Eles nas redes sociais

“Que saudade de arrumar uma malinha pra viajar”

@YgorFremo

***

“Talvez a maior mudança em sua vida seja aceitar quem você é”

@CARPINEJAR

Marcelle e Rodrigo Pimenta com Stephano, celebrando os 9 anos do caçula Enzo, em sua casa em Portugal

O show não pode parar

Para atender vários profissionais do setor artístico capixaba que seguem sem poder trabalhar, o Governo estadual lançou nesta semana o Edital de Chamamento para Eventos Culturais virtuais e semipresenciais. Podem concorrer organizações da sociedade civil com finalidade cultural e sem fins lucrativos em várias áreas, como música, cultura popular, circo, dança, ópera, audiovisual, artes plásticas, entre outras. As inscrições podem ser feitas online até o dia 3 de agosto. A ação faz parte do Plano Emergencial da Cultura. Palmas!

Melhorias

Importantes espaços de convivência do centro de Guarapari serão reformados nos próximos meses: Praça das Virtudes, Praça Irineu José Vicente (pracinha do Bradesco) e as orlas das praias da Areia Preta, do Meio, Castanheiras e Virtudes. Nas orlas, haverá recuperações das estruturas de rampas de acesso à praia, construção de novas rampas, recuperação de guarda-corpo, reforma de dois quiosques, reforma do piso do calçadão e do banheiro público.

Ligue Djá

Com suas capas e visual exuberante, o astrólogo porto-riquenho Walter Mercado (1932-2019) fez muito sucesso em todo o mundo com suas previsões sobre os signos. Nos anos 1990, era presença constante na TV brasileira. A trajetória do vidente será mostrada no documentário “Ligue Djá: o lendário Walter Mercado”, que estreia hoje na Netflix. O trabalho promete revelar alguns mistérios como o desaparecimento dele no auge da carreira.

As Cabral, Raquel, Larissa e Vanessa, em dia de beleza na Praia do Canto

Granéis líquidos

De acordo com dados da Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento (Coplad) da Codesa, a movimentação de granéis líquidos cresceu entre janeiro e maio deste ano no Porto de Vitória. Em comparação com 2019, o aumento foi de 14%, que soma um total de mais de 20 mil toneladas. O presidente do Sindiopes, Roberto Garófalo, ressalta que a alta é um alívio diante do cenário atual, com a crise provocada pela Covid-19 e as dificuldades estruturais do Porto de Vitória. “Houve um esforço contínuo para manter as atividades portuárias”, afirma.

Conforto

A empresária Di Fassarella afirma que um mobiliário confortável tem como função, também, diminuir o estresse e manter as pessoas mais descansadas por um longo período.  “Principalmente para quem aderiu ao home office, o ideal é que os móveis sejam capazes de estimular e motivar à realização das tarefas diárias, além de terem a função de gerar conforto e expressar a personalidade do dono da casa. Por isso, as poltronas estofadas fazem a diferença na decoração e são ótimas opções para auxiliar no teletrabalho”, afirma.

Limpeza de veículos

Novos hábitos e preocupação redobrada com a higienização. A DryWash já estima um aumento de 50% na procura de clientes pelos serviços de higienização de veículos pós-isolamento, na comparação com o período anterior à crise do coronavírus. A empresa, que opera no Espírito Santo, acaba de lançar o primeiro detergente a seco do mercado brasileiro para a parte interna dos carros. Hein? O que ainda virá?

Marielle Vasconcellos no aniversário de seu noivo José Carlos, na casa dos pais dele, Dalila e Cacau Monjardim, em um almoço em família

Autoconhecimento

A consultoria de imagem é um dos processos da busca pelo autoconhecimento e não acaba quando ela termina. É o que afirma a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia. “Poder representar os desejos de alguém na imagem que ela sempre quis ver no espelho é realmente transformador. É uma mudança que começa dentro de cada um e se externaliza. Acompanho pessoas desabrocharem de uma forma linda, natural e o mais importante, respeitando quem elas são”, explica.

Negociação de contratos

O Judiciário tem reconhecido a pandemia como justificativa para alterações de obrigações entre empresas e fornecedores, sendo as principais decisões relacionadas a aluguel, conta de energia, isenção de obrigações contratuais e prolongamento do vencimento de parcelas. O especialista em Direito Empresarial Victor Passos Costa recomenda o estudo conjunto de alternativas entre credores e devedores, buscando um consenso, antes de entrar com ação judicial.

CIRCUITO

SUPERFATURAMENTO, fraudes e desvios de dinheiro envolvendo testes de Covid-19 e respiradores, que poderiam ter salvado vidas valiosas. A que ponto chegou a ganância do ser humano?! Só nos resta a justiça divina…  

O LIONS Clube Cachoeiro de Itapemirim fará amanhã, em cerimônia virtual, a posse da nova diretoria para o período 2020/2022, tendo na presidência Marilda Meirelles Prates Ravaglia. Parabéns, querida irmã!

NOVA escola. O governo do Estado autorizou a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Baixo Quartel, em Linhares, cujos recursos estavam parados há mais de cinco anos. Serão investidos R$ 7,1 milhões na construção da unidade, que vai atender 400 alunos.

Giuliano Giberni, Franco Carpes, Silvio Aride e Bernardo Dietze, da Golden Investimentos, já garantiram inscrição na Expert XP 2020, um dos maiores eventos de investimento do mundo, que será realizada de 14 a 18 de julho, de forma totalmente digital.

A arquiteta Angela Gomes participa hoje da live do Museu de Artes do Espírito Santo (Maes) sobre o projeto “A Partir do Centro”. O evento será transmitido pelo Instagram do museu a partir das 17h, e também terá a presença da diretora do Maes, Ana Luiza Bringhente, e do arquiteto Kleber Frizzera.

Zeca Baleiro interpreta autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê em seu novo álbum, chamado “Canções d´Além-mar”. O trabalho chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira.

A escritora e contadora de histórias Eliana Zandonade vai participar do curso de extensão EAD “Experiências narrativas entre literatura, ritmos e decolonização”, organizado pela Escola de Ciência e Informação da UFMG. O curso é gratuito. As inscrições se encerram amanhã, e podem ser feitas por meio do formulário https://bit.ly/form_contoereconto.

O EX-VJ da MTV Brasil Luiz Thunderbird conta os bastidores do trabalho na emissora, e também como foi a superação da dependência química em sua autobiografia, “Contos de Thunder”, lançamento da Globo Livros.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de julho
Próximo artigoGincana do bem
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here