Acertar o tom da base e investir em um produto ideal e bom para a pele nem sempre é uma missão fácil, principalmente quando se fala em compras on-line. A maquiadora Urssula Agnes explica que para acertar na escolha da base, por exemplo, é importante saber o subtom: quente, frio ou neutro. “A maioria das brasileiras tem o subtom mais amarelado, ou seja, quente, então tenha em mente que este pode ser o seu caso.”

Para quem não faz ideia de como identificar o subtom a maquiadora ensina algumas técnicas quase infalíveis. “Um dos testes que podem ser feitos é avaliar as veias do pulso. Se elas forem azuladas ou roxas, seu subtom é frio, e se forem esverdeadas, seu subtom é quente. Se você não conseguir distinguir entre o azul e o esverdeado, é possível que seu subtom seja neutro, neste caso, a pele pode se adaptar melhor a diferentes subtons de bases.”

Outra dica que a especialista ensina é pressionar o polegar contra o pulso por alguns segundos. Ao retirar a mão, observe a cor da marca deixada pelo polegar. “Se a marca ficar avermelhada onde apertou seu subtom é frio, mas se ficar amarelada o subtom é quente.”

Além da escolha da base, é preciso levar em conta que tipo de acabamento é o seu preferido. Algo mais leve ou mais marcante? Uma pele mais iluminada ou matte? “Isso é importante para evitar compras desnecessárias com produtos que não são adequados ao seu tipo de pele”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here