Eles nas redes sociais

“Organizando minhas obrigações para poder ignorar elas por ordem”

@jeantissociall_

***

“Vocês já pensaram no look que vão usar na fila da vacina?”

@cacilhas01

A modelo Bianca Seigal pelas lentes de Alex Fritsch, clicada na África do Sul

Testes

A empresa americana Moderna anunciou ontem que deu início à fase três dos testes de sua vacina contra a Covid-19, envolvendo 30 mil voluntários. Após a conclusão dos testes da fase 3, a vacina pode ser licenciada e liberada para comercialização. Outras quatro vacinas estão na fase três de testes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, sendo que duas delas estão tendo a participação de voluntários brasileiros: a vacina desenvolvida pela universidade britânica de Oxford e a da empresa chinesa Sinovac. Vamos torcer que a vacina venha! Amém!

Retomada

A retomada das atividades produtivas do país está indicando melhorias nas projeções do PIB pela quarta semana consecutiva, conforme aponta o Boletim Focus do Banco Central de ontem. O PIB de 2020 pode ter um tombo menor do que o esperado, com um recuo de 5,77% na projeção de ontem, contra a previsão de recuo de 5,95% da semana passada. Esses dados apontam um caminho de volta, apesar de lento e gradual, da economia brasileira.

Cais do Hidroavião

Foi publicado o edital de chamamento público para acordo de cooperação para gestão do imóvel do Cais do Hidroavião, em Santo Antônio, Vitória. A ideia é promover a restauração e o resgate histórico do imóvel a partir do fomento de projetos culturais, turísticos e empreendedores, além de contribuir para a estruturação de um espaço para visitação. Os interessados têm até 21 de agosto para apresentar proposta.

Maurílio Lopes e Natalie Marino, da área de marketing político, tiveram um fim de semana de descanso nas montanhas capixabas

Corrida filmada

A empresa de transporte por aplicativo 99 diz que as câmeras de segurança nos carros estão disponíveis para os motoristas de Vitória a partir desta semana. Uma pesquisa realizada pela companhia aponta que condutores com câmeras se sentem 27% mais seguros em comparação com os que não possuem o dispositivo. Antes da corrida começar, o passageiro é comunicado de que o veículo possui um sistema de segurança por imagem, que pode ser acessado a qualquer momento da viagem. O usuário pode aceitar ou não.

Pesquisa

A coleta de esgoto hospitalar para identificação e quantificação de material genético do novo coronavírus é a base de um novo projeto da Ufes com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os pesquisadores tentarão identificar nas amostras a concentração de Covid-19, o que vai indicar o número de pessoas infectadas no hospital. A primeira fase busca estabelecer uma base referencial de dados. Depois será possível expandir os experimentos para fora dos hospitais, para indicar o número de pessoas infectadas em uma determinada região.

Colo e pescoço

A falta de cuidados de beleza, como o uso de filtro solar, e a pele naturalmente mais fina, com menos glândulas sebáceas, ocasionam o surgimento de rugas, linhas de expressão e perda da densidade da pele do pescoço e do colo, como explica o cirurgião plástico Fabrício Regiani. “Outros fatores são o estresse mecânico – que ocorre quando olhamos muito para baixo, por exemplo – e também a forma de dormir, que cria as rugas horizontais. Neste último caso, a solução seria mudar sempre que possível a posição de dormir”, explica.

Helena Paganini e Cristiany Marim, em comemoração no Barro Vermelho (Cloves Louzada)

Pagamento instantâneo

O lançamento do PIX, sistema do Banco Central que permitirá a transferência de recursos 24 horas por dia, sete dias por semana, todos os dias do ano, foi antecipado para 5 de outubro. A funcionalidade representa um avanço em relação a outras ferramentas disponíveis hoje, como o DOC e a TED. Não será necessário o uso das maquininhas para inserir os cartões – tudo passará a ser feito com smartphones.

Cachos em alta

Depois de muito tempo seguindo o padrão estético dos cabelos lisos, as mulheres estão se sentindo mais confiantes em assumir os cachos. No período de quarentena, muitas aproveitaram a oportunidade de fazer a transição capilar, abandonando as progressivas. “Assumir o cabelo natural, com curvatura, se tornou um ato de representatividade, principalmente para as mulheres. Abdicar de procedimentos químicos faz bem para os cabelos e também para o bolso”, comenta o cabeleireiro Lúcio Alvim.

CIRCUITO

HOJE é dia do webinar gratuito “O novo normal: seu dinheiro na era da economia instável e juros mais baixos da história”, que será realizado às 14h30. A conversa será conduzida pelo economista Paulo Henrique Corrêa, sócio-fundador da Valor Investimentos, mestre em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. As inscrições podem ser feitas pelo site tribunaonline.com.br.

A PANDEMIA resgatou um modismo – de gosto duvidoso – do passado: são os carros de som com mensagens ao vivo, que fazem uma algazarra na frente da residência das pessoas. Antes de contratar o serviço, pense bem se homenageado não vai se sentir constrangido. O que parece uma boa ideia pode render uma saia-justa daquelas.

A SAÚDE em tempos de coronavírus será abordada na live “Pandemia e o Hospital do Câncer de Cachoeiro”, que terá a participação do advogado Wilson Márcio Depes, do médico oncologista José Zago Pulido e do médico radioterapeuta Bruno Resende. Transmissão na quinta, às 19h, no YouTube (wilsonmarciodepes).

UMA ALIANÇA personalizada, além de se tornar ainda mais especial para os casais, ainda ajuda a localizar a peça em caso de perda ou furto. “Existem inúmeros casos de pessoas que encontraram alianças e tentaram localizar seus donos divulgando a joia nas redes sociais. E exatamente o que está gravado dentro dela é que pode comprovar de quem é a aliança”, explica a empresária Karla Bautz.

Sabor e Saúde será tema de live hoje, 20h, com a nutricionista Larissa Diniz e o capixaba Saulo Sampaio, que participou da edição 2020 do MasterChef Brasil. A conversa será pelo Instagram (@saulomchef e @laridiniznutri).

A TRADICIONAL prova das 500 Milhas de Indianápolis será disputada em 23 de agosto com acesso reduzido de espectadores para 25% da capacidade do circuito Indianapolis Motor Speedway, que conta com 250 mil lugares. Uma das atrações da prova deverá ser o espanhol Fernando Alonso, que assinou contrato recentemente com a equipe Renault, de Fórmula 1.

O SENAC-ES abriu inscrições para cursos rápidos com aulas remotas. São eles: Conduzindo Reuniões Virtuais, Fluídas e Produtivas; Comunicação Assertiva; Gestão de Vendas em Tempos de Crise; Inteligência Emocional nas Empresas; Seu Negócio nas Redes Sociais: Facebook e Instagram.

UMA CAFETERIA/restaurante na Rua do Rosário, no centro da capital, virou hostel também. Os quartos têm um ar bem vintage, já que a casa, histórica, é da década de 40.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de julho
Próximo artigoMarca da Marina
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here