Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Carol Dettino, Franciane Pedrosa, Nami Chequer, Fernanda Julião e Flávia Scárdua, amanhã; Rita Bumachar, Lorenza Tanure, Terence Rangel, Lygia Bellotti Piltz e Ricardo Ferraço, dia 17; Cristina Leal Silva, Fabrício Sthel, Helle Nice Haddad e Luciana Noronha, 18; Raquel Brandão e Rose Frizzera, 19; Maíta Mota, Bernadette Rubim e Miguel Sarkis, 20; Cristiane Valle dos Santos, Afonso Altoé, Eduardo Alexandre Negrão e Gilson Mansur, 21; Aloizio Faria de Souza, Maria Vianna Madureira, Noslen Salles e Mariana Clark Decottignies, 22.



Eles nas redes sociais

“Uma vez minha avó me disse: ‘nunca dê peso às palavras que são ditas, sempre avalie a boca de onde elas saem’”

@flaviohaf

***

“Saudade cineminha com 2 hambúrgueres no colo e doces da Lojas Americanas comprados na pressa antes do filme começar, bons tempos”

@juliamdc_artes

A bela Luiza Tostes em editorial de lançamento da Crab (Kohler)

Trem de volta

Com as operações suspensas desde o dia 24 de março, em função da pandemia do novo coronavírus, o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas já tem data para voltar a circular. De acordo com a Vale, responsável pelo trem de passageiros, as viagens serão retomadas no dia 1º de setembro, seguindo os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção à covid-19.

Adiamento

Por conta da pandemia, a feira anual de negócios organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) não será realizada em 2020. A 34ª edição do evento, que aconteceria de 22 a 24 do próximo mês, foi adiada para os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2021. Este ano, inclusive, seria a estreia do novo nome da feira, que agora se chama Acaps Trade Show.

Cuidados

De acordo com a Sociedade Brasileira de Queimaduras, os casos de queimaduras no Estado aumentaram em 30% por conta da pandemia. O cirurgião plástico Humberto Pinto explica que podem ocorrer queimaduras com o uso do álcool em gel. “O álcool em gel é menos inflamável que o líquido, mas mesmo assim é perigoso. Para crianças, o ideal é lavar a mão com água e sabão. Se a criança for usar álcool, deve ser sob supervisão dos responsáveis”. 

Os mais novos sócios da Ilha: o makeup artist Ricardo Silveira e o hair stylist Fernando Zucolotto

Bandana

Um novo estudo analisou 14 tipos de máscara comumente disponíveis para avaliar sua eficácia na proteção contra o coronavírus. Os estudos da Universidade Duke, nos Estados Unidos, mostraram que a mais eficaz é a N95, usada por profissionais de saúde. Máscaras cirúrgicas de três camadas e as de algodão também tiveram um bom desempenho, eliminando 70% a 90% das gotículas expelidas pela fala. Por outro lado, as bandanas dobradas apenas reduziram as gotículas perdidas em cerca de 5%. O quê? Hein? Epa!

Dia da Limpeza

O Espírito Santo participa pela terceira vez do Dia Mundial da Limpeza, envolvendo mais de 180 países. A organização já teve início no Estado na preparação de ações para o dia 19 de setembro. O lema em português para este ano é #EuCuidoDoMeuQuadrado, adaptando o chamado também para as atividades e mobilizações pela internet. Anualmente, 4 bilhões de toneladas de lixo são depositados de forma indiscriminada no planeta e 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos. Um crime sem punição! Realidade terrível!

Alta nos portos

O setor portuário brasileiro apresentou um crescimento de 3,98% nos primeiros cinco meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram 436,455 milhões de toneladas movimentadas. “Os resultados são fruto dos esforços dos portos de todo o país para manter as atividades em meio à pandemia”, avalia o presidente do Sindiopes, Roberto Garófalo.

As irmãs Joelma Peterle e Flávia Firmino, em restaurante na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Tratamento

O couro cabeludo e os fios são afetados pela diminuição de substâncias hidratantes e protetoras com o tempo, prejudicando o crescimento. A tricologista e terapeuta capilar Camila Zanoni explica que o uso de microcorrentes é um tratamento que ocorre de dentro para fora. “A microcorrente ajuda a melhorar a produção do cabelo internamente para ele vir mais bonito”.

CIRCUITO

ATUALMENTE, em Vitória, o Teatro Carlos Gomes, do Estado, encontra-se fechado à espera de reformas urgentes. O Sesc Glória ainda não tem previsão de retorno. O Cais das Artes encontra-se com as obras paralisadas desde o ano de 2015. Precisamos de um choque cultural!  E bota choque nisso!

HOJE é dia de live do Seu Jorge com tributo a David Bowie, às 16h; Alcione, às 18h; Otto, às 20h; e Teresa Cristina, às 22h, em seus respectivos canais do YouTube.

UMA NOVA tendência pode pegar nas praias nas próximas semanas, para as mulheres, que é o uso de biquíni com máscara de proteção, o triquíni, que já virou piada entre muitos internautas, mas parece ser algo real ganhando forma.

A ESCOLA de samba Independente de Boa Vista renovou o contrato do carnavalesco Robson Goulart para o próximo Carnaval. O desfile das escolas de samba 2021 foi marcado para entre os dias 4 e 6 de fevereiro, no Sambão do Povo. A conferir.

O COMÉRCIO varejista capixaba cresceu 6,7% de maio a junho, segundo o IBGE. O destaque nas vendas ficou com o ramo de Material de Construção que, em um ano, teve alta de 91,7%. Também tiveram resultados positivos os segmentos de hipermercados, com aumento de 17%, e vestuário, 14,8%.

A CÂMARA Municipal de Cariacica aprovou, de forma unânime, o Plano Municipal de Cultura, com metas para a política cultural do município para os próximos 10 anos (2020-2030). Assim, no embalo da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Cariacica entra no seleto hall dos municípios capixabas com conselho e fundo de cultura ativos e plano de cultura aprovado.

O ATOR brasileiro Marco Pigossi está no elenco da terceira temporada da série espanhola “Alto Mar”, que estreou nos últimos dias na Netflix. Ambientada no final da década de 40, o suspense acompanha os passageiros de um transatlântico que viaja da Europa à América.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de agosto
Próximo artigoMoletom tie-dye
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here