Eles nas redes sociais

“Com as mãos em prece, você é maior do que um exército”

@rainercaldas

***

“Desconecta do cel e conecta com o céu”

@meditacaohooponopono

Paula Battestin em um ensaio fotográfico assinado por Cloves Louzada  

Verão vai pocar

Dono de um hotel na Praia do Morro, em Guarapari, acredita que o próximo verão vai superar todas as expectativas. Em 20 anos no ramo hoteleiro, ele diz que nunca viu uma procura precoce como a atual. “Já estamos recebendo muitas ligações de turistas pedindo reservas para os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2021. São pessoas que estão juntando dinheiro para curtir ao máximo quando essa pandemia passar. Estamos nos preparando”, afirma. 

Resultado

O Banestes registrou um lucro líquido de R$ 125 milhões no primeiro semestre de 2020, o que representa uma evolução de 14,4% quando comparado ao primeiro semestre de 2019, de acordo com o resultado apurado divulgado pelo banco na última terça. O desempenho se reflete em ganhos para a sociedade capixaba.

Gás coletivo

“Vendo comida caseira”, diz cartaz colado na janela de um prédio residencial na capital. Muitos moradores viram o preço do gás encanado subir não só devido ao isolamento – que fez muita gente cozinhar -, mas também pela criação dos pequenos negócios como renda extra. O síndico terceirizado Marcio Rachorsky diz que, quem tem conta coletiva em condomínio, se preocupa com o uso do vizinho. “A única possibilidade de intervenção do síndico é se o morador estiver fazendo uso comercial do imóvel”.

Aline Leite com Nanda Portella em dia de beleza em novo espaço na Praia do Canto

Treinos de volta

Os times capixabas que disputam a séries A e B do Campeonato Capixaba serão liberados para voltar suas atividades a partir do dia 26 de setembro, de acordo com portaria publicada na última terça-feira. Porém a liberação ainda não tem nenhuma relação com a volta efetiva das competições, paralisadas desde março por causa da pandemia. Essa questão deve ser acordada entre clubes e Federação, que é responsável por organizar os torneios.

Oficina

O projeto “Design social: estampando cultura e arte”, iniciativa da Faesa em parceria com o Sicoob e a ONG Bem Brasil, irá oferecer oficinas gratuitas de estamparia artesanal e digital de superfície e personalização e customização de vestuário para jovens de diversas comunidades de Vitória, além de oficina de tapeçaria decorativa para mulheres a partir dos 15 anos. Ao todo, 350 pessoas serão beneficiadas.

Incentivo à economia

As pequenas e microempresas representam mais de 50% do PIB do comércio, segundo dados do Sebrae. O advogado João Eugênio Modenesi aponta que a aprovação da Lei 9/2020, que institui o parcelamento de dívidas com a União (Refis), será um incentivo para a economia. “É uma forma de apoiar o microempresário e também de reduzir o passivo fiscal do país. Excelente medida”, avalia.

Belisa Nader comemorando idade nova em família

Amadurecimento

O autoconhecimento é um exercício regular de descoberta das habilidades e limitações do indivíduo. A professional coach Debora Guerra afirma que esse processo auxilia no amadurecimento do ser e no alcance de sua autonomia. “Isso ajuda a pessoa a melhorar a compreensão de suas metas, a reconsiderar atitudes, a compreender os sentimentos negativos e a se dedicar para transformá-los em ações positivas”, explica.

Conscientização

O câncer de olho ou melanoma ocular acomete igualmente homens e mulheres, e na maior parte dos casos por volta dos 60 anos de idade. “Os melanomas oculares, mesmo quando assintomáticos, na maior parte dos casos são detectados no exame de do fundo de olho, feito nas consultas de rotina. É importante frisar que o problema tem tratamento e cura quando realizado no início, daí a importância de estar com os exames de rotina em dia”, explica o médico César Ronaldo Filho.

CIRCUITO

O EFEITO do auxílio emergencial foi maior que o esperado. O benefício não apenas evitou que os trabalhadores informais ficassem sem dinheiro durante a pandemia, como aumentou a renda das famílias em 24%, em média, mesmo com controvérsias na execução do programa e problemas na distribuição dos recursos.

A médica Jordana Jantorno já está atendendo em seu novo espaço no Centro Empresarial Praia da Costa, seguindo todos os protocolos de segurança necessários neste momento de pandemia.

ANDRESSA Krause e Cacau Avelar apresentam a Tulise, uma nova linha de noivas com pegada contemporânea, que conecta as tendências da moda a um caráter atemporal. O lançamento acontece no próximo domingo, no Hotel Aroso em Pedra Azul, durante a renovação de votos de Daniela Peterle e Stan Pizzol.

DEVIDO ao momento atual, Mirela Souto celebra de forma online o aniversário de 25 anos de sua central de tratamento de resíduos. Entre as ações, está prevista uma retrospectiva no Instagram com 25 momentos que marcaram a história da empresa.

HOJE é Dia do Economista e Dia do Canhoto. Amanhã, Dia do Cardiologista, Dia de São Maximiliano e Dia da Unidade Humana. No sábado, Dia da Informática, Dia dos Solteiros, Dia da Assunção de Nossa Senhora e Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia. No domingo, Dia do Filósofo e Dia de São Roque.

CÁSSIA Rodrigues convida para o bate-papo virtual em seu Instagram amanhã. Ela e a também psicanalista Elizandra Souza falam sobre o tema “Como se constitui um psicanalista”. O encontro acontece às 21h.

NARA Borgo (secretária estadual de Direitos Humanos), Rita Cortês (presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB) e Paula Correia (CEO da Viação Águia Branca) participam hoje da live “Mulheres à Frente”, mediada pela advogada e consultora Érica Neves, às 18h30, por meio da plataforma Zoom.

Estudo coordenado pelo professor de Oftalmologia da Ufes Thiago Cabral recebeu a principal premiação concedida neste ano pela Academia Nacional de Medicina (ANM) na categoria Ciências Aplicadas à Medicina. O trabalho conta com a coautoria dos médicos oftalmologistas Júlia Polido e Luiz Guilherme Mello.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorHomenagem a Clara Nunes
Próximo artigoJanelas Casa Cor
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here