A Palavra

Para começar bem a semana: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor”. Jeremias 17:5-7



Eles nas redes sociais

“Nem solteira nem namorando, apenas olhando pro nada pensando em tudo”

@lacerda

***

“Gente bem resolvida dentro da própria loucura é tudo de bom”

@rickenho

A advogada Mariana Fiorini fotografada na Ilha do Frade por Cloves Louzada

Reforço

O secretário de Estado de Mobilidade Urbana e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informa que, a partir do dia 3 de agosto, mais 100 ônibus circularão pelas ruas da Grande Vitória. A ideia é reduzir a quantidade de passageiros dentro de um mesmo veículo, tentando assim diminuir o risco de transmissão do coronavírus entre os ocupantes. “Esperamos que isso ocorra logo, pois os ônibus estão superlotados. Fora que tem ônibus quebrado rodando. Já vi alguns parando por problemas no acelerador”, comenta leitora.

Capital da Logística

Considerada a Capital Estadual da Logística, Viana completou 158 anos de emancipação política esta semana. Nos últimos oito anos, a cidade recebeu investimentos de mais de R$ R$ 175 milhões, o que resultou em 825 obras até o momento. Na educação, é o primeiro município a ter uma escola cívico-militar. Na saúde, a policlínica está quase concluída. Já na área de segurança pública, ganhou a primeira guarda municipal, que atua nas ruas. Em breve, o município terá o seu primeiro shopping e o primeiro pavilhão de eventos.

De olho no céu

O mês de julho trouxe muitas atividades visíveis a olho nu no céu, como o cometa Neowise, que pode ser visto até o fim do mês. Júpiter e Saturno também podem ser apreciados. E amanhã e quarta, será possível ver uma chuva de meteoros Delta Aquarídeos do Sul, causada por detritos deixados pelo cometa 96P/Machholz. Os meteoros parecem se originar na constelação de Aquário, mas podem ser vistos por todo o céu. É um fenômeno que é melhor apreciado em locais de céu bem escuro. A dica do físico Gustavo Rojas é olhar para o leste a partir das 21h.

Raíssa e o pai Eugênio Trindade orgulhosos com a nova ação de aniversários do 46 anos do restaurante, em Jardim Camburi (Gustavo Machado)

Disposição

Para quem está correndo e fazendo caminhadas e até para quem já retomou os treinos nas academias, a farmacêutica Olga Martins disse que é possível aumentar a disposição com fórmulas naturais. “Uma delas é o pré-treino energy, um ótimo auxiliar para aumentar sua disposição e ajudar na queima de calorias. Outra que também acho fantástica é o gel termogênico local, que atua diretamente contra a gordura localizada, firmando e hidratando a pele. Além disso ele aumenta a temperatura corporal, o que acelera o metabolismo”, disse.

Cachos em alta

Depois de muito tempo seguindo o padrão estético dos cabelos lisos, as mulheres estão se sentindo mais confiantes em assumir os cachos. No período de quarentena, muitas aproveitaram a oportunidade de fazer a transição capilar, abandonando as progressivas. “Assumir o cabelo natural, com curvatura, se tornou um ato de representatividade, principalmente para as mulheres. Abdicar de procedimentos químicos faz bem para os cabelos e também para o bolso”, comenta o cabeleireiro Lúcio Alvim.

Cais do Hidroavião

Foi publicado o edital de chamamento público para acordo de cooperação para gestão do imóvel do Cais do Hidroavião, em Santo Antônio, Vitória. A ideia é promover a restauração e o resgate histórico do imóvel a partir do fomento de projetos culturais, turísticos e empreendedores, além de contribuir para a estruturação de um espaço para visitação. Os interessados têm até 21 de agosto para apresentar proposta.

As arquitetas Rita Tristão e Rita Garajau no aniversário de Neila Nara Neiva (Cloves Louzada)

Corrida filmada

A empresa de transporte por aplicativo 99 diz que as câmeras de segurança nos carros estão disponíveis para os motoristas de Vitória a partir desta semana. Uma pesquisa realizada pela companhia aponta que condutores com câmeras se sentem 27% mais seguros em comparação com os que não possuem o dispositivo. Antes da corrida começar, o passageiro é comunicado de que o veículo possui um sistema de segurança por imagem, que pode ser acessado a qualquer momento da viagem. O usuário pode aceitar ou não.

CIRCUITO

A UFES realiza levantamento visando acabar com a exclusão digital de considerável número de universitários, e possibilitar as aulas remotas, seguindo o exemplo da UFRJ, para disponibilizar computadores, tablets e celulares adquiridos com verba do Ministério da Educação.

O SITE JuventudES está no ar, com dados, materiais de pesquisa, imagens, legislação, notícias e serviços voltados para o público jovem capixaba. Há também informações sobre os Centros de Referência das Juventudes, além de outros projetos realizados pelo Governo do Estado e em parceria com outras instituições e a sociedade civil.

A 19ª edição da Jornada Científica e Cultural Faesa será totalmente online, proporcionando um rompimento de fronteiras, permitindo a ampliação do público participante. O evento, que costuma envolver cerca de 3 mil participantes, deve dobrar de tamanho, com uma programação intensa. Serão 5 semanas de programação, com início no final de setembro.

Franco Carpes, Junior Martinelle e Bernardo Dietze comemoram o prêmio Brazil Advisor Awards, na categoria Melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil. Esta é uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar seu grau de fidelidade. O evento destaca os melhores escritórios e assessores da XP Investimentos e se tornou uma espécie de Oscar do setor.

Vila Velha agora possui toda a sua malha viária urbana e logradouros com denominação definida e oficial. O trabalho de adequação e atualização do cadastro das ruas e avenidas do município foi apresentado esta semana.

Apesar de ter se separado em 1982, o grupo sueco Abba lançará cinco novas faixas no ano que vem, as primeiras músicas inéditas em mais de 35 anos. O grupo também fará uma turnê holográfica. A conferir.

O PARQUE Ambiental do Penedo terá mirante, trilhas e deck voltado para a baía de Vitória. A apresentação do projeto de urbanização e paisagismo foi realizada pela empresa Avantec Engenharia, vencedora do processo licitatório para elaboração do projeto de infraestrutura da unidade de conservação.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCordinhas para as máscaras de proteção
Próximo artigoColuna 28 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here