Eles nas redes sociais

“O amor tem isso, meio AliExpress: demora, mas chega”

@nilsenne

***

“Mente vazia oficina do ‘será que já me infectei e sou assintomático?’”

@falarafha

Nicoly Souza, atriz e modelo capixaba, que participa do elenco do filme “Helena”, gravado aqui no Espírito Santo com artistas nacionais como Nicette Bruno (Matheus Lemos)

Santa Teresa

Para garantir a segurança dos moradores e turistas, a cidade de Santa Teresa recebeu R$ 1,4 milhão em obras de contenção de encostas. Por lá, o governo do Estado realiza ainda importantes investimentos na Rua do Lazer, na Ladeira Fortunato, em ponte rural, na reforma da delegacia e em sinalização. “Mesmo no momento de crise não vamos paralisar as obras já iniciadas. Obra parada é dinheiro público jogado fora”, disse o governador Renato Casagrande.

Autorização

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e as empresas de cursos estão autorizados a retomarem as aulas presenciais no Estado. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) definiu procedimentos a serem cumpridos para que os processos sejam mais eficientes, ágeis e sustentáveis, incluindo o distanciamento mínimo de 2,40 metros quadrados entre os alunos nas salas utilizadas para a formação teórica e o uso obrigatório de máscaras. O Detran vai fazer o videomonitoramento das atividades para garantir o cumprimento das medidas. O que ainda virá?

Mesada em potinhos

Estudo realizado com 25 mil estudantes constatou que, em geral, jovens que tiveram aulas de educação financeira na infância são menos endividados. Ricardo Fadini, co-fundador do projeto Graninha Kids, diz que ensinar as crianças desde cedo a lidar com o dinheiro dentro de casa ajuda a desenvolver uma mentalidade próspera. Ele orienta aos pais o método dos quatro potinhos da mesada, que são: galinha dos ovos de ouro (liberdade financeira), caixinha de Natal (meta de longo prazo), carteira da diversão e doação.

Renan e Tatiana Carneiro em evento de decoração antes da pandemia (Cloves Louzada)

No  box

De acordo com a norma técnica, a manutenção do box precisa ser anual, para segurança de todos. “A maioria dos acidentes ocorre por falta de manutenção. Na hora de instalá-lo, tem que ser usado um vidro de segurança, como o temperado. Depois, no dia a dia, é fundamental monitorá-lo. Se o vidro estiver fora do trilho, arrastando no piso, por exemplo, pode ocasionar a quebra. O vidraceiro é o profissional ideal para fazer essa manutenção”, destacou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.

Documentário

Autora de sucessos das paradas dos anos 1980, gravados por artistas como Tim Maia, Roberto Carlos, Xuxa, Roupa Nova, Gal Costa, Fagner e Alcione, a dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas vai se reunir, após quase 30 anos de separação, para a gravação de uma série documental produzida por Pedro Bial e André Barcinski, que já está em andamento. Na última semana, eles divulgaram que estão na fase de pesquisa de material.

Direto e reto

Chamado de “blunt hair”, o corte do momento nos salões é reto, sem repicados, deixando o look delas mais alinhado. O hair stylist e visagista Whagner Torezani diz ainda que as franjas estão em alta na moda inverno, só que dessa vez aparecem mais alongadas, na altura do nariz, e ralas, estilo “Bardot”. Nos fios loiros, a pegada é o mel. Já nas morenas, o tom é o marrom. “O contexto atual pede produções mais naturais e que demandam manutenção menor. Tons muito ‘fantasia’, como avermelhado, unicórnio e ruivo, estão em baixa”, disse-nos.

Marina e Daniela Agapito antes da Covid-19 (Cloves Louzada)

Fragmento de óleo

Nove meses após derramamento de petróleo que atingiu o litoral do Nordeste e parte do Sudeste, pequenos fragmentos de óleo foram encontrados no último fim de semana em três praias de Pernambuco e duas de Alagoas. Órgãos ambientais acreditam que o material estava sedimentado no fundo do mar ou preso em corais. O biólogo Clemente Coelho diz que o aparecimento desses fragmentos era esperado. “O óleo não desapareceu. É preciso ficar atento”, comenta.

Despertador “inteligente”

O aplicativo Sleep Cycle promete ajudar o usuário a acordar melhor. Ele analisa a rotina de sono do usuário e calcula o melhor momento para tocar o despertador, sempre de acordo com os hábitos e necessidades de cada pessoa. Sei! O app pode levar alguns dias para compreender o sono de alguém, mas afirma que, depois, o sistema funciona perfeitamente… 

CIRCUITO

COM A impossibilidade de reunir amigos e familiares, muitas gestantes estão investindo em carreatas para comemorar o chá de revelação ou o chá de bebê do novo filho. Vale distribuir balões coloridos e lanchinhos para os convidados.

COM EXPERIÊNCIA em marketing e eventos, Nagib Jorge resolveu compartilhar seus conhecimentos em um canal no YouTube neste período de pandemia, para ajudar pequenos empresários e microempreendedores que estão começando a investir nas mídias sociais.

A ORGANIZAÇÃO da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) confirmou que a 6ª edição do evento será realizada de 23 a 24 de junho de 2021. Faltando um ano para a realização da feira, a organização já iniciou os primeiros contatos com possíveis parceiros para diversificar a gama de produtos que são tradicionalmente apresentados durante o evento.

A pesquisadora em Epidemiologia e professora da Ufes Ethel Maciel participa hoje, às 19h, de live que tratará sobre o desenvolvimento da vacina contra Covid-19, em um bate-papo com o deputado estadual Gandini.

A ARQUIDIOCESE de Vitória realiza no dia 25 de julho, na Catedral Metropolitana de Vitória, às 9h, o rito de Ordenação Presbiteral de seis diáconos. Um dos futuros padres é Tárcio Rosa Siqueira, de 31 anos, formado em Administração, que iniciou sua caminhada religiosa desde a infância, no interior.

O grupo Jota Quest realizou um show em formato inédito: reuniu 250 veículos em um drive-in, dentro do estádio Allianz Parque, em São Paulo. A apresentação aconteceu no último sábado, com ingressos esgotados. Novo normal?

VILA Velha terá mais três anos do sistema de bicicletas compartilhadas de Vila Velha, o Bike VV. São, ao todo, 20 estações com mais de 200 unidades espalhadas por diversos bairros da cidade e que agora terá uma diferença: estarão disponíveis 24 horas por dia.

O ÍNDICE de Confiança do Consumidor (ICC) teve alta de 9 pontos de maio para junho deste ano. Com essa, que foi a segunda alta consecutiva do indicador, o ICC chegou a 71,1 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. “As expectativas em relação à economia parecem influenciadas por uma esperança de que a flexibilização das medidas de isolamento social leve a uma melhora das condições do mercado de trabalho”, avalia a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorDesfile das escolas de samba capixabas está mantido em 2021
Próximo artigoCapixaba na Artefato RJ
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here