Os aeroportos de Florianópolis e de Vitória, 100% operados pelo grupo Zurich Airport, estreiam em julho uma nova rota doméstica, operada pela Gol Linhas Aéreas. A cia aérea irá voar a frequência Florianópolis – Brasília e Vitória – Brasília três vezes por semana. O voo direto já existia nos aeroportos do grupo antes da pandemia, mas não era operado pela Gol Linhas Aéreas.

No aeroporto de Vitória, o primeiro voo acontece no dia 7 e, em Florianópolis, no dia 8. A Gol Linhas Aéreas, por enquanto, será a única cia aérea a operar a rota para Brasília em Florianópolis e em Vitória. Como é tradição na aviação, o primeiro pouso da nova rota terá uma saudação especial, que está sendo preparada pelos dois aeroportos.

“Esse avanço reflete a parceria da concessionária com as companhias aéreas, que buscam retomar de forma segura a oferta de novos voos, ampliando a possibilidade para quem precisa voar”, afirma Matthias Poeter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil, concessionária que administra o aeroporto de Vitória.

“Em um momento tão difícil do setor aéreo em todo o mundo, a aposta de uma cia aérea em uma nova rota tem um significado importante de retomada e sinaliza o potencial do nosso mercado” acrescenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

Mais detalhes das rotas

Aeroporto de Vitória

Chegadas às 22h50: terças, quintas e domingos

Partidas às 6h20: quartas, sextas e segundas-feiras

Aeroporto de Florianópolis

Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas

Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados

*Horários podem sofrer alterações

A nova rota da Gol irá incrementar a malha aérea de julho dos dois aeroportos, que projetam crescimento mais expressivo, se comparado ao mês de junho: em Vitória, o aumento chega a 130% frente à malha do mês anterior; já o Aeroporto Internacional de Florianópolis deve registrar um crescimento na ordem de 84% no número de voos.

Aeroporto Seguro

Desde o início da pandemia, os aeroportos do grupo Zurich Airport têm adotado uma série de medidas, algumas pioneiras no Brasil, de prevenção ao coronavírus. Em Florianópolis e em Vitória, os passageiros passam por uma barreira sanitária no desembarque. Em Vitória, foram instalados separadores de acrílicos para a segurança dos atendentes e dos clientes, além de sinalização para distanciamento nas filas e longarinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here