Eles nas redes sociais

“Gente e eu que passei os últimos dois anos pagando academia + personal + nutricionista para ter um corpo top, tudo isso pra em um mês de pandemia eu perder todo esse investimento”

@meninadocirco

***

“Adorei o seu trabalho, refaça tudo”

A linda Ramana Scárdua em dia de cuidar da beleza (Studio Kady)

Socorro ao mar

O VTMIS – que gerencia e controla a navegação do Porto de Vitória, abrangendo Tubarão e Praia Mole – recebeu pedido de ajuda esta semana. Um barco pesqueiro, de Itaipava, sul do Estado, estava à deriva, a 32,2km da costa, com avarias na propulsão. O operador fez contato com o navio tanque Castillo de Tebra, que navegava nas proximidades. O comandante, Carlos Caldas, fez uma manobra lenta e cuidadosa para socorrer o pesqueiro de madeira e uma bateria enviada por cabos resolveu o problema. No mar, há solidariedade. Cinco vidas foram salvas.  Amém! Palmas!

Ziriguidum no céu!

O próximo fenômeno astronômico acontece na madrugada de amanhã para domingo. O eclipse lunar penumbral – quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados imperfeitamente – será o terceiro de quatro eclipses lunares do ano, e poderá ser observado por completo em diversas cidades brasileiras. O início será à 0h07 e final às 2h52. O pico máximo será à 1h29 da madrugada de domingo, quando, com as graças de Deus, já estarei, há horas, dormindo. Quem filmar, favor enviar me uma cópia! Este ano ainda teremos mais dois eclipses visíveis: 30 de novembro (lunar) e 14 de dezembro (solar).

Readaptação

Adaptar-se a uma nova cultura empresarial e a uma nova função pode não ser fácil para quem já passou dos 50 anos. A especialista em transição de carreira Irene Azevedo diz que, ao passar muito tempo dentro de uma organização, é necessário ter um período de adaptação fora dela. “Essa readaptação é um pouco mais lenta do que alguém que já está acostumado a procurar emprego. Uma das vantagens de quem passou muitos anos dentro de uma organização é a reputação”, pontua. 

Valéria Latuffe Nemer comemorando aniversário de sua loja de presentes em Castelo
 

Julho amarelo

Atenção, atenção. Com o tema “Saber Salva! Hepatites virais têm cura. Faça o teste”, a Secretaria de Estado da Saúde chama atenção para a campanha “Julho Amarelo” e a importância de manter a população informada sobre a doença que causa inflamação no fígado e coisa pior. O Espírito Santo registrou 70 casos da doença no primeiro semestre deste ano, contra 236 casos no mesmo período de 2019. O infectologista Marcello Leal ressalta a importância do diagnóstico precoce e de manter a caderneta de vacinação atualizada.

Encontro virtual

Gabriela Simmer comemora a volta dos encontros do grupo Guerreiras Medquimheo, que passaram a acontecer quinzenalmente por meio virtual. O projeto reúne mulheres que enfrentam o câncer com garra perseverança e, pela primeira vez acontece em ambiente online, o que tem possibilitado uma adesão ainda maior. “Temos visto mais pessoas aderirem ao grupo, a questão de logística era um fator que complicava a participação de algumas mulheres. Nosso objetivo é unir forças e demonstrar que elas não estão sozinhas nessa batalha”, afirma a psicóloga.

Licença-maternidade

O Senado avalia um projeto que pretende aumentar as licenças maternidade e paternidade durante a pandemia. Para as mães, o novo prazo seria de 180 dias, para os pais, 85. O texto foi apresentado e ainda tramita, mesmo mais de três meses após o início da quarentena! A proposta busca incentivar os empresários a tomar essa medida. Em contrapartida, ficariam dispensados de pagar alguns impostos. Aham! Sei!

Sofia e Flávia Dadalto antes da quarentena (Cloves Louzada)

Adesão

Até o dia 30 de junho, 108 empreendimentos, que compõem a cadeia produtiva do turismo no Espírito Santo, aderiram aos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus recomendados pelo Ministério do Turismo. No país, foram 7.500. A adesão está vinculada ao selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, que permite que o consumidor identifique que o local aderiu aos protocolos sanitários recomendatórios e aprovados pela Anvisa. Tem acesso a este selo os empreendedores cadastrados no Cadastur.

No leito

Os pacientes que estão internados para tratamento na Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, passaram a participar de sessões de cinema nos leitos. “Queremos que o período de hospitalização ocorra de forma mais leve, criando condições para que o doente que está lúcido e se recuperando da doença fique mais tranquilo e menos angustiado com o isolamento”, afirma o diretor-presidente da cooperativa, Leandro Baptista, que é pneumologista e também atua na linha de frente passando visita na enfermaria aos casos do novo coronavírus.

CIRCUITO

“POR MAIOR que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra por cima”, Dercy Gonçalves, atriz, que completaria 113 anos no mês passado.

RESTAURANTE no centro de Guarapari espalhou avisos pedindo para que os clientes não levem o álcool em gel do estabelecimento para casa. O item é o novo “souvenir”… 

MAYKA SCHNEIDER foi convidada a fazer parte do time de especialistas em gincana nacional de solidariedade de Edgard Gouveia Jr., criador do projeto Desafio 10X10, no qual o objetivo é juntar 10 milhões de pessoas para alimentar 10 milhões de famílias brasileiras em 1 mês. No time tem gente do Espírito Santo, além de Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

O PROFESSOR e juiz João Baptista Herkenhoff recebeu homenagem merecida de ex-alunos e amigos ao completar 84 anos de idade, com o lançamento do livro “Direitos humanos, estudos em homenagem ao Professor João Baptista Herkenhoff”. Palmas!

A ECONOMIA do Brasil e do mundo à luz do vírus será tema de um debate entre Luiz Paulo Rosenberg, Thais Zara e Clovis Vieira, durante encontro virtual empresarial no próximo dia 7.

A TESTE COVID Brasil, empresa coordenada pelo médico Thanguy Friço, realiza a coleta de alimentos para serem doados a comunidades carentes que se encontram ainda mais vulneráveis socialmente neste momento. Os locais de doação são os drives thru de exames, no Shopping Vila Velha e no Clube Álvares Cabral.

PARA CELEBRAR seus 90 anos de idade, Elza Soares acaba de lançar um novo single, “Juízo Final”, samba de Nelson Cavaquinho, porém com uma pegada pop e eletrônica. A faixa já está disponível em todos os aplicativos de música.

SANDRO Carlesso, presidente da Ademi-ES, assumirá o cargo de conselheiro fiscal na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A entidade promoveu nova eleição em maio, de forma remota, para a composição da sua diretoria. José Carlos Martins permanece como presidente até 2023.

A CACHOEIRA das Antas, localizado em Santa Rosa, no município capixaba de Baixo Guandu, tem chamado a atenção dos visitantes. Ela tem um escorregador natural. Muitos já a chamam de “rala bunda”. O problema é chegar até lá. São muitos buracos no caminho.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorShows históricos de Elton John
Próximo artigoNova rota VIX-Floripa
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here