Eles nas redes sociais

“Não tem nada que embeleze mais uma pessoa do que a educação e a gentileza”

@andrefabianop

***

“Conversando horrores sozinha de máscara”

@thaisspeixoto

Beleza e elegância de Andrea Richa em condomínio de Domingos Martins (Cloves Louzada)

Destinos nacionais

Os capixabas deram preferência aos destinos nacionais ao viajar no último trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE). No Espírito Santo, 97,1% dos entrevistados fizeram viagens nacionais, enquanto 2,9% escolheram viagens internacionais. Já os que ficaram em casa justificaram que o principal motivo, para 46,3% dos entrevistados, foi falta de dinheiro. 

Aristóbulo Barbosa

O Governo do Estado finaliza a limpeza do terreno onde será construído o novo colégio Aristóbulo Barbosa Leão (ABL), na Serra, próximo ao Terminal de Laranjeiras. O espaço foi abandonado há seis anos pela construtora anterior, que faliu. A nova empresa que ganhou a licitação já deve iniciar as obras da escola estadual, que tem o prazo de 900 dias, com recursos de mais de R$ 12 milhões. Atualmente, a escola está localizada em prédio alugado, em Jardim Limoeiro.

Entrega por drones

Pela primeira vez, a Anac emitiu um certificado de autorização de voo experimental para que a empresa Speedbird possa iniciar, em caráter experimental, a entrega de produtos utilizando drones. A autorização permite testes com drones “além da linha de visão”, quando o operador não precisa ter contato visual. “Entre as atividades que a sociedade espera para os drones, o delivery é uma das mais promissoras”, diz Roberto Honorato, superintendente de Aeronavegabilidade da Anac.

As amigas Luciana Guerra, Thaís Venâncio e Doriene Moraes, no aniversário de Cris Rocha (Cloves Louzada)

Incentivo à economia

As pequenas e microempresas representam mais de 50% do PIB do comércio, segundo dados do Sebrae. O advogado João Eugênio Modenesi aponta que a aprovação da Lei 9/2020, que institui o parcelamento de dívidas com a União (Refis), será um incentivo para a economia. “É uma forma de apoiar o microempresário e também de reduzir o passivo fiscal do país. Excelente medida”, avalia.

Amadurecimento

O autoconhecimento é um exercício regular de descoberta das habilidades e limitações do indivíduo. A professional coach Debora Guerra afirma que esse processo auxilia no amadurecimento do ser e no alcance de sua autonomia. “Isso ajuda a pessoa a melhorar a compreensão de suas metas, a reconsiderar atitudes, a compreender os sentimentos negativos e a se dedicar para transformá-los em ações positivas”, explica.

Adiamento

Por conta da pandemia, a feira anual de negócios organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) não será realizada em 2020. A 34ª edição do evento, que aconteceria de 22 a 24 do próximo mês, foi adiada para os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2021. Este ano, inclusive, seria a estreia do novo nome da feira, que agora se chama Acaps Trade Show.

Os amigos Flávio Fabiano e Thyago Brito, em almoço em comemoração ao Dia do Advogado

Cuidados

De acordo com a Sociedade Brasileira de Queimaduras, os casos de queimaduras no Estado aumentaram em 30% por conta da pandemia. O cirurgião plástico Humberto Pinto explica que podem ocorrer queimaduras com o uso do álcool em gel. “O álcool em gel é menos inflamável que o líquido, mas mesmo assim é perigoso. Para crianças, o ideal é lavar a mão com água e sabão. Se a criança for usar álcool, deve ser sob supervisão dos responsáveis”. 

Comércio local

O Sebrae/ES lançou esta semana a campanha “Compre do Pequeno”, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a valorização do comércio local e dos pequenos negócios, que são responsáveis por mais da metade do emprego formal no país e por quase um terço de toda a nossa riqueza. Assim, os pequenos negócios podem criar uma vitrine virtual para divulgar os produtos, serviços e as ofertas, de forma simples e fácil, com a praticidade de receber os pedidos direto no WhatsApp.

CIRCUITO

O MERCADO Livre se tornou a empresa mais valiosa da América Latina, segundo levantamento feito pela Economática. A empresa Argentina atingiu um valor de mercado com quase US$ 60 bilhões.

Roberta Conde comemora este mês os quatro anos de seu espaço de festas localizado na Ponta da Praia da Baleia, na Serra.

Estudo coordenado pelo professor de Oftalmologia da Ufes Thiago Cabral recebeu a principal premiação concedida neste ano pela Academia Nacional de Medicina (ANM) na categoria Ciências Aplicadas à Medicina. O trabalho conta com a coautoria dos médicos oftalmologistas Júlia Polido e Luiz Guilherme Mello.

Rita Rocio Tristão realizará a Casa Cor 2020 em novo formato, durante os meses de novembro e dezembro, em sintonia com as normas de saúde nacionais e internacionais. Haverá diversos containers em módulos com paredes de vidro ambientados por profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo, que poderão ser apreciados de maneira presencial e digital.

A cantora e atriz Monique Rocha homenageia Clara Nunes, no espetáculo “O Canto da Guerreira”, atração do Circuito Cultural Unimed Vitória, que acontece no dia 29 de agosto, às 20h, com transmissão gratuita ao vivo nas plataformas digitais da WB Produções (YouTube e Facebook).

BITCOIN, ouro e prata. Enquete de economista pergunta em qual deles o brasileiro investiria. Em primeiro lugar, com 55,1% dos votos, ficou o ouro. Em segundo lugar, com 26,6%, nenhuma das anteriores. Em terceiro, com 14,9% bitcoin e. em último lugar, com 3,4% dos votos ficou prata.

A DISNEY desistiu de lançar “Mulan” nos cinemas americanos e marcou a estreia para o Disney+, plataforma de streaming, no dia 4 de setembro. O live-action “Mulan”, adaptação da animação de 1998, seria o grande lançamento de verão por lá. Muitos cinemas reabriram, mas a indústria não está soltando os filmes.

A ESCOLA de samba Independente de Boa Vista renovou o contrato do carnavalesco Robson Goulart para o próximo Carnaval. O desfile das escolas de samba 2021 foi marcado para entre os dias 4 e 6 de fevereiro, no Sambão do Povo. A conferir.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorJanelas Casa Cor
Próximo artigoColuna 15 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here