Eles nas redes sociais

“O que precisamos no momento é de uma coxinha que não engorda. Mas, a NASA quer saber se tem vida em Marte. Aff”

@CesarMenotti

***

“Perdendo mais um ano da minha vida, mas pela primeira vez a culpa não é minha”

@trassssh

Ariane Perovano não deixou o mês de junho passar sem a tradicional festa junina, comemorando em casa com o marido João Pitta, a filha Maria Eduarda e o pet Bolt, com direito a décor e comidas típicas

Beleza íntima

Os smartphones e a internet abriram um novo campo na paquera: os nudes. Com eles, a atenção à estética das partes íntimas. “A procura por cirurgias íntimas aumentou bastante nos últimos anos: de 2014 a 2018, o aumento foi de 25%. O ganho em autoestima e confiança após a cirurgia melhora a qualidade da vida sexual dos pacientes”, comenta Ariosto Santos, cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – regional ES.

No Centro

O Sebrae/ES assinou um termo de comodato com a EDP para utilizar antigo prédio da companhia no centro de Vitória. A implantação do novo escritório regional de atendimento na Praça Costa Pereira tem como objetivo apoiar os empreendedores locais e contribuir para a retomada do centro de Vitória. “O Sebrae/ES não terá custos nesse momento, arcando apenas com ajustes pequenos e despesas de manutenção do local”, detalha o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Concorrido

A 27ª edição do Festival de Cinema de Vitória recebeu 1.047 inscrições de filmes, de todas as regiões do Brasil. Está previsto para novembro, em data a ser definida, em formato online, em função da pandemia da Covid-19. O tema é “Sonhar Colorido Faz Bem”, inspirado em um sonho de Hélio Coelho, artista escolhido para inspirar a identidade visual do evento, assinada pela artista Neusa Mendes.

Nagib Jorge, que criou canal no YouTube com dicas de marketing e eventos para ajudar pequenos empresários

Santa Teresa

Para garantir a segurança dos moradores e turistas, a cidade de Santa Teresa recebeu R$ 1,4 milhão em obras de contenção de encostas. Por lá, o governo do Estado realiza ainda importantes investimentos na Rua do Lazer, na Ladeira Fortunato, em ponte rural, na reforma da delegacia e em sinalização. “Mesmo no momento de crise não vamos paralisar as obras já iniciadas. Obra parada é dinheiro público jogado fora”, disse o governador Renato Casagrande.

Proteção hospitalar

Se a captação de recursos em uma instituição filantrópica é essencial durante todo o ano, o que dirá em uma pandemia! Além da alta na demanda, houve um aumento absurdo nos preços de insumos como luvas, óculos, aventais, máscaras, álcool e demais itens de proteção. Recentemente, o Sindifisco/ES doou 85 mil luvas ao Hospital Evangélico de Vila Velha, que está utilizando, por mês, cerca de 250 mil luvas e 20 mil máscaras cirúrgicas. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Fobias

A fobia pode ter um efeito ainda pior em crianças com Transtorno do Espectro Autista. O neurologista infantil Thiago Gusmão explica que estudos mostram que o cérebro de uma pessoa com autismo tende a ser hiperexcitado. Por isso, experimentar os ambientes e seus estímulos costumam causar medo, aflição e até mesmo pânico. “Os pais são importantes no enfrentamento das fobias, ao fazerem as terapias com a criança em casa e a agirem da forma correta quando as crises aparecerem, no sentido de acalmar o filho”, orienta.

Os irmãos Lucca e Sarah Alcure, em evento antes da pandemia (Cloves Louzada)

Aula virtual

Pesquisa feita pela Fundação Carlos Chagas, que ouviu 14.285 docentes de todos os estados do Brasil, aponta que oito em cada dez professores afirmam fazer uso de materiais digitais via redes sociais como estratégia educacional. Quase metade (49,3%) acreditam que somente parte dos alunos consegue realizar as atividades.

Atraso na declaração

O prazo para declaração do Imposto de Renda se encerrou na última terça. Segundo a contadora Mônica Porto, quem é obrigado, mas atrasa ou não declara, fica com o CPF em situação irregular. “Se a pessoa fizer a declaração após o prazo, ela paga uma multa que varia de no mínimo R$ 165,74 e no máximo de 20% do imposto devido. Se não realizar a declaração de forma alguma, ela é considerada sonegadora de impostos e responderá a processo administrativo”, adverte.

CIRCUITO

HOJE é Dia do Hospital e Dia do Bombeiro Brasileiro. Amanhã, Dia de São Tomé. No sábado, Dia de Santa Isabel, Dia da Independência dos Estados Unidos e Dia Internacional do Cooperativismo.

A discussão sobre a formação de professores na pandemia vai tomar conta do Instagram @faesa_oficial hoje, com Karla Veruska Azevedo da 4Quatro Assessoria e Formação em Educação. Transmissão a partir das 18h.

MAIS DE quatro anos após a morte de David Bowie, chega amanhã às plataformas digitais o álbum inédito “Ouvrez Le Chien (Live Dallas ‘95)”, registro ao vivo do artista gravado em 13 de outubro de 1995, durante a turnê “Outside” nos Estados Unidos.

O PROJETO Baleia Jubarte realiza hoje uma live com pesquisadores sobre o encalhe de animais marinhos no Brasil, às 19h, no canal Projeto Baleia Jubarte do YouTube.

Bruno Rigamonti é quem comanda a próxima oficina do Ciclo Cindes Jovem. O especialista vai falar sobre OKR, que é um sistema de definição de metas muito utilizado por empresas globais, como é o caso da Google e Spotify. O encontro é exclusivo para membros e será online, hoje.

O ARQUITETO Sergio Paulo Rabello está presente na Mostra Artefacto do Rio de Janeiro. Com 90 m², o ambiente conta com um lugarzinho para a leitura e para o trabalho, e um living para quem gosta de receber. Tons claros em cinza, estanho, prata e branco fazem companhia a um mobiliário selecionado.

A HISTÓRIA de Lucinha Turnbull, referência no rock nacional, acaba de ganhar um documentário que integra a série “MOV.doc”, do UOL. O filme reúne imagens da TV Cultura e de outros acervos, depoimentos de nomes como Lee Marcucci, Luiz Chagas, Edgard Scandurra, Guilherme Arantes, Alzira e Tulipa Ruiz, além de relatos da própria artista.

APÓS LANÇAR o livro “Nas asas do sertão” em abril, a escritora Jô Drumond está finalizando a obra “Poemáqua”, de poemas e aquarelas, com edição bilíngue (francês/português).

OS PASSEIOS de carro para espairecer e o trajeto de quem não pode deixar de ir ao trabalho durante a pandemia ficam, com certeza, mais agradáveis, ao admirar as paisagens de Vitória. Os profissionais que fazem a manutenção de áreas verdes na cidade estão de parabéns!

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorVitória ganha Circuito Cine Drive-In
Próximo artigoShows históricos de Elton John
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here