Eles nas redes sociais

“Imagina o susto que o milho leva quando vira pipoca”

@firmefraca

***

“Em um dia a gente é jovem, no outro estamos no supermercado comprando cactos!”

@munizrayane

Em família. Brisa Clem com o marido Thiago Boiteaux e o filho Antônio no último sábado, em sua casa em Domingos Martins, onde foi festejado o aniversário de Thiago (Eloísa Leite)

É hoje!

Os empreendedores que desejam conhecer mais sobre cibersegurança para fazer negócios online, além de outros interessados, não podem perder o webinar especial que acontece hoje, às 14h30, com o especialista em segurança digital Eduardo Pinheiro, consultor de tecnologia da informação e colunista de A Tribuna. O tema da conversa será “O Novo Normal: Sua Segurança Digital Nunca Esteve tão Ameaçada”. Inscrições abertas no site tribunaonline.com.br.

Calçada da fama

A Secretaria Estadual de Esportes vai tirar do papel um projeto para que atletas capixabas sejam homenageados e tenham sua marca registrada em uma calçada da fama. A ideia partiu do ex-jogador e ex-técnico de Futebol Adalberto Lopes, sendo acatada pelo governo do Estado. O projeto foi regulamentado e os primeiros nomes – do passado e atuais – estão sendo definidos após indicação das federações e crivo da comissão técnica, nas diversas modalidades esportivas.

Destaque

Em um momento cheio de incertezas, como a atual pandemia, algumas profissões ganharam destaque e mostraram-se muito mais importantes do que, até então, eram consideradas. “O estagiário pode se destacar, pois são jovens conectados com o que há de mais novo, com grande potencial inovador.  Eles mantêm contato direto com a academia, faculdades e universidades, onde há uma grande produção de conhecimento, que pode agregar à operação empresarial”, afirma o superintendente executivo do CIEE-ES, Jossyl Cesar Nader.

Nilza Louzada comemorou seus 88 anos com os filhos Marcos e Cláudia e a nora Laila Bumachar Louzada. Parabéns!

Representatividade

Pesquisa do Senado revela que o Espírito Santo ocupa o 27º lugar na representação política feminina. Por mais que tenhamos a vice-governadora, uma senadora, três deputadas federais e três estaduais, praticamente 80 vereadoras, oito vice-prefeitas e quatro prefeitas, ainda é baixa a representatividade em relação aos outros estados da federação. “É um número muito ruim”, disse a vice-governadora Jacqueline Moraes.

Oficinas online

O Circuito Cultural de Vitória abriu 979 vagas para oficinas online, a serem realizadas no segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas pelo site VixCursos ou pelo WhatsApp institucional (27) 99578-3761, até o dia 27 de julho. O início das aulas será no dia 3 de agosto. Há vagas para pessoas a partir de cinco anos de idade e em diversas áreas, como fotografia, capoeira, contação de histórias, teatro, violão, dança, balé, entre outras.

Programação especial

Fechado desde março por causa da pandemia, o Planetário de Vitória deu início a uma programação especial para crianças, adolescentes e adultos, que vai até o próximo dia 28, com transmissões gratuitas todos os dias, a partir das 14h, no YouTube (planetariodevitoria). Haverá oficinas e projeções. Entre os conteúdos que serão mostrados, estão as fases da Lua, de forma bem didática para crianças, e as projeções “Sistema solar” e “O céu de hoje”, que mostra estrelas e constelações.

O decorador Naldo Almeida entre suas criações

Diagnóstico precoce

Segundo o neurologista infantil Thiago Gusmão, a descoberta do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) na infância tende a evitar os prejuízos para as áreas escolar, social e emocional, e os comprometimentos para a vida adulta. “A estimativa é de que até 70% das crianças com TDAH continuam a ter a atenção comprometida e, em menor grau, apresentam sintomas de hiperatividade e impulsividade na adolescência e na vida adulta. Os pais precisam investir no reforço escolar, em terapias e no apoio médico, pois assim é possível mudar a qualidade de vida da criança”, explica.

Minimalismo

O minimalismo tem exercido grande influência na arquitetura e decoração. Segundo a arquiteta Roberta Drummond, as edificações seguem um novo conceito com maior valorização da iluminação natural dos espaços, sem excessos, criando uma atmosfera limpa e clara, além de proporcionar integração entre ambientes. Por isso as esquadrias com detalhes minimalistas vêm ganhando cada vez mais destaque nos projetos. “Elas favorecem a amplitude do vidro no ambiente e trazem a concepção de elementos mínimos, porém elegantes e sofisticados”, explica.

Engenheiro das florestas

O atropelamento do tatu-canastra nas rodovias está entre os fatores que o classificam como vulnerável pela lista vermelha de espécies ameaçadas. O declínio populacional foi de pelo menos 30%. Conhecido como “engenheiro das florestas”, é a maior de todas as espécies de tatus. O professor Aureo Banhos diz que uma possível solução para evitar atropelamentos seria a construção de passagens subterrâneas nas regiões de maior risco, por exemplo.

CIRCUITO

EMPRESÁRIOS e consumidores têm um desafio para encarar o “novo normal” no comércio. Apesar da reabertura de muitas lojas e shoppings, a movimentação segue, em alguns empreendimentos, muito abaixo do normal. Isso porque muitas pessoas seguem em quarentena e outras estão com ganhos reduzidos ou mesmo desempregadas.

O DON DUE em Pedra Azul, empreendimento comandado pelo chef italiano Alessandro Vallino e por Fernanda Donna, vai abrir para almoço esta semana, de hoje até sábado. Eles estão trabalhando de acordo com todas as normas de segurança necessárias neste momento.

Solidariedade é a palavra da vez para Carol Tannure. A bela faz questão de separar um tempo do seu dia para ajudar projetos sociais, cativando e engajando todos a seu redor a participar também. O carinho especial com os vendedores de picolé e os entregadores de comida fazem a diferença nestes tempos difíceis.

Nem tudo é notícia triste! Vitória ganha uma nova hamburgueria no próximo mês. Aproveitando a oportunidade os empresários Gabriela Comarella, Jorge Soares, Duar Pignaton e Eder Tapias inauguram em Vitória a nova unidade da hamburgueria Comarella. A localização ainda é segredo, mas será sucesso onde for instalada.

A série “Mentes Preparadas para Inovar e Empreender” traz o egresso de Jornalismo da Faesa, Sérgio Denicolli, CEO na Exata Inteligência em Comunicação Digital, para falar sobre a utilização do BI por empreendedores. Mediado por Erthelvio Nunes, diretor institucional da Faesa, o webinar será hoje, às 19h, no canal do Centro Universitário no YouTube.

O procurador e corregedor-geral da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Lívio Oliveira Ramalho, acaba de ser eleito presidente do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CCPGE). É a primeira vez que o cargo é ocupado por um procurador do Espírito Santo, desde a criação do CCPGE, em 2004.

OS VETERANOS da banda Pretenders mostram que estão firmes e fortes na ativa, apresentando um novo álbum de estúdio, chamado “Hate For Sale”. O trabalho está disponível em todas as plataformas de música.

APÓS O sucesso da série “Dark”, a Netflix anunciou a série “1899”, com os criadores Jantje Friese e Baran bo Odar, responsáveis pela ficção alemã que conquistou fãs em todo o mundo. As gravações começam em 2021.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCordinha para máscaras
Próximo artigoColuna 22 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here