Eles nas redes sociais

“Não se culpe por fazer o que é melhor para você”

@lys.terapias.integrativas

***

“Taça bonita é aquela que tem vinho dentro”

@vinhocomasamigas

A querida dona Ziza Latuffe, que comemorou seus bem vividos 101 anos, na última quarta, em Cachoeiro

Abandonômetro

Moradores da Praia do Canto instalaram um “abandonômetro” no lugar onde ficava a 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do bairro, para chamar a atenção da gestão pública de segurança. O local, segundo eles, foi abandonado, em dezembro de 2019 pela polícia, e não há previsão de retorno das atividades. Eles afirmam que diversos requerimentos já foram protocolados pedindo a retomada desse trabalho policial.

Investimento em ciência      

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) receberá R$ 1,5 milhão da Fapes para pesquisas de enfrentamento à Covid-19. Ao todo, 16 projetos apresentados por pesquisadores da Ufes foram selecionados no edital destinado a projetos com ações efetivas e inovadoras para enfrentar o coronavírus. Outros 18 projetos de outras instituições de ensino foram contemplados, totalizando um investimento de R$ 3 milhões na produção científica capixaba, por parte do Governo estadual.

Melhorias

Importantes espaços de convivência do centro de Guarapari serão reformados nos próximos meses: Praça das Virtudes, Praça Irineu José Vicente (pracinha do Bradesco) e as orlas das praias da Areia Preta, do Meio, Castanheiras e Virtudes. Nas orlas, haverá recuperações das estruturas de rampas de acesso à praia, construção de novas rampas, recuperação de guarda-corpo, reforma de dois quiosques, reforma do piso do calçadão e do banheiro público.

Luiza Bragatto com o filho Benjamin, celebrando os 10 anos dele em casa, na Praia do Canto

Arraiá do Convento

As fogueiras virtuais seguem aquecendo os corações dos capixabas. O Convento da Penha realiza hoje o Arraiá das Alegrias, com interação, participação e prêmios para os participantes. A animação vai ficar por conta do Frei Paulo César, que vai cantar forró. No repertório tem Falamansa, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Santanna e outros. Uma das formas de participar é enviando fotos pelo WhatsApp para a montagem de um mural virtual: (27) 99919-4997. O evento começa às 19h30, ao vivo, em todas as redes sociais.

Solidariedade

Sem rivalidade. As torcidas organizadas dos principais clubes da Grande Vitória estão promovendo uma ação social em prol das famílias que estão passando necessidade por causa da pandemia. No próximo dia 18, das 9 às 12h, haverá a ação Torcidas pelo ES na Praça da Luz, em Laranjeiras, com recolhimento de doações que serão distribuídas para o Centro Social Calazans, na Serra, que já tem cadastradas famílias de Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Ourimar.

Conservação

Com as unidades de conservação do Estado fechadas para visitas, o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre, aproveita a baixa de atividades com o público externo para realizar trabalhos de conservação. Estão sendo restauradas as trilhas, além de outras estruturas do espaço, que foram muito danificadas com as chuvas torrenciais de janeiro deste ano. A força da água, por exemplo, fez escavações na área de banho, situada em frente à cachoeira, fazendo a encosta existente recuar cerca de cinco metros.

A jornalista e escritora Carolina Maria em passeio cultural em São Paulo, antes da pandemia (divulgação)

Retomada do turismo

Pesquisa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) mostra que 60% dessas empresas já vendem pacotes para várias regiões do país a partir de agosto. Os hotéis apostam em protocolos mais rígidos de limpeza e na redução da capacidade. A aviação nacional também volta a decolar. Em julho, serão 180 rotas ativas nos aeroportos, três vezes mais que nos últimos meses, desde o início da pandemia. Ainda assim, são só 30% dos trechos operados antes da crise.

Produtividade

O que os bilionários fazem logo ao acordar para ter uma manhã mais produtiva? Bill Gates, cofundador da Microsoft, por exemplo, afirma que começa o dia correndo na esteira e assistindo a vídeos educacionais. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que medita por 30 minutos e depois faz exercícios físicos. Já Jeff Bezos, CEO da Amazon, prefere evitar qualquer reunião de trabalho e faz “coisas em casa” antes… Sei…

CIRCUITO

A PRESIDENTE eleita da Findes, Cristhine Samorini, participa da posse do Conselho de Administração, que acontece de maneira virtual, no próximo dia 29, às 17h. “Transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo é o propósito do novo ciclo da federação, para o triênio 2020-2023”, explicou a nova presidente.

O makeup artist Ricardo Silveira e o cabeleireiro Fernando Zucolotto, após muitos anos no Studio Walace Menezes, resolveram partir para voo solo. Abrem em breve sala no final da Aleixo Neto

HOJE é Dia da Pizza, Dia do Engenheiro de Minas, Dia Mundial da Lei e Dia da Saúde Ocular. Amanhã, Dia Mundial da População. No domingo, Dia do Engenheiro Florestal.

A PEDAGOGA Paula Schaydegger, da ONG Cariacica Down, realiza hoje, às 19h, a live “Como a constelação sistêmica familiar pode ajudar nas relações e desenvolvimento humano”, com participação do constelador e advogado Adrécio Paigel. O bate-papo será no perfil @cariacica_down.

Leonardo Malisek e Karin Pacheco reabriram o churrasquinho do Léo, porém no sistema delivery ou ‘to go’. 

A PASSAGEM de um ciclone extratropical pelo litoral do Rio Grande do Sul vai gerar uma agitação marítima que se espalha pela costa do Sul e do Sudeste. Para o litoral capixaba, a previsão do Instituto Climatempo é de que as ondas aumentem na tarde de hoje e durante o dia de amanhã, podendo ter picos com até 1,5 metro.

MARCELO Ribeiro fará hoje a primeira live com a sua Banda B, às 20h30, no Bravo Estúdio em Jardim da Penha. Transmissão pelo Instagram (marceloribeiroebandab), YouTube (marcelobandab) e Facebook (marcelo.ribeiro.1). Palmas!

Profissionais da arte e da cultura de Vitória poderão se inscrever até as 18h da próxima segunda-feira no edital emergencial Arte em Casa, cujo prazo foi estendido pela Secretaria de Cultura do município. Todo o processo de inscrição é feito online pelo portal Prosas.

AMIGA da coluna “parabeniza” as lojas que não informam os preços dos produtos nas postagens das redes sociais e, em vez disso, pedem para os clientes “enviar um direct”. “Assim eu evito de comprar e economizo”, brincou.  

O CAPIXABA Silva faz uma nova live amanhã, às 19h, no YouTube (listentosilva), com repertório da carreira, como a faixa “A cor é rosa”.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de julho
Próximo artigoDia da Pizza: Receita escrita por Deus
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here