Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Sandra Fonseca, Márcia Carone, Cláudia Souza e Gracinha Neves, amanhã; Luiz Claudio Kelly do Nascimento e Ana Kaddoum, dia 3; Flávia Cola, Luciene Simão, Maurício Murad e Paula Coelho Francischetto Mirinha, 4; Gláucia Baião e Maria de Nazareth Piccin Ferreira, 5; Marielle Vasconcellos, Milena Prates Raváglia, Regina Martins, Maria Stella Leão Pinheiro, Laíse Teixeira, Edmilson Ambrósio, Fernanda Itaboraí Peixoto e Neusa Mendes, 6; Manuela Fonseca Arantes e Erika Carneiro, 7; Vinícius Kfuri, Andreia Andrikopoulos Batres, Fernanda Oliveira Vieira, Maristela Silva e Monica Cangini, 8.


Eles nas redes sociais

“Ninguém deixa o outro de repente: a gente se afasta nos detalhes, diariamente”

@profmarcelcamargo

***

“Seja gentil com as suas versões passadas que não sabiam as coisas que você sabe agora”

@mbottan

Ana Paula Souza com a filha Chloe, em dias de relax nas montanhas capixabas

Óleo de eucalipto

Respirar usando máscara facial tem sido um grande motivo de queixa entre a população. Uma dica é pingar uma gota de óleo essencial de eucalipto na lateral da máscara, de preferência próximo aos lábios. A aromaterapeuta Renata Ferraz diz que esse óleo é indicado para o trato respiratório, pois é antiviral, anti-infeccioso e antibacteriano. A substância precisa ser aplicada de duas em duas horas. “O óleo de eucalipto é descongestionante e melhora a qualidade da respiração”, explica.

Faturamento

As empresas que compõem o setor alimentício no Espírito Santo aumentaram o faturamento durante a pandemia, com base nos dados de março a junho de 2020 da Receita Estadual, na comparação com o mesmo período do ano passado. O setor varejista hortifrutigranjeiro foi o que apresentou a maior alta de faturamento: 35%. Na sequência aparecem açougues e peixarias (17,3%), produtos alimentícios (13,3%) e supermercados (12%).

***

O resultado positivo deste setor, no entanto, não foi suficiente para evitar a queda na arrecadação estadual do ICMS. Em todo o período analisado, foi registrada uma queda de 7,91%, quando comparado com o exercício anterior, representando uma insuficiência de arrecadação de R$ 284 milhões. “Embora a arrecadação não tenha chegada ao patamar do exercício anterior, percebe-se uma recuperação da receita a partir do mês de junho. Para que possamos continuar nesta tendência, a atividade econômica precisa melhorar”, afirma o gerente de Arrecadação e Cadastro da Secretaria da Fazenda, Leandro Kuster.

Brunela Botelho e Gabriel Koehler em ensaio pré-wedding produzido por Chris Trajano e RPacheco (Juliana e Fagner Fotografias)

Cuidados na cirurgia plástica

A funkeira carioca Mc Atrevida faleceu na última quarta após se submeter a uma lipoescultura realizada por um médico não habilitado. Ariosto Santos, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Espírito Santo (SBCP/ES), explica que o caso ilustra a real necessidade de sempre se buscar um cirurgião plástico para este tipo de intervenção. “O médico deve ter formação cirúrgica, há uma série de exigências e recomendações do Conselho Federal de Medicina para garantir a segurança. O volume máximo de gordura a ser retirado é uma delas, não pode ultrapassar 6% do peso do paciente”, ressalta o cirurgião plástico.

Resíduos domésticos

Resíduos como máscaras, luvas e lenços precisam ser descartados após o uso, preferencialmente junto aos resíduos sanitários e nunca junto aos materiais recicláveis. “Em residências que tenham pessoas com suspeita ou testaram positivo para Covid-19, a recomendação é que os resíduos contaminados devam ser segregados em sacolas separadas dos demais, fechados com lacre, colocados dentro de outro saco descartável e identificados como resíduos infectados”, explica a gestora de empresa de tratamento de resíduos, Mirela Souto.

Volume

Cabelo volumoso é o desejo de nove em cada 10 mulheres. O farmacêutico esteta César de Alencar explicou que os tratamentos para calvície também são utilizados para ajudar pessoas que desejam ter cabelos mais volumosos a aumentar a quantidade de fios, já que eles estimulam o crescimentos dos fios e “desentopem” folículos no couro cabeludo para que o cabelo cresça. “A intradermoterapia capilar e o microagulhamento trazem ótimos resultados para esse fim”, disse César.

Ana Maria Coelho e Carlota Gottardi ladeando a irmã Gilda Dalla Bernardina na comemoração de seu aniversário

Casa Pomerana

A Prefeitura de Pancas e a Secretaria de Estado da Cultura assinaram esta semana o convênio para a construção da Casa da Cultura Pomerana, que ficará no distrito de Laginha. A obra já está com o processo licitatório em andamento e em breve começará a ser executado pela prefeitura. O município possui muitos descendentes de pomeranos e a Casa da Cultura será um local para valorizar os costumes, a tradição e a memória do povo.

CIRCUITO

O DIVERSÃO em Cena ArcelorMittal Online homenageia amanhã o universo circense com “Circus – A nova tournée”. O espetáculo da Cia. Circo dos Bonecos será apresentado às 16h, no Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).

Por causa da pandemia, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) confirmou, na última quarta-feira, o cancelamento dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) deste ano.

COMERCIANTES e vendedores estão valorizando ainda mais o seu público em tempos de isolamento social. Não que o cliente tenha sempre razão, mas atendimento de qualidade é, mais do que nunca, a alma do negócio. O consumidor tem que ser tratado a pão de ló.

O abrigo Vira Lata Vira Luxo realiza hoje, às 15h, a terceira edição da Feira de Adoção AU-Line pela sua página no Instagram (viralataviraluxo). Serão apresentados cerca de 15 animais de todos os portes disponíveis para adoção, inclusive filhotes.

“TÔ AQUI, né, preso. Não cometi crime nenhum, mas tô em cana”, brinca o sambista Zeca Pagodinho, que realiza live do Dia dos Pais no próximo dia 9. Há quatro meses isolado em seu apartamento no Rio de Janeiro, o cantor acaba de ganhar mais um netinho.

VINHOS “encalhados” na Europa estão sendo transformados em álcool gel, uma alternativa para abrir espaço para a nova safra. Para ser transformado em álcool gel, o vinho tem que passar por um processo de destilação.

ROBERT Plant, ex-vocalista da banda Led Zeppelin, anunciou o lançamento da nova coletânea “Digging Deep” para o dia 2 de outubro. O projeto reúne 30 músicas, que abrangem quatro décadas de trabalho, e inclui três faixas inéditas.

A COMPANHIA aérea Latam Airlines Brasil iniciou no Aeroporto de Vitória o atendimento remoto, com um novo modelo de atendimento de check-in, sem contato entre clientes e funcionários.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 31 de julho
Próximo artigoProjeto Tamar, na Enseada do Suá
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here