O Circuito Cultural Unimed Vitória, um projeto do Instituto Unimed Vitória em parceria com a WB Produções, será realizado este ano em um novo formato, totalmente on-line.

Serão seis lives de agosto a outubro, as peças vão ser transmitidas nos canais do Youtube, Instagram e Facebook da WB Produções, de forma gratuita e ao vivo.

Com essa inovação, o projeto vai atingir ainda mais pessoas, não só no Estado, mas em todo o país.

As apresentações também terão interpretação em libras, o que reforça ainda mais a acessibilidade dessa iniciativa.

O objetivo maior dessa ação por meio digital é dar continuidade às atividades culturais e movimentar a economia local, permitindo que profissionais da arte possam continuar realizando seus trabalhos.

Outra novidade do circuito neste ano é que o evento será focado 100% em grupos e artistas locais, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

Estrutura

A estrutura será montada respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.

A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece.

Durante as lives, por meio de QR Code, as pessoas ainda poderão ajudar famílias em regiões de vulnerabilidade social de diversos Estados e por meio de instituições cadastradas no Movimento Saúde e Ação. As doações podem ser feitas pelo site www.saudeacao.org.

Peças

Cinco grupos de teatro diferentes vão participar em formato virtual: a Cia Teatro Urgente (Vila Velha), Cia Makuamba (Cariacica), Quebra Cabeça Cia de Teatro (Vitória), Grupo Ribalta (Vitória) e o Grupo de Teatro Rerigtiba (Anchieta).

A abertura do circuito será com “Amor de Pai”, no dia 7 de agosto, um musical inédito e exclusivo para o evento, realizado no Convento da Penha, e que inclusive também receberá doações por QR Code.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here