A terceira edição do FestCine Pedra Azul acontece entre 4 e 8 de agosto, no formato on-line, e homenageará o ator Marcos Caruso, que reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Caruso receberá a homenagem no dia 8 de agosto. Em um vídeo, ele afirmou que se sentiu lisonjeado ao ser o artista escolhido nesta edição. “Homenagens nos deixam muito envaidecidos. Porque a gente olha para trás e vê que o resultado de um trabalho, de uma vida, compensou”, disse.

Para a diretora executiva do evento, Lucia Caus, o ator é um dos grandes destaques do cenário cultural brasileiro. “Ele é um artista com uma carreira marcante no audiovisual e no teatro brasileiro. Vários de seus personagens fazem parte da nossa memória afetiva. É uma honra para o FestCine Pedra Azul homenagear um profissional fundamental para a construção da nossa cultura”, disse.

Carreira

Nascido em São Paulo, em 22 de fevereiro de 1952, Marcus Caruso é um ator, roteirista e diretor que imprime qualidade aos seus trabalhos. Sua paixão pelos palcos começou aos 10 anos de idade, ao ver uma montagem do clássico “My Fair Lady”, protagonizada por Bibi Ferreira e Paulo Autran.

Sua carreira tem início nos palcos, no ano de 1973, ainda na faculdade de Direito, com o espetáculo Rei Momo, do grupo Grupo União e Olho Vivo. Em 1978, o audiovisual entra na sua carreira com as novelas Roda de Fogo e Aritana, na extinta TV Tupi. No ano seguinte, estreia no cinema com o filme “Viúvas Precisam de Consolo”, de Ewerton de Castro.

Ao longo de mais de quatro décadas, Caruso foi construindo uma carreira sólida e de personagens marcantes como o Leleco de Avenida Brasil; o Carlão de Mulheres Apaixonadas; e Alex, de Páginas da Vida, que rendeu inúmeras indicações e o Troféu Imprensa de Melhor Ator.
Festival

Marcos Caruso

Os organizadores do FestCine Pedra Azul estão em busca de um espaço, em Domingos Martins, e de apoio para realização de uma sessão drive-in. Caso aconteça, a entrada será franca e serão adotadas medidas de mitigação da propagação do novo coronavírus.

O 3º FestCine Pedra Azul é uma parceria da Galpão Produções, Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e Tower Filmes. A programação da mostra também estará disponível no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here