Eles nas redes sociais

“Como você ama a si mesma é como você ensina todo mundo a te amar”

@palavraseverdades

***

“Algumas pessoas vivem tanto em função da sua ‘dor’ ou das suas ‘mágoas’ que se forem curadas morrem!”

@madame.p.s.y

A “Coach” Dani Leonel tem aproveitado o fim de semana nas montanhas capixabas para trabalhar em seu novo projeto, chamado “Wake Up Coach”.

Prestando contas

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, em 2018, das mais de 100 mil unidades das legendas em cidades e nos Estados, 50,5 mil (50,7% do total) não apresentaram qualquer prestação de contas, ignorando a obrigação. Os partidos políticos são financiados com recursos do Fundo Partidário, mesada paga com dinheiro público. Ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, Danilo Araújo Carneiro define como “absolutamente caótico” o quadro de prestação de contas dos diretórios locais.

Melhorias

Importantes espaços de convivência do centro de Guarapari serão reformados nos próximos meses: Praça das Virtudes, Praça Irineu José Vicente (pracinha do Bradesco) e as orlas das praias da Areia Preta, do Meio, Castanheiras e Virtudes. Nas orlas, haverá recuperações das estruturas de rampas de acesso à praia, construção de novas rampas, recuperação de guarda-corpo, reforma de dois quiosques, reforma do piso do calçadão e do banheiro público.

Controvérsias

A Sociedade Brasileira de Infectologia, que vem liderando discussões sobre o combate ao coronavírus, publicou documento com recomendações sobre oito classes de tratamento difundidas. O compilado traz informações sobre cloroquina, corticoides, antiparasitários, anticoagulantes, plasma convalescente e até suplementos vitamínicos. Algumas opções serão avaliadas por um grupo de especialistas no estudo “Coalizão Covid Brasil”. O infectologista Carlos Urbano diz que as sociedades médicas não concordam com o uso de medicações sem comprovação científica.

Sheila Basilio, Roberta Drummond e Caciano Nogueira, em almoço com bate-papo sobre arquitetura

Limpeza de veículos

Novos hábitos e preocupação redobrada com a higienização. Empresas do setor já estimam um aumento de 50% na procura de clientes pelos serviços de higienização de veículos pós-isolamento, na comparação com o período anterior à crise do coronavírus. Uma delas, que opera no Espírito Santo, acaba de lançar o primeiro detergente a seco do mercado brasileiro para a parte interna dos carros. Hein? O que ainda virá?

Negociação de contratos

O Judiciário tem reconhecido a pandemia como justificativa para alterações de obrigações entre empresas e fornecedores, sendo as principais decisões relacionadas a aluguel, conta de energia, isenção de obrigações contratuais e prolongamento do vencimento de parcelas. O especialista em Direito Empresarial Victor Passos Costa recomenda o estudo conjunto de alternativas entre credores e devedores, buscando um consenso, antes de entrar com ação judicial.

Ações

Assim como aconteceu no mês de junho, as ações da mineradora Vale lideraram o ranking das recomendações de bancos, corretoras e casas de análise para o mês de julho. Os analistas estão otimistas com as ações da companhia acreditando que o minério de ferro se manterá resiliente diante da pandemia. Além disso, a companhia segue com um caixa robusto, reduzindo a dívida líquida quase pela metade em um ano. Outro destaque entre as indicações estão as ações da petroleira Petrobras e da B3 (B3SA3).

Márcia Gabriella e Libório Mule curtindo o final de semana em casa

Parquímetro

O sistema de estacionamento rotativo de Vitória, criado para organizar e otimizar o espaço público, segue normalmente com a cobrança em meio ao isolamento social. Há empresário sugerindo a liberação do pagamento para incentivar o comércio local. Que tal, prefeitura?!

Modernização

O Teatro Carlos Gomes, no centro de Vitória, recebeu uma visita técnica para início dos trabalhos de elaboração do projeto de restauro e modernização. O projeto arquitetônico vai contemplar obras de melhoria no tratamento acústico, na climatização e nas instalações do teatro, além da modernização do sistema operacional e dos equipamentos de segurança.

CIRCUITO

“As palavras bondosas revigoram a nossa vida, entretanto o falar perverso desanima o espírito”. Provérbios 15:4. Bom dia!

Especialista em Direito de Família e mentora jurídica do projeto Exordial com Elas, a advogada Valéria Silva vai ministrar um workshop online sobre direito contemporâneo, com o tema “O caminho do sucesso começa na graduação”. A transmissão será pela plataforma Zoom, na próxima sexta, às 19h. Inscrições pelo Whatsapp 31 98413-1951.

BOA. A Campanha Trabalha e Confia, apoiada pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), conta com a adesão de 16 entidades e empresas capixabas, focada em garantir postos de trabalho, prestar informações e buscar soluções que possam reduzir as demissões.

ISSO passa! “Estranho não ouvir a plateia rindo e aplaudindo. É o que temos para o agora”, diz o ator Marcelo Serrado sobre o projeto “Teatro Já”, do PetraGold, no Leblon, Rio de Janeiro, com a peça “Os vilões de Shakespeare”, aos sábados. Os espetáculos são transmitidos, ao vivo, para todo o Brasil.

ALUNOS do Curso de Formação Musical da Fames serão cadastrados no Sistema de Gestão Acadêmica Digital, que está sendo desenvolvido para atender aos estudantes da instituição com atividades não presenciais. Inicialmente, o sistema teve a adesão dos cursos de graduação, enquanto a versão beta do sistema foi criada, para testes e aperfeiçoamentos.

JARDIM Camburi ganhou nova sede da 2ª Companhia de Polícia de Trânsito Rodoviário do Batalhão de Trânsito (BP Tran). A inauguração ainda marcou a entrega de três viaturas modelo Nissan Frontier, adquiridas para a unidade. A reforma do imóvel e a aquisição dos veículos foram realizadas com verba de convênio com o Detran-ES, com investimento de mais de R$ 750 mil.

UM DOS MAIORES clássicos da literatura mundial, os dois volumes de “Os miseráveis” de Victor Hugo serão relançados no Brasil no dia 31 de julho em um box especial, pela editora Nova Fronteira. Introdução de Carlos Heitor Cony.

AMIGA da coluna “parabeniza” as lojas que não informam os preços dos produtos nas postagens das redes sociais e, em vez disso, pedem para os clientes “enviar um direct”. “Assim eu evito de comprar e economizo”, brincou.  

O QUE os bilionários fazem logo ao acordar para ter uma manhã mais produtiva? Bill Gates, por exemplo, afirma que começa o dia correndo na esteira e assistindo vídeos educacionais. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que medita por 30 minutos e depois faz exercícios físicos. Já Jeff Bezos prefere evitar qualquer reunião de trabalho e faz “coisas em casa” antes…

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMaratona de shows no Dia do Rock
Próximo artigoColuna 10 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here