Todas as três variedades de gins comercializados pela microdestilaria urbana capixaba Dry Cat foram premiados no London Spirits Competition 2020 em Londres, cidade-sede do gin no mundo. A primeira destilaria urbana do Brasil levou para casa um ouro e recebeu a maior pontuação da América Latina.

Após receber Bronze no USA Spirits Rating 2019, o gin London Dry da microdestilaria urbana capixaba Dry Cat, ganhou uma medalha de prata em Londres. A variedade London Dry é conhecida por ser mais neutra e clássica, com presença de zimbro tanto no nariz como na boca.

Já o Gin Seco, primeira criação da destilaria capixaba, levou um bronze. Esse tipo de gin possui infusão de uma variedade maior de botânicos– são 11 ao todo O destaque da premiação foi do Nut Gin da DryCat, que carregou o único ouro do Brasil para casa, além de receber a maior pontuação da América Latina.

A bebida alcançou 92 pontos de 100 possíveis e está posicionada como o 7º melhor “spirit” do mundo. A novidade da destilaria capixaba possui sete botânicos com toques amadeirados, oriundos do descanso em barril de Castanha do Brasil e Cumaru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here