Uma nova modalidade de lazer, segura e a adaptada à realidade atual do país, poderá ser aproveitada pelos capixabas a partir desta quinta-feira, 02 de julho. Na data, será realizada a primeira sessão do Circuito Cine Drive-In, um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, onde serão exibidos diversos filmes para assistir de dentro do carro.

A nova operação seguirá todos os padrões de segurança estabelecidos em Decreto pela Secretaria de Estado da Saúde. Contará com uma grande tela, localizada a aproximadamente três metros do chão, e o áudio do filme será sintonizado por meio de uma estação de Rádio FM a ser informada pela equipe do cinema Drive-In. Vale ressaltar que, seguindo as medidas impostas pelos órgãos controladores, não haverá necessidade de manter os vidros dos veículos fechados durante a sessão.

Cada sessão terá limite de 100 carros por vez e as vagas terão delimitação de distanciamento. Além disso, o espaço contará com funcionários uniformizados e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Os pneus dos carros, inclusive, serão higienizados enquanto estiverem no local.

Na parte de alimentação, todo o cardápio será disponibilizado digitalmente e será informado pelo WhatsApp. O pagamento será realizado por cartões ou PicPay. A ideia é que sejam menus diferenciados, de acordo com a sessão temática.

Será proibida a circulação de pessoas, exceto para ir ao banheiro, com limitação simultânea de pessoas para evitar aglomerações, com utili. Todo o lixo será recolhido ao final da sessão e todo o local terá abastecimento de álcool em gel.

Serão duas sessões diárias, de terça-feira a domingo, uma a partir das 19h e outra às 21h20. A programação inicial do Drive-In contará com três filmes: “Paddington 2”, de aventura e animação, que será o filme de estreia, na quinta-feira, às 21 horas, além do longa metragem nacional “Uma Loucura de Mulher”, comédia e musical, e o filme de suspense “O Passageiro”, com o renomado ator Liam Neeson. No sábado e no domingo, às 17 horas, haverá filmes direcionados para as crianças, com sessões também de “Paddigton 2”, na primeira semana de programação.

O projeto, que garantirá emprego temporário para 35 pessoas, é dos sócios Amauri Rana, Paulo Henrique Prucoli e Robson Freitas. Os três são do setor do entretenimento e decidiram levar às famílias capixabas uma distração enquanto vivem o isolamento social.

“Queremos suscitar a nostalgia do que era assistir esses filmes antigamente. Nada melhor do que fazer isso na companhia dos filhos, da namorada ou do namorado, e de amigos que estejam em quarentena juntos. Nossa ideia não é apenas vender filmes, pois não houve lançamentos nesta pandemia, mas sim o sentimento de sair um pouco de casa para se divertir em segurança”, explica Paulo, que é um dos arquitetos da iniciativa.

O atendimento e a compra serão online, por meio do site http://diretaticket.com.br/. O valor é R$ 50,00 por carro.

Circuito Cine Drive-In Estácio de Sá

Programação SEMANA UM:

Inauguração – dia 02 de julho – quinta-feira – 21 horas

Filme: Paddington 2 – Aventura/Animação

CineDrive Top Movie – Sessão das 19 horas – dias 03, 04, 05, 07 e 08 de julho.

Filme: Uma Loucura de Mulher – Comédia/Musical.

CineDrive Top Movie- Sessão das 21h20 – dias 03, 04 e 05 de julho.

Filme: O Passageiro – Suspense/Ação

CineDrive Kids&Teens – Sessão das 17 horas – dias 04 e 05 de julho

Filme: Paddington 2 – Aventura/Animação

CineDrive Cult – Sessão das 21h20 – dias 07 e 08 de julho

Filme: Z – A Cidade Perdida – Aventura

Local: Estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, Jardim Camburi – Vitória

Horário de funcionamento: sessões de terça a sexta-feira, às 19 e às 21h20. Aos sábados e domingos, sessões exclusivas voltadas para o público infantil, às 17h30.

Ingressos: vendas 100% online, sem existência de pontos de venda física para evitar filas. Por meio do site http://diretaticket.com.br/

Valores: R$ 50,00 por carro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here