Eles nas redes sociais

“A vacina pra rinite alérgica podia sair junto com a do corona”

@Wisleycs

***

“Não trair é o básico, ser honesto é o básico, tratar com respeito é o básico, ter responsabilidade afetiva é o básico!”

@Ann4Castro

A empresária Lília Mello em sua espetacular Pousada Rabo do Lagarto em Pedra Azul, que faz parte do Roteiro do Charme

Interior em alta

Os preços acessíveis de imóveis e loteamentos no interior do Espírito Santo despertaram a atenção dos moradores da Grande Vitória que buscavam novos ares. Segundo pesquisa da OLX, Linhares, no Norte, é a cidade mais buscada para investimento em imóveis nesse período de isolamento. Roberto Mauri, diretor comercial de imobiliária em Linhares, reforça esse crescimento na procura, especialmente por sítios, chácaras, moradias com quintal e próximas a lagoas, e aponta que a tendência é de mercado aquecido para os próximos meses na região. Que assim seja!

Engordamento das praias

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa fará uma reunião amanhã para debater os prós e contras do engordamento das praias da Grande Vitória. O evento será online e poderá ser assistido pelo canal da Ales no YouTube, às 14h. A Prefeitura de Vitória está convidada a participar, já que a capital realizou recentemente a ampliação artificial da faixa de areia das praias de Camburi e Curva da Jurema, onde ativistas apontam que parte da areia usada no já foi levada pelo mar.

Paternidade

O isolamento social representou uma boa oportunidade para redescobrir a paternidade. Pesquisa feita com homens canadenses mostrou que 60% deles se aproximaram dos filhos, especialmente nas tarefas do dia a dia e na busca por conselhos, durante o período de confinamento. Muitos passaram a entender melhor a importância da participação do pai na vida familiar. Amém!  


O casal Karla Farias e Gessio Oliveira, em evento de noivas, em Pedra Azul (FPrates)

Rolê do Raul

A data de hoje marca os 31 anos da morte de Raul Seixas, quando diversas cidades do País farão eventos online para reverenciar a memória e o legado do artista baiano. No Estado, o “Rolê do Raul” será com o projeto “Todo mundo explica”, do professor Carlos Guedes, às 18h. Na sequência, acontece a live com o músico capixaba André Prando. Na mesma noite haverá a live-tributo “31 anos de Raul Seixas”, com Cláudio Roberto e Edy Star, parceiros e amigos do Maluco Beleza, às 21h30, no site do Cultura em Casa.

Sucessão comprometida

Pesquisa da Cambridge Family Enterprise com jovens de 47 países, com idades entre 18 e 32 anos, mostra que mais da metade quer atuar fora da empresa da família. O advogado especialista em Planejamento e Sucessão Familiar, Alexandre Dalla Bernardina, explica que o fenômeno está atrelado à falta de cultura de governança nas empresas. “Os conflitos familiares no âmbito empresarial, muitas vezes decorrentes de falta de planejamento sucessório e de uma política de governança para inserção de filhos e netos nas empresas, estão afastando jovens talentos”.

Fotofobia

Seja luz do sol ou luz artificial, se você se sente incomodado diante de ambientes iluminados deve acender um sinal de aleta, pois a fotofobia, também conhecida como sensibilidade à luz, pode indicar outros problemas de saúde. “Inflamações, alterações na retina, lesões na córnea e até enxaquecas e cefaleia podem ser problemas que são manifestados pela fobia a luz”, disse o médico oftalmologista Renato Vieira Gomes.

Rafaella Sily de Assis na comemoração de seu aniversário, em Peracanga, Guarapari, no último domingo, com a mãe Glória, a avó Geisha e o pai Bruno

Reuso de água

A Vale concluiu a construção de três novas estruturas de reserva e tratamento de efluentes na Unidade Tubarão, como parte de seu Plano Diretor Ambiental. Com isso, a empresa ampliou sua capacidade de armazenamento de 60 milhões para 125 milhões de litros de água, o que equivale a 50 piscinas olímpicas. As estruturas armazenam água de chuva e efluentes que serão reutilizados no processo produtivo.

Conta não fecha

Em cinco meses de pandemia, de março a julho, as empresas que atuam no Sistema Transcol tiveram prejuízos de R$ 116 milhões, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus). Isso significa que o sistema arrecadou apenas 63% da receita normal. A média geral de pessoas transportadas foi de 42% do total esperado. Por pouco não ocorreu uma demissão em massa e só não houve colapso porque o Governo do Estado forneceu combustível.

CIRCUITO

Uma jiboia por pouco não foi atropelada na avenida Norte Sul. Um motociclista, que a viu passando pela ciclovia da região, conseguiu evitar o acidente, fazendo com que ela voltasse para o mato.

FLÁVIO Zogaib está literalmente tirando do regime um batalhão de adeptos de esfirra. A junção da delícia com um vinho tem tudo a ver!

Andressa Hirle, que sobe ao altar com Josildo Amorim em celebração bem intimista no próximo dia 5, recebe hoje das amigas uma despedida de solteira, organizada por Ingrid Castro, no Balthazar, na Praia do Canto.

Raigna Vasconcelos e Josimar Hupp apoiaram o atleta Márcio Junqueira, que se tornou, no último dia 30, o primeiro capixaba a atravessar o Canal da Mancha a nado. O trecho percorrido está situado entre a Inglaterra e França e tem um total de 42 quilômetros.

COM A pandemia e as temperaturas mais amenas, qualquer hora é hora de levar o pet para passear. Até mesmo em horários comerciais, que quase nunca tinha alguém com cachorro na rua, é possível encontrar os tutores com seus animais. Só não pode deixar o cocô nas calçadas!

O FILME “Chemical Hearts” estreia hoje no Amazon Prime. O drama é uma produção original da plataforma baseado no romance de Krystal Sutherland, que conta a história de Henry Page (Austin Abrams de “Euforia”), um garoto que sempre manteve seu foco na vida escolar e profissional, até conhecer Grace Town (Lili Reinhart de “Riverdale”).

REFORMA tributária é tema de lançamento do CFO Meeting, novo projeto do IBEF-ES. O evento online e gratuito acontece no próximo dia 29, das 9 às 11h, com participação de Bernard Appy, Luiz Carlos Hauly, Vanessa Canado e Ana Paula Vescovi, entre outros convidados. Para participar, é necessário ser CFO ou CEO de empresa capixaba com faturamento relevante. As vagas são limitadas.

“HOSPITALIDADE Segura” e “Gastronomia Segura para Bares e Restaurantes” são os dois novos cursos gratuitos do Senac-ES, com objetivo de promover conhecimento acerca das novas normas de funcionamento e protocolos sanitários para bares, restaurantes e hotéis do ES.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorFoco no olhar
Próximo artigoDespedida de solteiro de Andressa Hirle – fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here