Eles nas redes sociais

“Aquele que ri ao invés de se zangar, é sempre o mais forte”

@mentalidade_extraordinaria

***

“Qualquer gravidez antes dos 35 anos eu considero gravidez na adolescência”

@overdosey

Emar Batalha com a blusa da campanha “Sagrado Amor” para apoiar as ações do Instituto Alimentando o Bem (Gil Bianchini)

Expediente misto

Empresa de Vitória estuda a possibilidade de fazer rodízio no expediente dos seus colaboradores, alternando entre sistema home office e presencial. A vontade é da própria equipe, que respondeu uma pesquisa na qual consideram o regime misto o ideal para unir qualidade de vida – trabalhando remotamente em casa em dois ou três dias da semana -, com interação social no escritório junto aos colegas. É o mundo hoje.

Resistência

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) revela que 70% das linhas brasileiras de ônibus estão em operação. Significa que, após meses de restrições e de queda na demanda, os passageiros estão voltando a usar o sistema rodoviário para realizar viagens. No Espírito Santo, as empresas de transporte intermunicipal vêm adotando uma série de medidas. “Estamos reforçando a higienização. Alguns passageiros apresentam resistência em usar máscaras”, comentou o secretário geral do Setpes, Jaime de Angeli.

Varizes

Um tratamento muito utilizado para varizes é a aplicação de espuma para eliminá-las, mas ele não é indicado para todas as pessoas. “Pacientes que possuem forame oval patente sintomático por exemplo, doença em que a estrutura anatômica tem uma abertura que permite a comunicação entre os lados direito e esquerdo do coração, não podem. É por isso que aplicações devem ser feitas por médico especialista e após um estudo prévio do perfil do paciente”, explicou o angiologista e cirurgião vascular Andre Campana.


Alessandro Perini e suas meninas, Estela e Mariana, em momento pai e filhas

Micropigmentação

A micropigmentação evoluiu muito nos últimos anos, teve a técnica aprimorada, assim como pigmentos, aparelhos e protocolos, levando o procedimento a um novo patamar de excelência, em que o resultado natural é o objetivo. A micropigmentadora Vanessa Cabral explica que, muito além das sobrancelhas, o procedimento é usado para diversas finalidades. “Hoje usamos a micropigmentação para destacar os lábios, delinear os olhos, disfarçar manchas e cicatrizes”.

Vidro do box

Quem já viu circular na internet o boato de que o box do banheiro pode sofrer choque térmico e estourar? Isso é mito. O consultor técnico Luiz Cláudio Rezende explica. “O vidro comum aguenta uma diferença de temperatura de até 60°C, e o vidro temperado, com o qual devem ser feitos os boxes, suporta uma diferença de 250 a 300°C. Logo, choque térmico não quebra box. O ideal é fazer manutenção anual, pois o vidro não envelhece nem se desgasta, mas podem ocorrer falhas de instalação que precisam ser corrigidas e, com o tempo, peças e acessórios utilizados podem sofrer desgaste, colocando o conjunto todo em risco”, explicou.

Oficinas online

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi abre hoje inscrições para 307 vagas em oficinas. São 239 vagas para Dança, 30 para Teatro e 38 para Música, distribuídas entre os instrumentos: violão, violino, viola de arco, teclado e musicalização. Inscrições até domingo, pelo site VixCursos. As aulas começam a partir do dia 19 de agosto, em formato online, para pessoas a partir de 4 anos de idade.

Os profissionais da saúde Márcia Morete, Gabriel Longuini, Augusto Barsella e André Félix, que se reuniram para projeto sobre dor (Divulgação)

Eventos

De acordo com a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, a paralisação no primeiro semestre gerou uma perda de R$ 129,1 bilhões para a economia brasileira e R$ 5,9 bilhões para as empresas do setor de eventos do sistema expositor. No Estado, o empresário Ildo Steffen lembra que precisou adiar as feiras agendadas para o primeiro semestre deste ano, mas está otimista com a retomada do setor. “Seguimos trabalhando para que possamos voltar ainda melhores e preparados para o público”, ressalta.

CIRCUITO

COM a proibição do acesso de menores de 12 anos de idade a shoppings da Grande Vitória, tem pais deixando seus filhos aguardando na porta, sozinhos, disse segurança de um complexo de compras. Vale lembrar que abandono de menor é crime!

A PSICÓLOGA Marianne Limonge vai ministrar um treinamento online chamado Metodologia Disney de Atendimento, voltado para secretárias, recepcionistas e demais profissionais que trabalham na linha de frente no atendimento ao público. Serão quatro encontros, com duração de uma hora cada um, de 24 a 27 de agosto, sempre às 13h. Mais informações no Instagram @ mariannelimonge.

O cirurgião plástico Ariosto Santos falou sobre estratégias e cuidados de prevenção à queimadura, a convite da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa. “Desde o início da pandemia, os casos aumentaram cerca de 30%. A aprovação do Projeto de Lei 435/2020, que institui o Junho Laranja na campanha sobre prevenção de queimaduras, será um grande avanço para a promoção da saúde no Estado”.

NOVA regra anunciada pela International Football Association Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol: quem tossir propositalmente no adversário, será punido.

MÚSICA muito boa. Helcias de Castro convida para o retorno da programação musical do 244 Club, após cinco meses de interrupção, amanhã, às 18h50, com transmissão nas redes sociais. O som fica por conta de Márcia Chagas e um timaço de músicos diretamente do palco do 244 Club.

O BAIRRO Horto, na capital, está ficando mais verde com o plantio de 85 novas mudas de árvores. Elas se juntam aos quase 21 mil exemplares plantados em 39 bairros de Vitória durante todo este ano.

Neste inverno, os volumes estão liberados! A dica é da consultora de imagem Lorrayne Maia. Seja em mangas, saias ou em golas, essa tendência deixa o estilo mais dramático e divertido. “Peças com babados e estampas mais românticas, que dão um ar mais feminino, também são boas apostas”.  

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de agosto
Próximo artigoConstelação familiar
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here