Eles nas redes sociais
“Nome de bicho é uma coisa né. A gente – veterinário – se depara com muitas particularidades. Na mesma manhã, por exemplo, consultei a Shakira e a Rihanna”
@luigifls
***
“Um vazio que eu não sei se é existencial ou vontade de comer alguma coisa diferente”
@lacerda

Golpe na praça
Em meio à pandemia, a quantidade de golpes tem aumentado. Um deles aconteceu essa semana, quando criminosos passaram a abordar pessoas via Whatsapp, se apresentando como se fossem a dermatologista Karina Mazzini, pedindo dinheiro. “Meu celular não foi clonado, as pessoas simplesmente pegaram outro número, colocaram minha foto e saíram mandando mensagens”, contou a médica, que já fez boletim de ocorrência sobre o caso.
***
A delegada aposentada Neusa Glória Santos acredita que os bandidos estão se aproveitando do momento em que as pessoas estão mais vulneráveis para fazer seus crimes. “De forma geral, para não ser vítima de golpe, é importante desconfiar de tudo, não se iludir com vantagens oferecidas, não efetuar nenhum depósito ou transferência sem falar com seu gerente. Não se deve fornecer dados pessoais e principalmente código de segurança de cartão ou senhas enviadas por SMS”, ensina.
Kit culto
Uma igreja evangélica da Praia da Costa tem nova missão para fortalecer a fé dos seus fiéis, em tempos de isolamento social. Como muitos não estão podendo comparecer aos encontros agendados, o templo preparou um kit culto para que as famílias possam orar em casa e inclui a Palavra e os hinos da semana, além de um roteiro para que todos possam participar. A mensagem principal é a de que Deus está em toda parte, e não só na igreja.

Beleza que cuida
Cada vez mais, as mulheres têm optado por maquiagens que além de embelezar, também cuidam da pele. A farmacêutica Luiza Scardua explica que geralmente esses produtos são manipulados e a fórmula pode conter componentes que auxiliam no clareamento e hidratação da pele, diminuição de rugas, tratamento da acne, entre outros benefícios. “Eles são práticos pois têm multifunções: a de maquiar, enquanto trata problemas da pele”, esclarece a especialista.
Investimento certo
Em ano de pandemia é importante saber exatamente onde investir o seu dinheiro. De acordo com o economista Daniel Vieira, os investidores devem optar por operações consideradas mais seguras, diversificando o portfólio de investimento. “No primeiro semestre o dólar e o ouro foram os ativos mais rentáveis no Brasil, com valorizações da ordem de 36% e 53%, respectivamente, na primeira metade do ano. Quando o Brasil teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado, o dólar subiu 24,3% em comparação a nossa moeda, o Real”, disse.
Lay-off
Com o término da utilização dos benefícios da MP 936/2020 convertida na Lei 14.020/2020, que possibilita a suspensão dos contratos de trabalho ou redução da jornada por até 120 dias, muitos empresários já estão cogitando o lay-off, quando o empregador pode suspender o contrato de trabalho ou até mesmo reduzir a jornada de trabalho mediante um acordo coletivo com a participação do sindicato. “Caso os benefícios do governo não sejam prorrogados novamente será a única alternativa para os empresários que ainda estão fechados”, acredita a contadora Mônica Porto.

Transporte público
O Ministério Público do Estado solicitou que as empresas relacionem todas as medidas de combate à contaminação da Covid-19 no Sistema Transcol, que foram e que estão sendo implementadas, assim como os prazos para a conclusão para cada uma delas. O MPES também encaminhou ofício para a Sesa requerendo informações referentes à elaboração do protocolo de combate à doença no Sistema Transcol.
Trabalho seguro
No atual cenário de pandemia, é preciso lembrar que é responsabilidade do empregador garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro a seus empregados. De acordo com o advogado trabalhista Wiler Coelho, a empresa que obrigar o empregado a retornar ao trabalho sem a prática das medidas de proteção e diminuição do risco de contágio abrirá a possibilidade do pedido de rescisão indireta por parte do trabalhador, resguardado por lei.
CIRCUITO
CENA inusitada em um supermercado da capital. Funcionária que fica na entrada do estabelecimento, responsável por desinfetar e medir a temperatura dos consumidores, trocou as bolas: colocou o álcool em gel na testa do cliente e ofereceu o termômetro para higienizar as mãos… De repente o efeito foi a proximidade do “aroma” do álcool!
A influencer Ariane Perovano e a estilista Carol Pedruzzi uniram-se e criaram uma collab especial para o Dia dos Pais, com peças estilosas para pais e filhos.
HOJE é Dia Internacional da Amizade, São Pedro Crisólogo e Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas. Amanhã, Dia do Orgasmo e Dia de Santo Inácio de Loyola. No sábado, Dia Nacional do Selo, Dia Nacional dos Portadores de Vitiligo, Dia do Cerealista e Dia Mundial da Amamentação.
A Coach Dani Leonel é a mais nova integrante da rede Mulheres de Negócios Connect, que tem por foco o relacionamento e networking entre empresárias, na qual pretende atuar na área de desenvolvimento de pessoas e negócios, com foco na liderança e alta performance. A rede existe há três anos e foi criada pela CEO Elayne Borel.
Tiago Hasselmann está apostando na tecnologia japonesa no combate ao coronavírus. Ele acaba de trazer para o Estado um gerador de ionização negativa, fabricado e já utilizado no Japão, que pode ser acoplado a ventiladores e respiradores, a fim de esterilizar ambientes e melhorar a imunidade contra vírus, germes e bactérias.
Leonardo Zucarato, Flávio Possa e Wesley Martins realizam a live Classic Sunset, com JØRD, Evokings e Barja no line-up, no sábado, às 16h pelo YouTube (classicsunset).
O produtor e compositor Marcio Brant, mestre em trilha sonora e professor de Design Sonoro, é um dos profissionais confirmados para as conferências do Formemus 2020, que acontece online, de 7 a 9 de agosto.
ZECA BALEIRO acaba de lançar o clipe de “Tu Não Sabes”, de autoria do compositor Pedro Abrunhosa, faixa que está em seu mais recente álbum, “Canções d’Além-Mar”.
OS MÉDICOS são os profissionais em quem brasileiros mais confiam, aponta pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM), que mostra que os médicos têm 35% de aprovação como aqueles em quem a população mais deposita confiança e credibilidade. Em seguida, vêm os professores (21%) e os bombeiros (11%).
BOM dia! Deus é pai! Amém!
E TOCA A VIDA!