Eles nas redes sociais

“Palavras bonitas são poderosas… Mas você já viu de perto uma pessoa com atitude?”

@fernandodax500

***

“O inimigo é o medo. Nós pensamos que é o ódio, mas é o medo”

@parasermais

A modelo capixaba Michaela Dezan, atualmente morando no Rio de Janeiro, está iniciando carreira de atriz (Cloves Louzada/Conceito Sier)

O novo normal

O cenário econômico atual será tema do webinar gratuito “O novo normal: seu dinheiro na era da economia instável e juros mais baixos da história”, que acontece na próxima terça, às 14h30. A conversa será conduzida pelo economista Paulo Henrique Corrêa, sócio-fundador da Valor Investimentos, mestre em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. As inscrições podem ser feitas pelo site tribunaonline.com.br.

Crédito emergencial

Mais de 6,5 mil empresários de micro, pequeno, médio e grande porte e indústrias do Espírito Santo já foram beneficiados pelas linhas de crédito com condições diferenciadas oferecidas pelo Banestes, para enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, o banco já liberou aproximadamente R$ 230 milhões em operações de crédito emergencial, em quatro meses. Os dados são referentes ao balanço das operações do período até a última sexta-feira.

Cometa

Uma dica para este fim de semana é observar um espetáculo no céu, que pode ser visto a olho nu. É a passagem do cometa Neowise, visível no Brasil até o final do mês. Ele deve surgir após o pôr do sol, entre 18h e 18h30, na direção do horizonte. A próxima passagem do cometa será em 6.800 anos. O céu precisa estar limpo e sem interferência da iluminação urbana. “As luzes de grandes cidades podem atrapalhar, mas se tiver qualquer binóculo, aumenta as chances de vê-lo”, explicou o astrofísico Gustavo Rojas.

A aniversariante Luíza Bragatto com a amiga Christiane Moraes, na comemoração em restaurante na Praia do Canto (Wanderson Lopes)

Filme colaborativo

Internautas de todo o mundo estão sendo convidados pelo YouTube para fazer imagens de suas atividades no dia de amanhã, para compor um documentário que será dirigido por Kevin Macdonald e produzido por Ridley Scott. O projeto “A vida em um dia” tem como objetivo documentar o dia a dia de pessoas nos quatro cantos do mundo. A ideia dos idealizadores é lançar o filme no Festival de Sundance do ano que vem. As cenas devem ser necessariamente gravadas amanhã, e enviadas até dia 2 de agosto.

Novos padres

Os futuros neo-sacerdotes da Arquidiocese de Vitória Alexandre Ferreira (Cariacica), Rafael Martins (Viana), Ricardo Passamani (Vitória), Rodrigo Chagas (Vitória), Tárcio Siqueira (Alfredo Chaves) e Zaelton Nascimento presidem suas primeiras missas no próximo domingo, em suas comunidades de origem. As transmissões ocorrerão pelas redes sociais. Eles serão ordenados padres pelas mãos do Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, amanhã, a partir das 9h, na Catedral Metropolitana de Vitória.

Almofadas

Consideradas como sendo um acessório chave para os espaços, especialmente agora quando estamos #emcasa, as almofadas podem contribuir para criar diversas atmosferas. A arquiteta e influencer décor Eduarda Santos, explicou que se o objetivo é um clima neutro, por exemplo, o tom sobre tom precisa reinar entre as almofadas. “E a composição deve ser em cor similar ao tecido do sofá”, revelou. Para driblar a monotonia, invista em texturas diferentes.

Na festa surpresa de seu aniversário, Neila Neiva com o noivo João Luiz Damian (Cloves Louzada)

Centro de desastre

A construção do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastre do Espírito Santo segue em andamento, no terreno localizado na sede do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória. A obra está na fase final de fundação e a previsão de término é até o final de 2021. O espaço terá pacote de tecnologia lógica de ponta, promovendo uma maior integração entre os órgãos do Estado e prefeituras, aumentando a capacidade de prevenção e resposta a desastres naturais. Serão investidos R$ 56 milhões.

Colo e pescoço

A falta de cuidados de beleza, como o uso de filtro solar, e a pele naturalmente mais fina, com menos glândulas sebáceas, ocasionam o surgimento de rugas, linhas de expressão e perda da densidade da pele do pescoço e do colo, como explica o cirurgião plástico Fabrício Regiani. “Outros fatores são o estresse mecânico – que ocorre quando olhamos muito para baixo, por exemplo – e também a forma de dormir, que cria as rugas horizontais. Neste último caso, a solução seria mudar sempre que possível a posição de dormir”, explica.

CIRCUITO

O ÍNDICE de busca pelo termo “air fryer” no Google é de 71 numa escala que vai até 100. O ponto máximo da escala indica o pico das pesquisas, atingido na última Black Friday. Antes da pandemia, estava em apenas 27; subiu para 71 em abril e tem se mantido nesse nível. A fritadeira elétrica teve aumento na demanda on-line de mais de 100%.

O decorador de eventos Naldo Almeida assinou a mesa de 24 lugares de recente niver na Praia do Canto, com toque ousado com penas de pavão, vasos com carvão e rosas azuis e roxas. O irreverente está em alta.

Profissionais da área de games participam hoje de debate, dentro da programação da Game Jam Faesa. O encontro vai contar com a participação de referências no setor, como o Tech Evangelista da Unity, Alexandre Kikuchi, entre outros desenvolvedores. Transmissão às 18h, no canal do YouTube da Faesa.

Luciana Loppes e Vinicius Rodrigues ficam noivos esse final de semana em Pedra Azul, e o casamento será em novembro de 2021 em Teixeira de Freitas, onde residem.

Carla Moulin comemora na próxima semana os quatro anos de seu empreendimento de cosméticos na Praia da Costa! Durante toda a semana irá receber seus clientes com bolo, espumantes e vários mimos.

A TERCEIRA Edição do Festival de Cinema de Santa Teresa (Fecsta) exibe até amanhã curtas-metragens de 14 estados brasileiros, além de palestras, debates e oficinas de capacitação sobre o universo do audiovisual. Transmissão pelo YouTube do festival.

Lilian Menenguci lança seu segundo livro de poesias, “Grão” (Editora Maré), em uma live no Instagram (lilianmenengucioficial), amanhã, às 19h, mesma data em que é celebrado o Dia Nacional do Escritor.

HOJE é Dia Nacional do Suinocultor. Amanhã, Dia de São Cristóvão, Dia do Colono, Dia do Motorista, Dia de São Tiago Maior e Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha. No domingo, Dia dos Avós e Dia Nacional do Arqueólogo.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de julho
Próximo artigoCosmético vegano
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here