Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Deborah Machado Pim, Ana Paula Martins, Fabíola Jabour Zambon, Alberto Colnago e Roger Bezerra, amanhã; Carlos Eduardo de Lacerda e Clodoveu Vanzo, dia 6; Bruno dos Anjos, Rafaela De Prá e Hinglyd Fonseca, 7; Maria Tereza Casotti Rocha, Letícia Finamore e Margarida Pita de Gouveia, 8; Malvina Aguiar, Luciana Deps, Guilherme Rody, Rafaela De Prá e Flávia Murad Neffa, 9; Wellerson Souza Brandão, Daniela Merlo, Karin Tonini, Quinha Campos e Cícero Moro, 10; Andreia Pelissari, Alexandre Lanz, Lises Ribeiro, Yara Vianna e Giovanna Rosa, 11.



Eles nas redes sociais

“O problema da mulher atual é que ela aprendeu a trabalhar, estudar, acordar cedo e dormir tarde, treinar, fazer dieta, ser um mulherão maravilhoso, mas ainda não aprendeu a se apaixonar por alguém que valorize tudo o que ela é”

@blogdogalhardo. Há controvérsias nessa conversa para boi dormir! Onde está o problema? Não há! Salve elas!

***

“Todo mundo ama a pessoa honesta até que a pessoa honesta diga uma verdade que eles não estavam prontos para receber”

Gui Ferreira

A foto que fala! Marianna Paolini em dança aérea, clicada por Marco Guidi, em Marina di Carrara, onde reside

Centro de Distribuição

Alfredo Chaves ganhará um Centro de Distribuição de Revsol, o primeiro da região sul do Estado, em uma parceria da ArcelorMittal Tubarão com o governo estadual e com a prefeitura do município. O centro atenderá à região Sul, com a doação de revsol/revsol plus – coprodutos gerados durante a transformação do ferro-gusa em aço na siderúrgica – para revestimento primário em vias rurais e urbanas. Atualmente, 43 prefeituras capixabas recebem doações dos produtos, a partir do Programa Novos Caminhos. O volume doado, desde o início do programa, há 14 anos, passou de 2,25 milhões de toneladas, o equivalente a mais de 870 km de vias recuperadas.

Som alto

No último domingo, uma festa de música eletrônica realizada por três lanchas ancoradas na praia da Ilha do Frade, em Vitória, incomodou moradores e frequentadores devido ao som altíssimo. E bota alto nisso! Começou por volta das 13h e só terminou à noite. Pescador que estava no local disse à coluna que a prática é comum aos finais de semana e que não há fiscalização. Que beleza…

SOS paneleiras

As paneleiras de Goiabeiras pedem socorro. Com o galpão fechado desde o mês de março, 86 famílias que dependiam da produção e comercialização da panela de barro, bem imaterial do Espírito Santo, estão totalmente sem renda! Berenice Nascimento, presidente da Associação das Paneleiras, disse à coluna que a maioria é do grupo de risco, assim como ela. “A procura caiu 90%. Voltamos ao passado e estamos produzindo as panelas em casa. Somos guerreiras!”, afirma. Quem puder, pode doar cestas básicas. Informações pelo (27) 99899-1055. 

Os noivos Frederico Vasconcellos e Elizângela Ottonelli, ambos arquitetos, ele à frente da Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura de Nova Mutum, no Mato Grosso, local em que mora atualmente

Sustentável

Em São Mateus, um grupo de alunos da Ufes participa do projeto Sabão Sustentável. A iniciativa reutilizou óleo do restaurante universitário para produzir e doar 300 litros de sabão líquido para comunidades vulneráveis do município. “Em segundo momento, após a pandemia, temos como objetivo capacitar esses moradores, para que eles possam produzir seu próprio sabão, utilizando o óleo residual de suas moradias”, explicou a professora Laura Pinotti, do curso de Engenharia Química.

Leilão de medalha

Passando o período de pandemia com a família no Espírito Santo, Esquiva Falcão colocou no leilão sua medalha de prata olímpica, conquistada em Londres 2012, por protesto contra o descaso do País com os atletas. “Nós, que defendemos o Brasil lá fora, somos esquecidos e não temos apoio”, disse o boxeador, que está ranqueado nas quatro organizações internacionais que dirigem a arte. Aos 30 anos, é terceiro na Federação Internacional, sexto no Conselho Mundial de Boxe, sétimo na Organização Mundial de Boxe e 13.º na Associação Mundial de Boxe.

Concursos literários

Como parte das celebrações do centenário de sua fundação, a Academia Espírito-Santense de Letras vai instituir, em 2021, três concursos literários destinados à concessão de prêmios para autores nascidos ou moradores do Espírito Santo, nas categorias autor estreante e autor com obra publicada. Os concursos homenagearão patronos acadêmicos por sua inestimável contribuição para a literatura produzida no Espírito Santo.

Exames adiados

O médico Antelmo Sasso Fin teme uma onda de casos mais graves de pacientes que adiaram exames, consultas e procedimentos em detrimento da Covid-19. “Há necessidade de suprir a população com melhor infraestrutura continuamente, pois a solução de paralisar os serviços e atendimentos não irá resolver a questão de falta de infraestrutura na saúde”, afirma.

O casal Paulo Henrique Miranda e Érica em tarde na Praia do Canto (MVianna)

CIRCUITO

A PAZ que muitos esperam não é impossível e deve começar internamente. Diz a constituição da Unesco: “Como as guerras começam na mente das pessoas, é na mente das pessoas que as defesas da paz devem ser construídas”. Bom dia!

O JORNALISTA e escritor Luiz Trevisan, colunista de A Tribuna, está lançando o livro “Resumo da balada” (ed. Maré), um compilado de crônicas escritas de 2016 a 2019. São observações e registros de experiências que Trevisan, com 40 anos de carreira, elaborou, “sempre buscando o papel de observador das histórias reais e imaginárias, todas sujeitas ao surrealismo que reveste a vida”, conta. Disponível a partir do próximo dia 10, na Amazon.

DE ACORDO com pesquisa da agência de empregos Catho, nove em cada 10 recrutadores já pegaram mentiras em currículos de candidatos. É bom lembrar, os recrutadores são treinados para checar a veracidade das informações fornecidas durante os processos seletivos.

A CINEBIOGRAFIA da rainha do soul, chamada “Respect: A História de Aretha Franklin”, vai estrear no Brasil em 11 de fevereiro de 2021. A atriz Jennifer Hudson é a protagonista do filme, que mostrará a trajetória da cantora da infância até o sucesso internacional.

O NÚMERO de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física enviadas este ano ficou levemente abaixo da expectativa da Receita Federal. Segundo o órgão, 31.980.151 contribuintes entregaram o documento, contra estimativa de 32 milhões neste ano. Mesmo assim, o total representou crescimento de 4,2% em relação a 2019, quando 30.677.080 contribuintes entregaram o documento dentro do prazo.

BERNADETTE LYRA está entre os 81 autores de todas as regiões do país entrevistados para o livro “Notícia da atual literatura brasileira: entrevistas”, organizado por Vitor Cei (Ufes), André Tessaro Pelinser (UFRN), Letícia Malloy (Unifal) e Andréia Delmaschio (Ifes).

O GOVERNO Federal liberou recursos da ordem de R$ 4 milhões para 10 cidades capixabas, destinados para os setores de Educação, Turismo, Esporte e Lazer. Os municípios são Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorNova rota VIX-Floripa
Próximo artigoColuna 05 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here