhã, às 16h, pelo Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (bit.ly/diversaoemcena).

HOJE é Dia Nacional do Vôlei, Dia Nacional do Progresso, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Dia Nacional do Técnico em Nutrição e Dietética e Dia Nacional do Quadrilheiro Junino. Amanhã, Dia Internacional do Orgulho Gay, Dia de Santo Irineu e Dia da Renovação Espiritual. Na segunda, Dia de São Pedro e São Paulo, Dia do Papa, Dia do Pescador, Dia do Dublador, Dia do Telefonista e Dia Nacional da Aviação de Segurança Pública do Brasil.

A BANDA Accurar, formada pelo casal Fernanda Amorim e Rogério Guimarães, e os filhos Daniel e Amanda, fazem hoje uma live solidária a partir das 16h, no facebook.com/Instituto Ponte e facebook.com/bandaccurar. No repertório, MPB, pop rock, samba, forró, reggae e axé, totalizando três horas de duração.

PARA O FIM de semana, uma dica de filme é o policial “Entre facas e segredos”, adicionado recentemente ao catálogo da Amazon Prime. Na trama, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig, o atual James Bond) investiga um assassinato. 

Fábio Pinel faz live especial com muito samba, hoje, às 12h, acompanhado por Cecitônio Coelho, Nicola Pasolini, Saulo Santos, Marcão Gabriel e Richard Tanure. A transmissão será do Bravo Studio, pelo canal do cantor no YouTube e pelo Instagram da Casa de Bamba.

ELBA RAMALHO acaba de lançar duas faixas gravadas ao vivo na Festa de São João de Campina Grande, no ano passado. Uma delas é “Medley pra Dançar o São João”, com 12 minutos, reunindo vários sucessos dos festejos juninos. A outra é “Festa do Interior/Pagode Russo”.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorModa inverno: Franja Bardot e blunt hair em alta
Próximo artigoColuna 28 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here