Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Daniela Ferrari, Maria Bernadete Bragatto, Vanda Novaes, Yeda Giestas Serpa, Eliana Castro, Ana Maria Castiglioni e Marcus Buaiz, amanhã; Júlio Rocha, Pedro Suzana e Ítalo Baldi, dia 27; Sônia Frizzera, Cristiana Feu Rosa, Cristal Carvalho e Isabela Simmer, 28; Régis Carvalho de Brito, 29; José Flávio Alcure e Roicles Coelho, 30; Cristiane Rocha e Monica e Simone Zaslawski, 31;  Márcia Bolelli Abreu, Patrícia Dantas, Luciana Velloso Santos, Gracinha Pinheiro, Márcia Sardenberg Moulin, Madá Almeida, Adilson Vilaça e Luciete Calmon, 1º de agosto.

Eles nas redes sociais

“Quando sair ore, quando voltar agradeça. Você não tem ideia do quanto Deus te livrou nessa ida e volta”

@pilulasderesiliencia

***

“Se você pudesse apagar todos os erros do seu passado, você também apagaria toda a sabedoria do seu presente. Lembre-se da lição, não da decepção”

@mentalidadecriadora

Solange e Mário Herkenhoff comemorando Bodas de Granito, em seu apê na Praia das Castanheiras, em Guarapari

Jogando a toalha

Muitas academias reabriram na Grande Vitória, mas as exigências são tantas que até desanima. Além de uso obrigatório de máscara, os pedidos incluem agendamento de horário, distância de dois metros, sapato e toalha extras, e higienização dos aparelhos após o uso. Está proibido o contato físico. Pessoas com mais de 60 anos e menores de 12 anos de idade não podem frequentar. Os cabelos devem permanecer presos. Por enquanto, aulas coletivas, atividades kids, aquáticas e aparelhos aeróbicos (esteiras e afins) estão suspensos.

Do limão uma limonada

Em vez de lamentar as perdas provocadas pela pandemia, que tal enumerar quais planos adiados você conseguiu colocar em prática nesse período e estabelecer novas metas? “A dica é aproveitar o distanciamento para colocar em dia aquela parte da vida que ficava para trás. Reservar um tempo para se cuidar, ler livros, fazer mudanças em casa… Isso ajuda a espantar o tédio e promove sensação de bem-estar e produtividade. É uma oportunidade de redescobrir o prazer de pequenas coisas e levar isso para a vida, quando tudo voltar ao normal”, comentou a psicóloga Rubia Passamai Navarro.

Pesquisa

A coleta de esgoto hospitalar para identificação e quantificação de material genético do novo coronavírus é a base de um novo projeto da Ufes com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os pesquisadores tentarão identificar nas amostras a concentração de Covid-19, o que vai indicar o número de pessoas infectadas no hospital. A primeira fase busca estabelecer uma base referencial de dados. Depois será possível expandir os experimentos para fora dos hospitais, para indicar o número de pessoas infectadas em uma determinada região.

José Darcy Torres e Elviane em comemoração de aniversário no Barro Vermelho (Cloves Louzada)

Grande Buda

O Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, está realizando obras de reformulação na Praça Torii, onde se encontra a estátua do Grande Buda, de frente para a rodovia BR-101. A previsão é de que as obras sejam finalizadas no mês de setembro. Desta forma, o templo pede a todos que deixem para visitar o espaço após a conclusão dos trabalhos. “Além de evitar os transtornos gerados pelas obras, evitaremos também aglomerações desnecessárias nesse momento de pandemia”, avisa.

Colo e pescoço

A falta de cuidados de beleza, como o uso de filtro solar, e a pele naturalmente mais fina, com menos glândulas sebáceas, ocasionam o surgimento de rugas, linhas de expressão e perda da densidade da pele do pescoço e do colo, como explica o cirurgião plástico Fabrício Regiani. “Outros fatores são o estresse mecânico – que ocorre quando olhamos muito para baixo, por exemplo – e também a forma de dormir, que cria as rugas horizontais. Neste último caso, a solução seria mudar sempre que possível a posição de dormir”, explica.

Vidro versátil

Nestes últimos meses, muita gente teve que, de uma hora para a outra, ajeitar um espaço para trabalhar em casa. E quem se tornou aliado nessa empreitada é o vidro, graças à praticidade e à multifuncionalidade que oferece. “Com um mesmo produto, o vidro, é possível fazer a mesa, as prateleiras e ainda uma divisória, para delimitar o local do home office. Basta escolher vidros de qualidade e o tipo adequado para cada finalidade. Na mesa, por exemplo, o ideal é que seja usado vidro temperado, com bordas levemente arredondadas”, orientou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.

Um brinde à vida! Ana Paula Bichara e Rafaela Dalla Bernardina (Cloves Louzada)

Pagamento instantâneo

O lançamento do PIX, sistema do Banco Central que permitirá a transferência de recursos 24 horas por dia, sete dias por semana, todos os dias do ano, foi antecipado para 5 de outubro. A funcionalidade representa um avanço em relação a outras ferramentas disponíveis hoje, como o DOC e a TED. Não será necessário o uso das maquininhas para inserir os cartões – tudo passará a ser feito com smartphones.

CIRCUITO

BOM dia, Christiani Banhos.

SITE de buscas indica que as pessoas estão mais solidárias durante a pandemia. Entre os termos mais buscados está “como posso ajudar”, algo que reflete uma nova forma de pensar da sociedade, que tinha mais coisas do que precisava.

Fernanda Bedran e Bernardo Murtinho estão grávidos do primeiro filho, que nascerá em dezembro e deverá receber o nome de Arthur. Como ela mesmo diz, “um presente do início de quarentena”.

HOJE é Dia de São Cristóvão, Dia do Escritor, Dia do Colono, Dia do Motorista, Dia de São Tiago Maior e Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha. Amanhã, Dia dos Avós e Dia Nacional do Arqueólogo.

O novo normal para Rachel Pires traz muitas oportunidades. Uma delas é a decisão de produzir bag food térmica para se configurar fornecedora, tanto do pequeno negócio quanto de empresas maiores, que atuam no segmento alimentício do Espírito Santo.

UMA frente fria com chuva deve chegar ao Espírito Santo entre a segunda e a sexta-feira da próxima semana, segundo prevê o Instituto Climatempo. Aliás, nosso “inverno” está mais para verão, com belos dias de sol, céu azul e majestoso pôr do sol.

ELZA SOARES comanda uma live hoje, a “Elza in Jazz”, para celebrar seus 90 anos. Transmissão às 21h, no YouTube (elzasoaresoficial). Antes, às 19h, haverá live de Maria Rita, com muito samba e MPB. Transmissão no YouTube (sescsp) e no Instagram (sescaovivo).

Para o fim de semana, uma dica é o filme “O Escândalo”, que acaba de estrear no Amazon Prime. A obra é uma adaptação sobre o caso que ficou conhecido como Bombshell nos Estados Unidos em 2016. No elenco, estão Nicole Kidman, Margot Robbie e Charlize Theron.

RECONFIGURAÇÃO Quiosques da orla da Praia da Costa, em Vila Velha, estão vendendo verduras, frutas, legumes, hortaliças, flores e plantas. Uma minifeira de frente para o mar com aquele visual de tirar o fôlego. Palmas!

PAPAI Noel dando pinta por aqui. Os panetones já se encontram nas prateleiras dos supermercados e, acredite!, algumas famílias estão montando a árvore de Natal no mês que deveria ser das festas julinas! Outros estão pensando na virada de ano: 2020 não está sendo nada fácil…

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorNova Sex and The City?!
Próximo artigoColuna 26 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here