Eles nas redes sociais

“Queira estar com os que não lhe exigem a falsidade. Queira os que puxam a ponta da essência, a beleza da verdade”

@pefabiodemelo

***

“A gente é mais feliz quando se importa menos com a opinião das pessoas”

@pedromalta_

Cássio Masioli e Mariana Massariol comemorando o aniversário de dois anos da filha Melissa, na última semana, em Colatina (Rafael Melo)

Atenção!!!

A Grande Vitória toda está classificada em risco moderado na última atualização do Mapa de Risco Covid-19, elaborado de acordo com orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo. Porém, mesmo com a boa notícia, ainda não é hora de afrouxar os cuidados com o novo coronavírus, realizando aglomerações e abandonando cuidados básicos como o uso de máscaras e álcool em gel. Vamos com calma!

Coabitação

Como fica o formato das lives com a reabertura das salas de espetáculo? As transmissões ao vivo dos concertos dos artistas no palco e com público na plateia serão mantidas na internet? Haverá coabitação entre os dois formatos ou a live irá evoluir para um outro modelo? O produtor Rodrigo da Matta diz que o setor de eventos está tendo que se reinventar e não teme, na retomada dos shows presenciais, a concorrência da internet. “A coabitação é o que mais faz sentido no momento. Para o futuro, os eventos vão ter mais componentes online”, avalia.

Pagamento instantâneo

O lançamento do PIX, sistema do Banco Central que permitirá a transferência de recursos 24 horas por dia, sete dias por semana, todos os dias do ano, foi antecipado para 5 de outubro. A funcionalidade representa um avanço em relação a outras ferramentas disponíveis hoje, como o DOC e a TED. Não será necessário o uso das maquininhas para inserir os cartões – tudo passará a ser feito com smartphones.

Amanda Rocha e Bárbara Barcelos, alunas de Arquitetura, mostram que é possível criar mesmo com a pandemia. Elas venceram concurso de faculdade com projeto de condomínio de moradia social

Higiene na retomada

Aos poucos, estamos vendo sinais de volta ao normal, ou melhor, ao novo normal, que, com certeza, deverá ter um foco maior na saúde e na segurança humana. Para isso, muitos estabelecimentos estão investindo em serviços de descontaminação. “O objetivo é, com o trabalho de técnicos especializados e com o uso de produtos desinfetantes, descontaminar locais como supermercados, shoppings, consultórios e empresas e torná-los mais seguros para as pessoas”, comentou o especialista em limpeza urbana Marco Antonio Valente.

Investimento certo

Em ano de pandemia é importante estar bem informado e saber exatamente onde investir o seu dinheiro. De acordo com o economista Daniel Vieira, os investidores devem optar por operações consideradas mais seguras, diversificando o portfólio de investimento. “No primeiro semestre o dólar e o ouro foram os ativos mais rentáveis no Brasil, com valorizações da ordem de 36% e 53%, respectivamente, na primeira metade do ano. Quando o Brasil teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado, o dólar subiu 24,3% em comparação a nossa moeda, o Real”, disse.

Lay-off

Com o término da utilização dos benefícios da MP 936/2020 convertida na Lei 14.020/2020, que possibilita a suspensão dos contratos de trabalho ou redução da jornada por até 120 dias para algumas empresas, muitos empresários já estão cogitando o lay-off, que é quando o empregador pode suspender o contrato de trabalho ou até mesmo reduzir a jornada de trabalho mediante um acordo coletivo com a participação do sindicato. “Caso os benefícios do governo não sejam prorrogados novamente será a única alternativa para os empresários que ainda se mantem fechados e sem perspectivas de retorno”, acredita a contadora Mônica Porto.

Os amigos Solange Siqueira e Jair Altoé, em Guarapari

Beleza que cuida

Cada vez mais, as mulheres têm optado por maquiagens que além de embelezar, também cuidam da pele. A farmacêutica Luiza Scardua explica que geralmente esses produtos são manipulados e a fórmula pode conter componentes que auxiliam no clareamento e hidratação da pele, diminuição de rugas, tratamento da acne, entre outros benefícios. “Eles são práticos pois têm multifunções: a de maquiar, enquanto trata problemas da pele”, esclarece a especialista.

Cachos em alta

Depois de muito tempo seguindo o padrão estético dos cabelos lisos, as mulheres estão se sentindo mais confiantes em assumir os cachos. No período de quarentena, muitas aproveitaram a oportunidade de fazer a transição capilar, abandonando as progressivas. “Assumir o cabelo natural, com curvatura, se tornou um ato de representatividade, principalmente para as mulheres. Abdicar de procedimentos químicos faz bem para os cabelos e também para o bolso”, comenta o cabeleireiro Lúcio Alvim.

CIRCUITO

PALMAS! A suspensão das atividades presenciais não paralisou os trabalhos da pós-graduação na Ufes, que seguem em ritmo intenso. De 17 de março a 3 de julho, foram realizadas 335 defesas de teses e dissertações, além de 301 qualificações. Todas as bancas foram virtuais.

A SAÚDE em tempos de coronavírus será abordada na live “Pandemia e o Hospital do Câncer de Cachoeiro”, que terá a participação do advogado Wilson Márcio Depes, do médico oncologista José Zago Pulido e do médico radioterapeuta Bruno Resende. Transmissão amanhã, às 19h, no YouTube (wilsonmarciodepes).

O CASAL Cássio Masioli e Mariana Massariol celebrou o aniversário de dois anos da filha Melissa, na última semana, em Colatina, em casa, com a presença somente de familiares e transmissão ao vivo pela internet para os amigos e familiares que não puderam estar presentes. A pequena aniversariante vestiu modelito de Carol Pedruzzi.

OLHOS EM destaque com a nova tendência em makes, que é a volta do delineado gatinho, bem alongado. Em vez do tradicional preto, vale apostar em várias cores, como a branca, usada por famosas como Lady Gaga e Ariana Grande em seu mais recente clipe, “Rain on me”.

AMANHÃ, às 16h, acontece a terceira edição do projeto “Crie o Impossível”, iniciativa da ONG Embaixadores da Educação com o Sebrae. Voltado a estudantes do ensino médio da rede pública, o evento busca despertar sonhos e abrir perspectivas para alunos de escolas públicas por meio de histórias reais. Inscrições gratuitas em www.crieoimpossivel.com.br.

Jeremias Reis, Luana Eva, Mariana Coelho e Renato Casanova participam do espetáculo musical “Amor de Pai”, estreia da 12ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória. O show com música e poesia será realizado no Convento da Penha, com transmissão ao vivo nas plataformas digitais da WB Produções (YouTube, Instagram e Facebook), no dia 7 de agosto, às 17h.

ZECA BALEIRO acaba de lançar o clipe de “Tu Não Sabes”, de autoria do compositor Pedro Abrunhosa, faixa que está em seu mais recente álbum, “Canções d’Além-Mar”.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorGin capixaba
Próximo artigoColuna 30 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here